Pular para o conteúdo principal

Não sei mais o que fazer


A vida cristã é um caminho, às vezes avançamos, corremos, paramos, passamos por pedras, obstáculos, temos dias leves, outros difíceis. No início da caminhada, é fácil renunciar muita coisa, estamos determinados! Depois de um tempo o que era gritante já desapareceu e nós corremos o risco de pensar que chegamos ao limite, não encontramos mais muita coisa pra mudar, estamos acomodamos com a nossa condição. E acontece que nesse comodismo cristão, começamos a desanimar, sutilmente invertemos nossas prioridades. Não bebemos, não fumamos, não falamos palavrão... Nosso cristianismo se resume à boas ações.

Deus nos deu liberdade para tomar nossas próprias decisões e sim, Ele permite que nos afastemos dEle. Mas chega uma hora em que, pela graça, tomamos o susto do "O que estou fazendo?!".
O Espírito Santo, nosso ajudador, nos constrange a lembrar de como éramos antes de conhecê-lo, como nossa desgraçada vida só nos levava à vazios, e depois de Cristo, houve esperança de algo a mais, houve sentido!

Nós sabemos o que fazer mas já fizemos a oração do "eu vou mudar, Senhor!" tantas vezes que não temos mais coragem, é difícil reconhecer que falhamos e podemos voltar a falhar. Pensando nisso, escrevo aqui algumas atitudes que nós podemos tomar. Não é fórmula mágica nem regra, mas quem sabe algumas dessas dicas clareiem nossas ideias!

  1. Ore. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9
  2. Não desanime de ler a bíblia. Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Salmos 119:9
  3. Peça ajuda à um amigo cristão de confiança. Vale tudo! Seu pastor, líder, pai/mãe ou aquele amigo que é dedicado às coisas do reino. Diga como você se sente e peça pra orar e estudar a bíblia juntos. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! Eclesiastes 4:10 Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. Eclesiastes 4:12
  4. Ajude alguém! Olhar ao redor e ver que existem outras pessoas passando pelo mesmo que você ou por uma situação pior e oferecer-se para orar com ela, conversar, oferecer um ombro amigo ou até ajudar materialmente te faz exercitar o amor e te faz melhor. Mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ". Atos 20:35
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13-14
Que o amor do Senhor transborde em nós, por nós e através de nós! <3

Deus abençoe!
Mari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Por causa do Teu amor

Bom dia queridas e queridos! Estamos nos aproximando da Páscoa, a festa em que comemoramos a ressurreição do nosso Senhor. É um dia para celebrarmos a vitória dEle sobre a cruz, sua ressurreição para nos dar a vida eterna! Vocês verão aqui um vídeo de uma canção que eu e a Poli preparamos pra vocês!