Pular para o conteúdo principal

Espírito Santo, Jesus, Deus & Eu!


Bom dia, boa tarde e boa noite para vocês galera!

  Depois de muitos dias sem escrever no blog eu fiquei com saudade de compartilhar um pouco do que Deus tem falado comigo e me ensinado. Então, hoje eu irei tratar sobre “como as pessoas perderam o sentido original de cultuar a Deus através do esquecimento do Espírito Santo e estão só no superficial, sem querer se aprofundar no relacionamento com o Pai.”

  Eu estava conversando com meu amigo e pedi um tema que eu pudesse abordar no meu próximo texto para o blog, e então ele me mandou isso. E a partir desse tema, eu faço algumas perguntas para a nossa reflexão:

Ø  O Espírito Santo existe?

Ø  Onde o Espírito Santo está nesse momento?

Ø  Quem (Ou o que) é o Espírito Santo?

Ø  Deus está distante de nós?

  Diante dessas perguntas quero trazer uma reflexão sobre como está o nosso relacionamento com o Senhor.

  O seu relacionamento com seu amigo de outra cidade é diferente da sua relação de amizade com alguém perto. E com Deus é a mesma coisa. Quando entendemos que o Senhor está do nosso lado, está perto e está no nosso coração o nosso relacionamento com Ele muda.

Mas onde o Espírito Santo entra nessa história?

“...Do seguinte modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.”
1 João 3.24b

O Pai tinha que enviar Jesus para que as pessoas tivessem um relacionamento com Ele, e Jesus tinha que se assentar no Trono, junto ao Pai, para que hoje o Espírito Santo habite em nós. Todos que aceitam Jesus no coração e têm a convicção que Cristo veio a terra em forma de homem, morreu, ressuscitou e hoje está à direita do Pai têm o Espírito Santo dentro de si.

Mas o que isso muda na minha vida diária?

“Todo aquele que nele permanece não está no pecado...”
1 João 3.6a

Não ser escravo do pecado é maravilhoso! Nós vamos pecar? Sim, por que a nossa natureza é pecaminosa e fraca. Mas o ato de se arrepender e ter a escolha de fazer o certo e o errado já é bom demais. Antes o pecado tinha poder sobre a gente, ou seja, ou a gente pecava ou a gente pecava. Porém, Cristo Jesus venceu a morte e nos deu uma nova vida que é sermos livres do poder do mal e sermos chamados Filhos de Deus!


Mas o que isso tem muda no meu relacionamento com o Senhor?

“...Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.”
1 João 3.6b

Ao recebermos Jesus (um presente), recebemos outro presente que é conhecer a Deus! Como O conheço? Através da Palavra! A Bíblia! Uma leitura diária da Palavra de Deus nos leva à um nível mais profundo de intimidade o Senhor. Além disso, a oração! Falar com alguém que não podemos ver pode parecer estranho, mas falar com alguém que não podemos ver e, mesmo assim, ouvir a sua voz é sensacional!

Uma vez fui em um congresso e o preletor comentou da experiência dele com Espírito Santo. Ele fez a seguinte pergunta ao Espírito: “Eu quero ver Jesus, mas como?”. E ele ouviu o Espírito de Deus dizendo, abre a bíblia.

Você quer ver Jesus? Quer conhecer o Senhor? Quer ser apaixonado por Cristo?

LEIA A BÍBLIA E FALE COM ELE DIARIAMENTE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Eu morreria por você

Poucos sabem, mas a palavra “amor” é derivada da palavra “morte”. Quando você diz a uma pessoa “eu te amo”, é como dizer: Eu morreria por você. — Caio Fernando Abreu Quem sabe Caio Fernando não estivesse tão errado.