Pular para o conteúdo principal

Mais uma porta

Meus lindos! Mais uma vez nos encontramos nesse caso de amor ao blog, e à Deus principalmente! Lembro-me de escrever da última vez no ano passado e te todas as coisas que se sucederam! Não deixei de amar o blog, tampouco de amar a Deus (Deus me livre de não amá-lo!). 

Acredito muito que Deus nos permita momentos de silêncio, de viver experiências novas, de aprender, de errar e consertar, e todo o tempo que passei um pouco quietinha aqui foi necessário pra me fazer crescer em muita coisa e tomar muitas decisões, algumas delas irei contando pra vocês com o tempo! 
Mas cara! Graças à Deus fechamos a porta de um ano e entramos em outra e eu gostaria de falar sobre isso hoje! Posso contar com vocês?


Uma das coisas que mais me intrigou e encantou no ano de 2016 foi aprender sobre a soberania de Deus. Muita gente lida muito bem com isso, muita gente nunca nem ouviu falar. Eu tinha uma visão bem vaga sobre o assunto e nunca precisei acreditar tanto nela! 
Dizer que Deus é soberano é afirmar que Ele tem controle sobre tudo. Pensa em tudo! Tudo mesmo! Nada saí do controle dEle, Ele nunca é pego de surpresa ou nunca fica em dúvida. Ele cuida de tudo e reina sobre tudo. A bíblia diz em Salmos 103:19:
O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe.
 Quem sabe, você já tenha ouvido diversas vezes "Deus cuida de você!", "Todas as coisas cooperam para o bem", "Descanse no Senhor"... É muito fácil falar e utilizar de uma fé pré-fabricada. Difícil é quando você passa por um situação em que não há absolutamente nada que você possa fazer, você já experimentou todas as possibilidades, você se esforçou, você orou e do nada tudo começa a perder o controle (aquele controle que você achava que tinha! hehe). Calma gente! Nada estrondoso aconteceu na minha vida, mas sabe aquela dúvida sobre passar no vestibular? Aquela aflição por não poder fazer nada por um parente enfermo? Aquele medo por tomar uma decisão errada e não conseguir reparar a tempo? Aquela resposta que você precisa? Aquela certeza que você não tem? Desde as situações mais simples até as mais complexas, você pode planejar, planejar e planejar mais um pouco, mas na real nunca sabe o que vai acontecer.

Lindo é esse salmo que se estende pra cima e pra baixo! Veja mais um trecho:

15 A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo.16Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê.17Mas o amor de Deus, o Senhorpor aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade permanece, passando de pais a filhos,18para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos.19Senhor Deus colocou o seu trono bem firme no céu; ele é Rei e domina tudo.

Ele é o Deus que já existia antes de tudo, Ele tudo criou e Ele sabe de tudo! Nada acontece sem que Ele queira ou permita, e se você o busca de todo o coração, saiba que sua busca não é em vão, Deus pode te ensinar lições valiosas com todas as coisas, cada porta que se abre é para que você saia de lá mais maduro. E lembre-se: nada do que passamos é maior do que nossas forças, pois assim como Paulo disse a respeito de como Deus lhe respondeu quando passava por dificuldades: Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
2 Coríntios 12:9,10 

O que também aprendemos no salmo 103 é que todas as coisas que passamos são finitas, nossa vida aqui na terra é! Mas o amor do Senhor dura para sempre! Então, mesmo que a gente entre e saia de várias portas e saiba que é necessário fazer isso (Qual a utilidade de uma porta se ela permanece sempre fechada? Não serve pra nada, se não para enferrujar e emperrar) ou mesmo que às vezes a gente ache que não está pronta pra abrir, é um processo de descobrimento pelo qual temos que passar. Descobrimento de quão grande amor tem por nós o Pai. Descobrimento do quanto dependemos dEle para ter sucesso em nossas vidas. Descobrimento de nós mesmos, de nossas falhas, nossos acertos, nossas histórias. E que grande alegria será chegar um dia à porta mais esperada de todas! Aos portões da eternidade onde nada mais vai nos preocupar, onde todas as outras portas se fecham e todas as vozes que tentam nos fazer retroceder se calam diante de apenas um som, o da forte voz do nosso Salvador: 
“Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo." Mateus 25:34
 
É por isso que nós, cristãos, esperamos ansiosamente: a plenitude de todas as coisas! A eternidade longe do pecado deste mundo.

Meu maior desejo é que nosso 2017 seja repleto de portas e que quando se fechar a porta dele, possamos olhar com gratidão, mesmo em meio aos caos de onde vivemos, e sorrir pois sim, toda porta que Deus abrir pra gente entrar será nosso lar!



>> Se você deseja saber mais sobre isso ou gostaria de nos pedir ajuda em oração, aconselhamentos ou mesmo enviar críticas ou sugestões. Estamos dispostas a te ouvir! Comente aqui ou nos mande um e-mail: destinadasaoceu@gmail.com


Um ano para a glória de Deus!
Com amor,
Mari

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como ano novo sempre tem cheirinho de novidade, queria presentear vocês com duas garotas lindas que integram a equipe DAC este ano! A Bia e a Juju escreverão também pra nós, quer saber mais? CLIQUE AQUI!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.