Pular para o conteúdo principal

Especial para os Pastores!!!!

Ser líder em um empresa, ser coordenador de uma escola e ser patrão pode parecer mais fácil do que ser pastor, pelo fato de "não estar ligado" com o Reino. Mas, encontramos na bíblia muitos versículos que dizem como GOVERNAR e isso abrange desde o governante do lar até o pastor, desde um líder de célula até um presidente. 

Todos esses cargos são complicados por estrem em posição de liderança. Porém, aquele que é pastor está em uma situação DELICADA, pois dentro de uma igreja pode haver tanto um operário quanto um prefeito. Então, diante disso, vamos esclarecer algumas características sobre essa posição de liderança na igreja. 



O PASTOR........

  1. DEVE SER CHAMADO POR DEUS! (Efésios 4.1) Deus escolhe a pessoa para ser pastor, e não ela se autodenomina. Assim como o Senhor preparou a vocação de cada um e os entregou por causa da sua graça (2 Tm 1.9) ele assim fez e faz com o cargo pastoral. E, para mim, este deve ter mais zelo e convicção do chamado, pois além dele estar com pessoas, ele estará lidando com o Reino! 
  2. DEVE SER HONESTO! (Pv 29. 2, 4, 12, 14 e 27) Quando eu sou convidada para ir à casa de alguém, por mais que a comida esteja ruim ou a casa esteja sujo ou algo me incomode eu nunca critico. Mas, Jesus corrigiu e exortou os fariseus em uma primeira visita na casa deles. Todos os cristãos devem ser sinceros e honestos. No entanto, se o líder não for assim, como a igreja vai ser? Como ela vai ser conduzida? Jesus deve ser o nosso maior exemplo, mas o ser humano tem a necessidade de um referencial físico e palpável, e o pastor deve ser esse modelo a ser seguido!
  3. DEVE SER HUMILDE! (Pv 29. 23) Jesus, ao fazer um milagre - na maioria das vezes- pedia à vítima que não falasse para as pessoas sobre ocorrido. Isso é ser humilde! O pastor deve aceitar as opiniões das suas ovelhas, deve reconhecer os seus erros (por que pastor também erra!), deve elogiar um outro pastor pela sua conquista e deve fazer tudo... tudo... tudo para a glória de Deus. (1 Co 10.31)
  4. DEVE SER SÁBIO: (Pv 29. 8) Sabedoria! Um bem que Deus nos DÁ, basta pedirmos em oração. Por ser de  graça e de livre acesso vemos que essa é uma pérola essencial parra a vida cristã. Esse versículo de provérbios diz que os sábios apaziguam as brigas. Ou seja, um pastor traz paz para a igreja e não coloca lenha na fogueira. Um pastor tem o poder de reconciliar casamentos, pode reconstruir laço de amizade que foi destruído há anos, consegue unir duas pessoas que ninguém acreditava que seriam amigos. Mas, tudo isso não é mérito dele por que Deus o escolheu para cuidar das famílias do Reino, das amizades do Reino e da Família de Cristo! Além disso, ser sábio é ter zelo com as coisas do Reino. Ser organizado com as programações e com os planos da igreja e ter em mente a situação financeira dos membros. O templo pode até ser algo físico e sem vida, mas as pessoas são O REINO. Ou seja, quem faz as coisas da igreja "nas coxas", está fazendo as coisas para Deus "nas coxas". E para Ele devemos dar o nosso melhor! (1 Co 14.40) 
IGREJA, ORE PELO SEU PASTOR TODOS OS DIAS. ELE PRECISA DA ORAÇÃO DE CADA OVEHA. A MÍDIA NÃO MOSTRA TANTO, MAS SAIBAM QUE MUITOS PASTORES COMETEM O SUICÍDIO. SE ESCANDALIZOU, NÃO É? ELE É UM SER HUMANO COMO QUALQUER OUTRO. ESTÁ SUJEITO ÀS MESMAS TENTAÇÕES E PROVAÇÕES. ENTÃO, ORE MAIS E CUIDE MUITO DE SEU PASTOR! 

PASTOR, BUSQUE A DEUS TODOS OS DIAS, ALCANCE A SABEDORIA SEMPRE, NÃO QUEIRA AGRADAR AS OVELHAS, MAS BUSQUE FAZER O QUE AGRADA O CORAÇÃO DE DEUS, SEJA SINCERO E HONESTO, SAIBA DIZER "NÃO" QUANDO NECESSÁRIO, TENHA A HUMILDADE DE CRISTO PARA ENTENDER QUE VOCÊ TAMBÉM ERRA E QUE O ÚNICO DESEJO DO SEU CORAÇÃO SEJA DE ALCANÇAR ALMAS PARA EXPANDIR O REINO, NÃO SÓ FINANCEIRAMENTE, MAS ESPIRITUALMENTE!




Com carinho a todos os pastores desse país e do mundo! 
Em especial,
agradeço os pastores que
passaram pela minha vida!
Cada um de vocês deixou e
está deixando uma marca
especial e inesquecível em mim! 
Ps: Pr. Wellington,
Pr. Rafael e
Pr. Robson.
Amo vocês e oro por vocês!!
Juju Dias  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos!
Como estão?
_______________________________________

Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é.
Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presença de…

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D