Pular para o conteúdo principal

Demora não é negação e o aprendizado é sempre um presente!


Quantos de nós, crentes em Jesus, já não nos sentimos jogados ao léu? Infelizmente, muitos, inclusive eu. 
Sempre que surge um desejo ou um milagre que queremos tanto, nós corremos pra Ele, pedimos, pedimos e, nada acontece... Sentimos como se tivesse se nos esquecido ou ignorado nossa oração.  

 A verdade é que somos as vezes como crianças mimadas, que querem tudo na hora, porém, Deus, que é o nosso Pai, não nos trata dessa forma, mas sim da Sua forma, que é a melhor possível, mesmo que não entendamos nada, mesmo que doa um pouco, será sempre a melhor forma!

 Outra coisa que nos faz pensar: "Deus, cadê Você?!" é quando nossa vida vira de pernas pro ar, de cabeça pro chão (acabei de inventar essa expressão), do avesso! Está tudo indo tranquilinho numa boa... de repente acontece algo que nunca imaginou, e isso tira o sossego de uma certa forma, pois é inesperado. Recorremos ao Pai e naaada... Ok, vamos nos acostumar com o ocorrido. Quando está quase tudo bem, o que parecia ruim, fica pior! Nessa hora surgem todos os "porquês" e o desespero...

Quando eu cometo esse erro de questionar a Deus eu me lembro de Mateus 8:23-27, quando Jesus estava no barco com os discípulos e, diante de uma tempestade eles começam a se desesperar, Jesus diz: "Por que temeis homens de pouca fé?", e de fato, pouquíssima fé, eles estavam no barco com o Criador do Universo! Diante disso Jesus simplesmente repreende a tempestade e ela se acalma. 
Nós muitas vezes agimos assim, sem fé. Não que não devamos pedir a ajuda de Deus, mas não devemos jamais questiona-Lo se essa ajuda demore a vir ou não venha.

 Como eu disse, Deus age da forma como Ele quer em nossas vidas. Nada acontece por acaso, Tudo é permissão ou vontade Dele. Todo sofrimento e angústia que sentimentos as vezes, são aprendizados, algo que nos capacita e da sabedoria e isso será muito útil um dia, mesmo que não percebamos. Deus deseja que cresçamos Nele.
 Da mesma forma, todos os sonhos e milagres não atendidos não significa que Ele não concederá, pode ser que seja um preparo para  algo maior. Aguardar o tempo de Deus pode trazer milagres ainda maiores do que esperamos. 

Espere em Deus, esse tempo investido jamais será desperdiçado! 

 Ouçam: Esperar é caminhar ♥ 


                         Que Deus nos abençoe,
Abraços!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos!
Como estão?
_______________________________________

Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é.
Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presença de…