Pular para o conteúdo principal

Vida Devocional #01

Olá meus amores!
A paz do Senhor!
Como estão?

Hoje quero falar um pouco sobre vida devocional. Vocês poderão acompanhar uma série de 4 post's (contando com esse) falando de uma forma bem direta sobre alguns dos princípios da vida cristã. Espero que ajude a cada um de vocês em suas caminhadas espirituais. ")


 

Como dizem: "O primeiro que ouve o que você diz, é você mesmo", parafraseando: "Meu primeiro leitor, sou eu mesma!", e, geralmente, escrevo para mim, escrevo o que preciso ler e acredito que de certa forma Deus transforma essas palavras em frases que outros também precisam ler.

Escrever sobre vida devocional, me cobra a lapidar a minha,  e sei que você também pode melhorar a sua.
Como cristãos que somos precisamos ter uma vida devocional, uma vida voltada para a oração, à leitura e observância de Palavra de Deus.

Ao acordar, separe um momento para oração e leitura da Palavra, porque, se você não fizer isso de manhã, provavelmente não conseguirá fazer durante todo o resto do seu dia, e pedir pela ajuda do Pai logo no momento em que você inicia seu dia te ajudará a ter forças e sabedoria para lidar com as aventuras das horas seguintes. Portanto, o 1° passo (não gosto de usar esse tipo de expressão, mas é como se fosse mesmo um passo) é colocar Deus em 1° lugar em seu dia, assim você se sentirá mais preparado e se, porventura, vier a se desviar daquilo a que se propôs no seu momento de oração, arrependa-se e não desista de ser diferente.

Saiba que seu dia só será melhor se você se decidir a fazer melhor, para Deus e para os outros!

“O problema real da vida cristã aparece onde as pessoas normalmente não o procuram. Ele aparece no instante em que você acorda cada manhã. Todos os desejos e esperanças para o dia correm para você como animais selvagens. E a primeira tarefa de cada manhã consiste simplesmente em empurrá-los todos para trás; em dar ouvidos a outra voz, tomando aquele outro ponto de vista, deixando aquela outra vida mais ampla, mais forte e mais calma entrar como uma brisa. E assim por diante, todos os dias. Mantendo distância de todas as inquietações e de todos os aborrecimentos naturais, protegendo-se do vento.

No começo, nós somos capazes de fazê-lo somente por alguns momentos. Mas então o novo tipo de vida estará se propagando por todo o nosso ser, porque então estamos deixando Cristo trabalhar em nós no lugar certo. Trata-se da diferença entre a tinta, que está simplesmente deitada sobre a superfície, e uma mancha que penetra na parede. Quando Cristo disse “sede perfeitos”, quis dizer isso mesmo. Ele quis dizer que temos que entrar no tratamento completo. Pode ser duro para um ovo se transformar em um pássaro; seria uma visão deveras divertida, e muito mais difícil, tentar voar enquanto ainda se é um ovo. Hoje nós somos como ovos. Mas você não pode se contentar em ser um ovo comum, ainda que decente. Ou sua casca se rompe ou você apodrecerá”. (Trecho de 'Cristianismo Puro e Simples', C. S. Lewis) 




















Espero que vocês tenham gostado!
Nos próximos post's da série falarei sobre o Tri Pé do cristão.
Deus abençoe! 
Com carinho,
Mari Godoi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.