Pular para o conteúdo principal

Eu e minha religião sufocante

Estava aqui pensando sobre tantas preocupações que nós temos, porque nós, "cristãos", temos muitas preocupações!
Me preocupo, por exemplo, com a roupa que vou usar no culto. Hoje em dia nossos cultos estão se tornando desfiles de moda então eu preciso ser a Miss Gospel! Meus sapatos, cabelo, roupas, maquiagem tem que estar perfeitos e todos precisam ver que estou divando! u.u
Me preocupo com o celular que comprei há 3 meses mas já não é tããão legal, nada mais justo do que trocar por um daqueles no melhor estilo Transformers.
Me preocupo com a imagem que os outros vão ter de mim. Imagina só se descobrirem que eu também peco!
Que eu às vezes aumento as histórias, julgo as pessoas, tenho preconceitos e pré conceitos, e que me sinto mais espiritual que muita gente por aí.

Muitas preocupações que parecem (apenas parecem!) supérfluas e enquanto elas tomam meus pensamentos, eu vou me esquecendo de me preocupar com aquela pessoa nova na minha sala de aula/trabalho ou igreja que chegou e ainda não se encontrou, que talvez precise de um ombro amigo, de amizades novas ou ajuda. Vou me esquecendo das minhas reais responsabilidades com minha igreja, não falo de trabalhos, falo de unidade, de ser parte do corpo de Cristo, e das minhas responsabilidades pessoais também.


Ser politicamente correto têm dirigido a vida de muitos cristãos e assim, imersos no egocentrismo e no desejo de uma imagem perfeita vamos rejeitando o que é mais essencial, desviamos o olhar da cruz que é o motivo de ainda estarmos vivos, da graça que nos sustenta todos os dias. Quando olhamos pra nós e não para Cristo, somos levados a seguir o que imaginamos ser a nossa própria verdade, e o mundo começa a girar ao redor de nós, dos  nossos desejos, ignorando as necessidades dos outros e o chamado de Deus para nós. Estamos sendo sufocados por nós mesmos, por nossa religião do "Eu", do consumo, do "Eu declaro e determino!".

Quando é que Deus deixou de ser Senhor e passou a ser servo, tendo que suprir as necessidades que achamos que temos? "Deus! Eu preciso disso, eu quero aquilo, eu, eu, eu"

Meu objetivo aqui não é fazer nós nos sentirmos um monte de lixo, mas nos ajudar a enxergar que a vida vai mais além do superficial, vai mais além de nós mesmos. Enxergar que há um Deus criador de tudo, inclusive de nós, que está nos despertando para amar, somar, multiplicar e simplificar o amor. Deus é amor, então é incoerente dizermos amar a esse Deus e não sermos movidos por ele a mudar nossas atitudes, a olhar para o mundo dos outros também, a dividir responsabilidades e fardos e aumentar as alegrias.

A notícia boa, friends, é que há misericórdia e graça, há esperança pra nós, há perdão e liberdade. Liberdade essa que também diz não, que raciocina a fé e a vida. Há amor e o amor destrói a
religiosidade sufocante, o amor é a Vida que precisamos. E a vida é Cristo! (João 14,6)

Que Deus abençoe!
Mari

Comentários

  1. ;).. Deus te abençõe mari! É isso aí!

    ResponderExcluir
  2. Realmente... como dizem nada muda se eu não mudar!
    Adorei!
    As vezes nos preocupamos com coisas tão bobas e esquecemos do principal!
    Beijinhos e uma linda semana
    Nath

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd Nath! Precisamos mudar smp e pra melhor! haha
      Bjs sz

      Excluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Eu morreria por você

Poucos sabem, mas a palavra “amor” é derivada da palavra “morte”. Quando você diz a uma pessoa “eu te amo”, é como dizer: Eu morreria por você. — Caio Fernando Abreu Quem sabe Caio Fernando não estivesse tão errado.