Pular para o conteúdo principal

Não sei mais o que fazer


A vida cristã é um caminho, às vezes avançamos, corremos, paramos, passamos por pedras, obstáculos, temos dias leves, outros difíceis. No início da caminhada, é fácil renunciar muita coisa, estamos determinados! Depois de um tempo o que era gritante já desapareceu e nós corremos o risco de pensar que chegamos ao limite, não encontramos mais muita coisa pra mudar, estamos acomodamos com a nossa condição. E acontece que nesse comodismo cristão, começamos a desanimar, sutilmente invertemos nossas prioridades. Não bebemos, não fumamos, não falamos palavrão... Nosso cristianismo se resume à boas ações.

Deus nos deu liberdade para tomar nossas próprias decisões e sim, Ele permite que nos afastemos dEle. Mas chega uma hora em que, pela graça, tomamos o susto do "O que estou fazendo?!".
O Espírito Santo, nosso ajudador, nos constrange a lembrar de como éramos antes de conhecê-lo, como nossa desgraçada vida só nos levava à vazios, e depois de Cristo, houve esperança de algo a mais, houve sentido!

Nós sabemos o que fazer mas já fizemos a oração do "eu vou mudar, Senhor!" tantas vezes que não temos mais coragem, é difícil reconhecer que falhamos e podemos voltar a falhar. Pensando nisso, escrevo aqui algumas atitudes que nós podemos tomar. Não é fórmula mágica nem regra, mas quem sabe algumas dessas dicas clareiem nossas ideias!

  1. Ore. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9
  2. Não desanime de ler a bíblia. Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Salmos 119:9
  3. Peça ajuda à um amigo cristão de confiança. Vale tudo! Seu pastor, líder, pai/mãe ou aquele amigo que é dedicado às coisas do reino. Diga como você se sente e peça pra orar e estudar a bíblia juntos. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! Eclesiastes 4:10 Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. Eclesiastes 4:12
  4. Ajude alguém! Olhar ao redor e ver que existem outras pessoas passando pelo mesmo que você ou por uma situação pior e oferecer-se para orar com ela, conversar, oferecer um ombro amigo ou até ajudar materialmente te faz exercitar o amor e te faz melhor. Mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ". Atos 20:35
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13-14
Que o amor do Senhor transborde em nós, por nós e através de nós! <3

Deus abençoe!
Mari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Eu, eu mesmo e Pedro

Agora não compreendes o que eu faço, mas depois entenderás.
Em uma conversa casual, refletindo sobre este versículo, algo nos chamou a atenção.  Já ouvimos em muitas aplicações como temos atitudes semelhantes às dos personagens bíblicos, Adão é aquele citado para falar de quem não assume a responsabilidade dos seus atos e sempre joga a culpa em outra pessoa, ou Jonas quando foge do chamado de Deus, ou Moisés que sempre coloca um empecilho para aceitar a missão que Deus lhe confiou... A reflexão de hoje nos aproxima mais uma vez de um personagem bíblico e nos traz algumas lições. Vamos juntos?

Se não fosse o Senhor

Última semana de dezembro, você olha para trás e lembra de tudo o que já te aconteceu, faz uma retrospectiva de todos os fatos, desde que fez menção aos "Planos para 2011"; por fim você só pode dizer uma frase:
"Se não fosse o Senhor..."