Pular para o conteúdo principal

Compartilhar Cristo

Ao compartilhar a Cristo é importante ganhar o direito de ser ouvido.
por Larissa Swearngin, como disse a Chris Lutes
 

Muitas pessoas não contam aos outros sobre Deus porque sentem medo ou nervosismo. Eu sei exatamente como se sentem! Testemunhar sempre foi uma coisa assustadora para mim. Mas cerca de um ano atrás, participei de uma conferência de evangelismo que me ajudou a ver o quão importante é contar aos outros sobre Jesus. Não que o compartilhamento de Cristo, de repente tornou-se fácil. Mas eu descobri algumas maneiras para compartilhar minha fé que o tornam um pouco mais fácil.
Aqui estão cinco delas:
  1. . Compartilhar com os meus amigos Não muito tempo atrás, meu pastor deu-nos este desafio: "Partilhar Cristo com alguém que você sabe que não é cristão." Na primeira, engoli em seco e pensei: Isso é um desafio parao qual eu não estou muito animada. Mas eu sabia que meu pensamento não estava certo. O que é melhor do que compartilhar com pessoas que conheço e que provavelmente vão ouvir o que tenho a dizer? Então, eu levei ao meu pastor de jovens o desafio que tive de compartilhar com meu amigo André. * Na verdade, foi mais fácil do que eu pensava. Eu conversei com ele sobre coisas que importavam para ele, e depois trouxe a minha fé na discussão. Eu só fui capaz de fazer isso porque eu o conhecia muito bem. Conversar com André me ajudou a ver o quão importante é levar Cristo às minhas amizades. Se eu realmente me importo com meus amigos, vou querer conversar com eles sobre coisas que são importantes para mim, como minha relação com Deus.
  2. Contar com um amigo. Não muito tempo atrás, minha amiga Rachel e eu decidimos sentar à mesa com algumas pessoas que eram novas na escola. Como chegamos a conhecê-las, começamos a trazer as coisas que estávamos fazendo no grupo de jovens. Algumas vezes, nós acabávamos convidando alguém para a igreja ou falávamos sobre porquê de nossa fé é importante para nós. Às vezes, Rachel fazia mais do que falava. Outras vezes, eu acabava fazendo mais do que falando. Em muitas conversas, a gente acaba ajudando-se mutuamente. Se eu não sabia exatamente o que dizer, ela pulava dentro. E houveram momentos em que eu poderia ajudar se ela estava tendo uma conversa difícil. Eu gosto de ter um "parceiro testemunha." Além de um ajudar o outro, também interceder em silêncio quando ele está falando. Nós também podemos considerar as pessoas responsáveis. Às vezes eu posso ter uma grande oportunidade de testemunhar, mas eu volto atrás porque eu estou sozinho. Com Rachel, sou desafiadas a partilhar quando parece certo fazer isso. Acabamos de dar um ao outro que empurrãozinho que cada um precisa.
  3. Recuar e deixar Deus trabalhar. Quando eu compartilhei Cristo com o meu amigo André, eu percebi que ele não estava pronto para se tornar um cristão. Em vez de tentar "forçar" ele para tomar uma decisão, eu simplesmente disse algo como: "Se você quiser conversar comigo sobre qualquer uma dessas coisas, estou sempre disposto a conversar. Mas cabe a você." Eu senti que eu tinha dito que eu precisava dizer e ele não precisa se sentir como se eu estivesse pressionando-o. Eu sabia que precisava me afastar e deixar que Deus trabalhasse no coração do meu amigo.
  4. Tratar as pessoas com respeito. No ano passado, Rachel e eu conhecemos uma garota que era uma Testemunha de Jeová. Nós passamos muito tempo ouvindo-a. Sentimos que se ouvimos o que ela tinha a dizer, podemos ganhar o direito de sermos ouvidas. É tão fácil fazer com que as pessoas se sintam que estão errados e acabar empurrando-os para longe do Deus verdadeiro. Eu não estou aqui para ganhar um argumento, eu estou aqui para trazer pessoas a Cristo. Eu acho que é possível trazer as pessoas um pouco mais perto de Cristo quando eu mostro respeito ao escutar verdadeiramente quando falam.  
  5. Eu tento ver as pessoas como Deus as vê. Eu tenho que ter cuidado para não julgar as pessoas pela aparência ou pelo que dizem. É tão tentador pensar, essa pessoa não está interessada em saber sobre Jesus. Mas se eu continuasse com esse tipo de pensamento, eu não acho que Rachel e eu teriamos falado com aquelas pessoas novas no refeitório. Eu também teria falhado compartilhar Cristo com algumas pessoas muito legais e interessantes.

Adaptado de: Christianity Today

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Um apelo às moças da minha geração

Tenho 18 anos, sou solteira. Nunca namorei, nunca fiquei, nunca dei um primeiro beijo. Não me envergonho disso nem me acho mais "santa" ou melhor do que qualquer outra garota da minha idade, tudo foi resultado de escolhas,  ás vezes foi o medo, insegurança, em outras eu não quis mesmo. Confesso que já quis muito ter um namorado, um ficante, eu estava louca pra perder o BV! Sei que isso não aconteceu só comigo.