Pular para o conteúdo principal

Paz?

Ahn... Tanta gente desanimada, triste, fechada. Tanta briga à toa, descontentamento, discussão. Quando foi a última vez que você dançou ouvindo música na sala da sua casa? Ou lembrou de algo e riu? Riu dos micos, dos momentos felizes, riu dos tombos, das brincadeiras? Sabe aquela paz gostosa? Lembra dela?




O post de hoje é para te fazer pensar um pouquinho sobre a verdadeira paz.
Precisamos esquecer dos problemas? Viver em um mundo de ilusão? Não. Mas mesmo nesses momentos você pode ter paz, descansar, sorrir. Paulo disse uma vez:
Já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:11-13

E um pouco antes ele diz:
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7

Paulo passava por momentos de necessidade, mas cria num Deus de paz que excede todo o entendimento, o Deus que o dava força para  suportar com paciência ser feliz, ele cumpriu sua missão aqui na terra. E eu? E você? Vamos deixar o inimigo de nossas almas nos abater com qualquer coisa? Vamos esquecer o Deus que cuida de nós?

Permita que Deus te alegre nas coisas simples, deixe Deus te fortalecer, te dar a mesma paz da qual Paulo fala, deixe Ele conduzir sua vida. Sorria! =)

Quer dicas?
- Ligue pra um amigo e diga coisas bonitas;
- Ofereça seu melhor para Deus;
- Vista - se, arrume o cabelo, você é bonita!
- Ria um pouco mais e ignore por hoje aquilo que quer te desencorajar a ser feliz;
- Ajude em casa! Faça um bolo, um café (sua mãe agradece!);
- Leia Filipenses;
- Converse com Deus;
- Relaxe;
- Ouça músicas de louvor;
- Tente reclamar menos e agradecer mais;
- Seja criativa!



Com carinho,
Mariane Godoi ♥
#GodBless

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D