Pular para o conteúdo principal

Meu álbum!!!

   Aproveitando que estamos no último dia do ano de 2017, quero trazer uma reflexão sobre nossas memórias! Então, deixa eu perguntar para vocês... Vocês já pararam um dia, sentaram no sofá e pegaram o álbum de fotos para lembrarem dos momentos que já passaram?
Isso é maravilhoso, não é?

 
 
 
"Quero trazer a memória o que pode me dar esperança"
Lm 3.21
 
   Esse livro é composto por cinco poemas (em ordem alfabética no hebraico) que retrata a tristeza dos judeus por verem Jerusalém destruída. Relata muito choro, mas também muita esperança. Esse versículo de acordo com o contexto histórico, fala que o que dá esperança para eles é saber que o amor e a bondade do Senhor não tem fim e se renovam todos os dias e a fidelidade de Deus é grande.     (Lm 3.22-23) 
 
Mas, trazendo para os dias de hoje, olhando para o álbum da sua vida, o que te traz esperança?
 
   Enquanto eu fazia minha devocional baseada no livro de Josué, li o capítulo 4 e me veio à mente escrever um texto aqui no blog. Comecei o textinho com um versículo de Lamentações, agora vamos refletir sobre esse trecho do livro de Josué.
 
 Se olharmos para as nossas bíblias, o título do capítulo 4 desse livro é: "As doze pedras comemorativas", "O memorial das doze pedras", etc. Quando li isso achei estranho e fiquei meio curiosa para saber sobre o que se tratava. Ao ler, percebi que eram as doze pedras que fariam o povo se lembrar do que Deus fez, do que Deus é capaz e de quem Deus é.
Eu puxei um gancho para a minha vida (pensem a respeito das suas também). O que me faz lembrar do meu Criador? E dos  milagres que Ele operou em outras pessoas e em mim? E dos momentos que me livrou do perigo? O que me faz lembrar dos momentos que me abraçou quando todos tinham me deixado? Das situações que limpou minhas lágrimas quando todos riam de mim?
 
Lembra-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles". Ec 12.1
 
 
Nós precisamos todos os dias nos lembrar que Deus está do nosso lado, que Jesus morreu na cruz por nós e que o Espírito Santo habita em nós. E que, todos os dias, possamos abrir o álbum das nossas vidas e nos alegrar em Cristo, independente das situações que estamos passando pois o que Ele é nos dá esperança!
              
DICA: Faça um Top 12 do que Cristo fez por você. Vai perceber que vai precisar de mais.....
 

Um Feliz Ano Novo a todos vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Eu morreria por você

Poucos sabem, mas a palavra “amor” é derivada da palavra “morte”. Quando você diz a uma pessoa “eu te amo”, é como dizer: Eu morreria por você. — Caio Fernando Abreu Quem sabe Caio Fernando não estivesse tão errado.