Pular para o conteúdo principal

Pequenos Gestos


"Que o amor e a fidelidade não abandonem você. Amarre-os ao redor do seu pescoço e escreva-os na tábua do seu coração. Assim você alcançará favor e aceitação diante de Deus e diante dos homens." (Provérbios 3, 3-4)

Olá!
No momento em que escrevo isso penso no que você deve estar fazendo, talvez esteja concentrada (o) apenas no post ou talvez esteja com milhões de outras guias abertas, twitter, orkut, facebook, blogs diversos ou qualquer outra coisa. Mas o que mais me intriga é que mesmo diante de tudo o que você pode estar fazendo (seja para Deus ou não), mesmo diante de tudo o que passa nesse momento em sua mente, o que mais me interessa é em como está o seu coração, como estão os seus sentimentos, o que está te preocupando ou te alegrando, ou ainda qual é o seu maior objetivo, o que é que você mais deseja?
Em um livro que li a algum tempo entendi que tudo aquilo que nos tornamos é consequência de duas coisas: 1ª- Nosso relacionamento com Deus e 2ª- Nosso relacionamento com os outros.
O primeiro conduz o segundo. Se buscamos à Deus, se nos relacionamos diariamente com Ele, se acreditamos que muito mais do que um Deus severo e cheio de normas que devemos seguir para não acabarmos no fundo do poço Ele é alguém a quem nós precisamos amar, glorificar e honrar na nossa simplicidade, se acreditamos que acima de nós existe um lugar maravilhoso para onde podemos estar um dia, tudo o que fizermos será apenas consequência do que realmente somos.
Acho que nos últimos dias estou aprendendo que nossos esforços não se resumem em oração, leitura da Bíblia ou em ir à cultos, reuniões de oração, enfim de fazer o que acreditamos serem pilares de uma vida cristã, é claro que tudo isso não é descartado, mas tantas vezes há em nossos corações a ignorância de achar que apenas isso basta, nos esquecemos que existem pessoas ao nosso redor que precisam de um sorriso, de uma palavra de conforto, que precisam ser olhadas. Você já parou para pensar que o seu irmão mais novo que adora implicar com você foi criado para ser imagem e semelhança de Deus e que se você colocar mais lenha na fogueira você deixaria de ser para ele essa imagem?
Eu sei que muitas vezes é difícil entender isso porque nos preocupamos apenas em estar bem com Deus, mas Ele nos mostrou e nos mostra todos os dias que devemos estar bem também com o outro  que talvez não gostaríamos muito de ter ao lado. Lembre-se: todos fazemos parte de um só corpo, os olhos não podem fazer o que a mão faz e nem a mão faz o que os olhos fazem (1ª Coríntios 12, 12-31), precisamos um do outro, assim como precisamos de Deus, pois devemos enxergar o outro com olhos de Deus e ele também precisa ver Deus em nós, mesmo que você pense que vive rodeado de pessoas que sequer pensam na existência desse ser tão surpreendente, você é chamado por Ele para iluminar as trevas que existem dentro dos seus.
Não precisamos grandes manifestações, até porque o amor é simples, não é espalhafatoso ou escandaloso, é apenas... amor, todos os outros nomes são apenas enfeites. A verdadeira essência do amor está nos pequenos gestos, Jesus é sinal disso, Ele poderia ter sido um grande rei, mas veio a nós como carpinteiro, poderiam lhe montar palcos enormes e organizar grandes eventos para que Ele se apresentasse e pregasse, mas Ele não marcava dia ou hora, apenas subia em um barquinho ou ficava em baixo de uma árvore e falava das coisas do alto e através de seu olhar penetrante e de suas palavras repletas de amor e compaixão prendia aqueles que estavam ao redor, era por isso que tantos o seguiam e queriam estar perto d'Ele, era por isso que tantos desejavam tocá-lo, abraçá-lo ou apenas vê-lo, pois Jesus simplesmente amava, até suas exortações foram sinais de amor por nós que somos suas ovelhas.
Então penso que diante de tudo o que Ele fez e faz por cada um de nós podemos deixar um pouco de pedir graças, milagres ou bençãos pra Ele e nos concentrarmos um pouquinho em amá-lo, em sua essência e nos outros.
Vamos tentar?
Com carinho

Comentários

  1. Mari Oie!
    Paz do senhor!
    =O \o/ Como sempre, lindas palavras
    e bem dirigidas, é em pessoas como você que vemos Deus agindo! Parabéns Minha querida!
    Deus te abençoe sempre sempre!
    Ps: Não vou nem comentar detalhe sobre o texto pq não irá sobra espaço pra os outros, então apenas lhe digo, está Otimo!
    sempre leio os texto q vc escrevi, é como uma aula que Deus me dar!
    Parabéns!
    =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. rsrs.... obrigada Felype! ^^
    Deus ensina e nós devemos repassar não é?!... =)
    Agradeço D+ os comentários!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Por causa do Teu amor

Bom dia queridas e queridos! Estamos nos aproximando da Páscoa, a festa em que comemoramos a ressurreição do nosso Senhor. É um dia para celebrarmos a vitória dEle sobre a cruz, sua ressurreição para nos dar a vida eterna! Vocês verão aqui um vídeo de uma canção que eu e a Poli preparamos pra vocês!