Pular para o conteúdo principal

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

"E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. 2 Reis 5:1-3"

~> Vocês podem acompanhar toda a história no 2° livro de Reis 5, 1-14

Quero porém ressaltar algo: Naamã, o herói valoroso, que possuía lepra, poderia nunca ter sido curado se não fosse por intermédio de uma menina, a bíblia não diz que foi uma grande mulher que anunciou sobre o profeta Eliseu, homem de Deus, foi apenas uma menina (em outras traduções está escrito: uma jovem).
Uma simples menina, serva da esposa de Naamã, que havia sido levada presa; ela tinha de tudo para não se importar pois não estava na melhor das situações, talvez ela fosse desprezada na casa de Naamã, tida como uma escrava, rejeitada, provavelmente ela se sentia sozinha longe de sua família e amigos, sabendo que poderia nunca mais vê-los, mas nenhuma dessas prováveis situações a atrapalhou, porque acima disso ela acreditava no Deus de Israel. Ela sabia que o Verdadeiro Deus era um Deus de milagres.

A  menina da história de Naamã foi corajosa, não olhou para aquilo que os outros pensavam dela, mas teve compaixão do seu senhor, amou os que a desprezavam e falou, ela foi a luz na vida daquele homem, ela foi o sal, ela fez a diferença.

Talvez em sua vida, você pense que é apenas uma menina, que não tem tanta importância como aqueles que estão em cima, que aparecem mais que os outros e que são melhores que você, mas aqui Deus não usou a garota considerada mais bonita pelos jovens de Israel, nem a mais popular, na verdade, Deus nunca escolheu os maiores, Ele sempre chamou os menores, porque são os mais simples, são os mais humildes. Ele olhou para a menininha, simples serva, e fez dela uma anunciadora do caminho, uma cooperadora no milagre.

Não queira ser melhor do que os outros, queira ser melhor para os outros e para Deus, a menina da história não se deixou levar pelo que estava vivendo, mas creu que a salvação de seu senhor era mais importante, o versículo 15 diz que depois de curado, Naamã volta ao profeta Eliseu e reconhece que o Deus de Israel é o único, e acredito que depois disso tudo foi diferente pois ele se converteu!

A menina foi um instrumento de Deus, e você também pode ser, não queira ser reconhecida, apenas queira transmitir que o Deus que você serve é o Deus verdadeiro, o Deus que ainda salva, liberta, cura e transforma vidas, o Deus que tem misericórdia e compaixão, o Deus de amor!
Sei que essa menina foi vista por Deus com grande agrado depois do simples gesto de anunciar, e creio que um dia poderemos conhecê-la no céu!

E então, qual é sua decisão? Deixar-se levar por pensamentos de que você não é capaz por ser apenas uma menina (ou um menino)? Ou tomar a decisão de ser instrumento de Deus na salvação das outras pessoas?
Espero, de todo coração, que você faça a escolha certa!


Deus abençoe sua vida!
Mari

Comentários

  1. gostaria de fala que gostei muito deste comemtario que DEUS todo poderoso continui abençoando sua vida vasos de DEUS amem paz

    ResponderExcluir
  2. estou fazendo pesquisa,sobre a historia de naama,pois quero falar dela para varias pessoas,é uma historia se fazer pessoas se converterem, tenho a mesma opiniao sobre a menina,ela foi um ponto chave usada por deus na historia de naama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q legal Taty! É vdd, isso é para nos mostrar q sempre podemos ser luz para os q precisam. Deus abençoe sua pesquisa e obg por comentar! :3
      Bjs

      Excluir
  3. SHOW! QUE mensagem, eu estava meditando,e, DEUS me fez pensar nessa menina...que exemplo de ser Cristao. Amem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sebast! Glória a Deus! \o/ Realmente, um exemplo pra nós!
      Deus abençoe! :D

      Excluir
  4. vemos nesta menina o amor agape o amor incondicional que DEUS nos capacite a amar o procímo desta maneira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Janir! Amém! :)
      Deus abençoe! Obg pela visita!

      Excluir
  5. A paz do senhor. Belo comentário gostei muito

    ResponderExcluir
  6. Amoo essa lição de vida dessa menina, um otimo tema para os jovens, ja havia antes falado, hoje resolvi dar uma pesquisada para falar mais uma vez!!
    Ta de mais, Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Ameiiii essa mensagem ...Realmente precisamos ser Agente de Cura,muitas pessoas precisam de nós para alcançar vitórias!

    ResponderExcluir
  8. Quem não tem uma relação pessoal com Deus, sempre procura a benção no lugar errado. Nada que o ser humano conquiste na vida supre a necessidade que Ele tem de Deus

    ResponderExcluir
  9. verdadeiramente esta mensagem de Deus para a nossas vidas registrada no livro de II Reis. 5, fortalece a nossa alma. Contudo, o que me preocupa nos dias de hoje é a pressa humana, visto que temos deixado a nossa comunhão com Deus em segundo ou em último plano, e desta forma não temos ensinado com afinco a palavra de Deus para as crianças, para que haja fé em seus corações e força de Deus em suas almas. Tal circunstancia se reflete na quantidade de adolescentes e jovens que tem abandonado ao Senhor.Porém, grande e infinita é a misericórdia de Deus para as nossas vidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas para o coração: Quando se sentir sozinha...

Estou há um mês e meio morando fora de casa. Tenho 20 anos e isso nunca aconteceu antes, era difícil conseguir permissão para dormir na casa "dazamigas", então morar em outro estado foi um divisor de águas na minha casa, minha família e minha vida! Sou do interior de São Paulo e precisei me mudar para a capital do Rio de Janeiro para estudar no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (atual Faculdade Batista do Rio de Janeiro). Até chegar onde estou muitas coisas aconteceram e, se Deus quiser, um dia contarei com mais detalhes para vocês! Ainda estou num tempo de adaptação e com certeza sou um bebê no quesito "experiência", é cedo pra falar do que estou começando a aprender! Hoje, porém, gostaria de falar o que eu gostaria de ouvir antes de vir pra cá e mesmo antes de qualquer situação em que eu me sentiria sozinha mesmo no meio de tantas pessoas, sem propósitos mesmo com tantas responsabilidades. 

A Cabana - A Perda da Arte do Discernimento Cristão

"O mundo editorial vê poucos livros atingirem o status de "sucesso". No entanto, o livro A Cabana, escrito por William Paul Yong, superou esse status. O livro, publicado originalmente pelo próprio autor e dois amigos, já vendeu mais de dez milhões de cópias e já foi traduzido para mais de trinta idiomas. É, agora, um dos livros mais vendidos de todos os tempos, e seus leitores estão entusiasmados.

De acordo com Young, o livro foi escrito originalmente para seus próprios filhos. Em essência, ele pode ser descrito como uma teodicéia em forma de narrativa – uma tentativa de responder à questão do mal e do caráter de Deus por meio de uma história. Nessa história, o personagem principal está entristecido por causa do rapto e do assassinato brutal de sua filha de sete anos, quando recebe aquilo que se torna uma intimação de Deus para encontrá-lo na mesma cabana em que a menina foi morta.
Na cabana, "Mack" se encontra com a Trindade divina, onde Deus, o…