Pular para o conteúdo principal

Quando as forças acabam

Salmos: 116. 3. Os laços da morte me envolveram e, surpreendido pelas tribulações do inferno, encontrava-me em profunda angústia e tristeza. 4. Invoquei o Nome do SENHOR: “Ó, SENHOR,liberta-me!” 5. O SENHOR é benevolente e justo, nosso Deus é misericordioso. 6. O SENHOR cuida das pessoas simples; quando já não tinha mais forças, Ele me salvou.

Davi estava em profunda depressão, havia uma dor muito grande em sua alma, devido aos problemas pelo qual ele vinha enfrentando. Creio que o Rei Davi estava em um ponto muito crítico da sua vida, pois quando ele diz que "os laços da morte o envolveram" entende-se que lhe faltava até mesmo ânimo para viver.
Isso muitas vezes acontece conosco, lembro-me de dias em que passei por um período muito triste em minha vida, e literalmente pensei que não haveria mais saída, mas exatamente nesse tempo houve um despertar no meu espírito, a respeito de que Deus jamais nos abandona. Davi foi o único homem no antigo testamento que reconheceu a paternidade em Deus, por isso foi um homem segundo o coração de Yaweh...
Quero ressaltar aqui que o poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas, precisamos reconhecê-las, contar pra Deus aquilo que estamos passando e certamente Ele nos ouvirá, assim como fez com Davi.
No verso 6 ele diz: "O senhor cuida das pessoas simples; quando já não tinha mais forças, Ele me salvou".
Esse é o tempo querido de você correr para os braços do Pai, reconhecer suas fraquezas, e permitir-se ser amado por Ele, pra que assim possa realmente acontecer uma transformação em seus dias. A Bíblia diz que Deus já te amou muito antes da fundação do mundo (Ef 1.4), então é nítido que Ele, o Deus todo poderoso quer fazer algo em Ti, porque Ele simplesmente te ama... Lembre-se a matéria prima pra Deus fazer alguma coisa é o nada, se você está sem forças esse é o momento de correr pra Ele, e ser inundado pelo amor do papai.

Que essa palavra ministre em Ti e através de Ti! 

Por: Guilherme Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para o coração que se partiu e ainda bate

Querido leitor, hoje quero falar sobre algo tão corriqueiro dos nossos dias e que ao mesmo tempo é crucial. Vivemos tão ocupados e enlouquecidos com as nossas rotinas e não nos damos conta do porque fazemos o que fazemos, não é?! Longe de querer ser clichê com esse assunto, escrevo com todo o temor que há no meu coração.
 Quantas vezes ao longo dessa estrada que é viver nos deparamos com inúmeras situações, algumas já planejadas por nossas ambições, outras, no entanto parecem cair como uma bomba na nossa direção e que inevitavelmente explode nos machucando, tirando a nossa paz e segurança. E sabemos que entre essas duas opções, as que mais acontecem são as que nos ferem, seja em forma de perda, ansiedade, relacionamentos, profissão, igreja, ministério, sonhos! Ah! Querido leitor, são tantas coisas que enfrentamos no cotidiano, tenho certeza que dariam ótimas histórias para o livro da vida.
O que desejo tratar aqui é o porquê de algumas aflições, afirmo que não tenho resposta para todas …

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D