Pular para o conteúdo principal

Só Deus sabe conjugar amor, afinal é o próprio verbo Amar!

Helloo Girls!
Que saudadinha de escrever. Eu pensei em vários assuntos pra postar, mas não iniciei nenhum e de repente, estava eu na casa da minhas primas. Nesse dia, estávamos assistindo vários filmes românticos (não estamos apaixonadas kkkkk),e um me chamou a atenção! Provavelmente você já assistiu, "Como se fosse a primeira vez". Chorei muito! E lembrei que eu já tinha feito uma aplicação da nossa vida com o filme "Porto seguro" (Meu primeiro textinho, confere lá...). Decidi fazer novamente. So, let's go!

O filme conta a história de Lucy (Drew Berrymore) e Henry (Adam Sandler). Henry é um veterinário marinho que tem uma fama de "garanhão", mas isso muda quando entra em uma lanchonete e encontra Lucy sentada brincando com a comida. A primeiro momento ele achou estranho, mas se aproximou dela e eles conversaram bastante. Decidiram se encontrar lá novamente. E assim aconteceu. Mas, quando Henry chegou pra conversar com ela, Lucy se afastou assustada. Isso é porque ela sofreu um acidente de carro e a cada dia que acorda ela perde a memória.
Mas, o famoso "garanhão" se tornou o homem apaixonado, que decidiu demonstrar seu amor por ela toda manhã. E o final eu não vou contar. Recomendo!!!



Awnt! Podemos estar pensando: "Queria alguém assim pra minha vida". Tenho uma boa notícia: Você tem alguém assim! Jesus!

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade."
                                                       Lamentações 3.22-23


Quão bom é ouvir essas palavras e ver que Deus nunca desiste de nós. E que o amor dEle é eterno.
A palavra de Deus diz que o amor de muitos se esfriariam, entre nós e principalmente o nosso com Deus. E eu gostaria de tratar sobre isso nesse pequeno textinho.

 
Se Deus te fizesse essa pergunta, qual seria a sua resposta? Afinal, o que é amar a Deus?
 
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; (...)"
João 14.21a
Uma das maiores demonstrações de amor que podemos fazer para o Senhor é a nossa obediência. É certo que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável; e o melhor a fazer é estar disposto a negar os nossos prazeres e realizar os planos dEle.
No momento que queremos algo é automático acharmos que estamos certos e não ouvir a opinião dos outros, geralmente os "outros" são nossos pais. Após seguirmos com essa idéia egoísta em nossa cabeça, tamparmos nossos ouvidos para os conselhos dos sábios, sofremos consequências que, na maioria das vezes, são horríveis e desnecessárias.
Não gosta de ver seus filhos sofrendo por uma decisão errada, mas isso nos faz crescer e aprender, a obedecer o Senhor.
 
Já consegue responder a pergunta? Sim? ou não? 
 
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim."
                                                                                                                                                 João 14.1
 
 
Eu tenho aprendido a amar a Deus quando relacionado a CONFIANÇA. É difícil deixar alguém com o controle da sua vida, né? É doloroso esperar por algo e se preocupar por não ter a certeza se isso irá acontecer, não é? Imagina você realizar algo que é da vontade de outra pessoa e esta não te explicar coisa alguma sobre os planos. Você teria coragem? Se sim, você confia no Senhor. Mas, se não, vamos trabalhar nisso juntas!  "Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem com o coração agradecido." (Fp 4.6)
 
"(...) Quem ama a Deus, ame também o seu irmão."
                                                                                                                                            1 João 14.21b
 
Se achou que até agora está fácil amar a Deus, pode ser que aqui você reflita... Afinal, quem é meu próximo? Todos a quem eu convivo, sendo eles meus amigos ou "inimigos". Ahhhh nãoooo! As inimigas eu não consigooo kkkk. Quando lemos na Palavra de Deus que devemos amar os nossos inimigos não é pra sermos falsas e abraçar, dizer que gosta de estar perto, dizer que está com saudade... Mas quando essa pessoa estiver passando por uma situação o nosso dever é ajudá-la. Querendo ou não, e gostando disso não. Porque isso é que nos diferencia do mundo. O nosso papel de cristãs é SURPREENDERMOS aqueles que nos odeiam.
 
 

 
 
 'Até os cabelos da cabeça de vocês estão contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!
                                                                                                                                               Lucas 12.7
 
Você é especial! Você é linda (o)! O que isso significa em relação a Amar a Deus? Tudo! Ao amarmos a nós mesmos e darmos valor a nossa vida, demonstramos esse a amor ao nosso Autor. Vemos, todos os dias, notícias de suicídios, e a maioria [e entre jovens e adolescentes (e até criança). Surgem até séries a respeito desse assunto (thirteen reasons why), além de jogos (Baleia Azul). E as pessoas tentam encontrar respostas nessas coisas que o mundo oferece, como bebidas, drogas, relacionamentos momentâneos ('Ficar") e outras coisas; mas percebem que nada disso satisfaz a alegria e o coração vazio. Porque a única resposta está na BÍBLIA!
 
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3.16
 


 
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Eu morreria por você

Poucos sabem, mas a palavra “amor” é derivada da palavra “morte”. Quando você diz a uma pessoa “eu te amo”, é como dizer: Eu morreria por você. — Caio Fernando Abreu Quem sabe Caio Fernando não estivesse tão errado.