Pular para o conteúdo principal

Paz?

Ahn... Tanta gente desanimada, triste, fechada. Tanta briga à toa, descontentamento, discussão. Quando foi a última vez que você dançou ouvindo música na sala da sua casa? Ou lembrou de algo e riu? Riu dos micos, dos momentos felizes, riu dos tombos, das brincadeiras? Sabe aquela paz gostosa? Lembra dela?




O post de hoje é para te fazer pensar um pouquinho sobre a verdadeira paz.
Precisamos esquecer dos problemas? Viver em um mundo de ilusão? Não. Mas mesmo nesses momentos você pode ter paz, descansar, sorrir. Paulo disse uma vez:
Já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:11-13

E um pouco antes ele diz:
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7

Paulo passava por momentos de necessidade, mas cria num Deus de paz que excede todo o entendimento, o Deus que o dava força para  suportar com paciência ser feliz, ele cumpriu sua missão aqui na terra. E eu? E você? Vamos deixar o inimigo de nossas almas nos abater com qualquer coisa? Vamos esquecer o Deus que cuida de nós?

Permita que Deus te alegre nas coisas simples, deixe Deus te fortalecer, te dar a mesma paz da qual Paulo fala, deixe Ele conduzir sua vida. Sorria! =)

Quer dicas?
- Ligue pra um amigo e diga coisas bonitas;
- Ofereça seu melhor para Deus;
- Vista - se, arrume o cabelo, você é bonita!
- Ria um pouco mais e ignore por hoje aquilo que quer te desencorajar a ser feliz;
- Ajude em casa! Faça um bolo, um café (sua mãe agradece!);
- Leia Filipenses;
- Converse com Deus;
- Relaxe;
- Ouça músicas de louvor;
- Tente reclamar menos e agradecer mais;
- Seja criativa!



Com carinho,
Mariane Godoi ♥
#GodBless

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Eu, eu mesmo e Pedro

Agora não compreendes o que eu faço, mas depois entenderás.
Em uma conversa casual, refletindo sobre este versículo, algo nos chamou a atenção.  Já ouvimos em muitas aplicações como temos atitudes semelhantes às dos personagens bíblicos, Adão é aquele citado para falar de quem não assume a responsabilidade dos seus atos e sempre joga a culpa em outra pessoa, ou Jonas quando foge do chamado de Deus, ou Moisés que sempre coloca um empecilho para aceitar a missão que Deus lhe confiou... A reflexão de hoje nos aproxima mais uma vez de um personagem bíblico e nos traz algumas lições. Vamos juntos?

Se não fosse o Senhor

Última semana de dezembro, você olha para trás e lembra de tudo o que já te aconteceu, faz uma retrospectiva de todos os fatos, desde que fez menção aos "Planos para 2011"; por fim você só pode dizer uma frase:
"Se não fosse o Senhor..."