Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2014

Retrospectiva de posts

Oi galera DAC! Dois dias pro fim de 2014, que beleza hein! Bom, fiz uma retrospectiva dos textos mais lidos esse mês (quem sabe eu faça isso sempre! haha). Espero que gostem, leiam e releiam! ;)

O que é o plano de Deus para mim?

Quando eu era pequeno, eu queria ser um astronauta.   Eu não tinha  ideia  de que, ao invés disso, eu seria um cantor.   Eu nunca pensei que eu poderia cantar profissionalmente.  Mas isso é uma das coisas mais legais sobre Deus: Mesmo quando não sabemos o que está em nosso futuro, Deus faz. Veja a minha mãe, por exemplo.   Ela teve uma vida muito difícil.   Ela engravidou fora do casamento, quando ela tinha 16. Ela se casou e teve seu primeiro filho aos 17. Ela se divorciou alguns anos depois.  Ela não era uma cristã até conhecer meu pai. Eu olho para a sua vida e às vezes eu penso:  Como pode sair algo bom de tudo isso?

Biquíni de Natal

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco". Mateus 1:23 Feliz Natal! DAC

Há 4 anos: antes de conhecer a eternidade.

Isso pode parece só mais um texto clichê sobre a vida de um pecador antes e depois de conhecer a Cristo, mas mesmo assim quero compartilhar o que Ele fez e faz em minha vida cada dia. Mesmo com um pouco mais de 2 anos de conversão eu ainda me surpreendo com o graça do Senhor por mim...com o Seu cuidado e com o Seu amor, e tudo o que Ele faz, tudo, é extremamente lindo.

Aonde está o seu amor?

Tomados pelo sentimento do amor, das boas obras, da amizade, fraternidade, troca de presentes e perdão. Curioso é que depois das festas, quando acaba a empolgação e  a mídia não nos incentiva mais, voltamos às nossas vidas normais esperando a próxima comemoração. Aprendemos assim: a amar quem nos ama, a ''amar em troca de'', a amar para nossa satisfação, a amar para o nosso bem. Nem sempre amamos para o bem do outro, não amamos por doação, quem dirá por mandamento! Aliás, amar por obrigação não é lá tão bom!

Redenção

O que é Redenção? Redenção é o ato ou efeito de redimir ou remir, que significa libertação, reabilitação, reparo, salvação. Mas como alcançamos a redenção? De quem é o mérito pela nossa salvação?

No controle de tudo

Em Habacuque 3: 17 – 19 diz: 17. Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; 18. Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. 19. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Muitas pessoas só se lembram de Deus nos momentos bons, e não é isso que a bíblia nos diz. A bíblia nos ensina a louvar e a nos alegrarmos em Deus mesmo em momentos difíceis, mesmo quando tudo está dando errado. E muitas dessas pessoas, por não terem uma intimidade com Deus, por não terem amadurecimento espiritual, acabam se desesperando e até duvidando da sua fé, e esquecem que Deus está no controle de tudo, Ele é o nosso refúgio.

O Verdadeiro Arrependimento - Keith Green

Você entende a diferença entre a convicção do Espírito Santo e a condenação que o diabo produz? Algumas pessoas repreendem o diabo, fazem uma batalha espiritual, e ainda assim não entendem por que nada muda. Isto é porque não reconhecemos que pode ser o Espírito Santo trabalhando duro para conseguir nossa atenção. Ele quer nos mostrar a condição do nosso coraçao, trazendo à tona pecados escondidos em cantos escuros – pecados que não queremos admitir. Somos libertos apenas quando os admitimos e nos arrependemos. Logo que me converti, eu não entendia o que era o arrependimento. Assim, passei muito tempo procurando aconselhamento. Eu dizia à pessoa que estava me aconselhando, “Não me sinto salvo. Estou falhando em muitas áreas. Estou fraco e frustrado.”

4 anos ? *O*

Quatro anos de Destinadas ao céu, quatro anos que estamos caminhando pro nosso destino, o céu. E me lembro que há quatro anos foi quando comecei essa caminhada. Bom, vou contar um pouquinho de como foi isso rs’ Há quatro anos em 2010, estava andando perdidamente, tinha 13 anos e mesmo com pouca idade já tinha feito muitas coisas. Ia às festinhas, baladinhas, ficava, andava com más companhias, tinha projetos e desejos completamente fora da vontade de Deus, enfim estava andando perdidamente. Era católica desde que nasci, eu e toda minha família, meus pais e meus irmãos. Desde que me entendo por gente eu odiava “crentes”, era um ódio tremendo, não gostava de vê-los na rua, batendo na porta das pessoas, em seus cultos etc. E sempre dizia: “nunca vou ser crente”.