Pular para o conteúdo principal

Ir na Igreja, Ser da Igreja, Ser Igreja


 Bom dia, boa trade, boa noite Povo lindo!
A paz do Senhor!
A semana foi corrida pra mim e pra Karen, mas não nos esquecemos de vocês! Provavelmente aparecerei por aqui com mais frequência nos fins e inícios de semana, mas não deixarei de postar e a Karen também postará sempre que possível! :-*


O tema de hoje já está martelando na minha cabeça à muito tempo, quando estava refletindo sobre os "grupos"  (se assim posso classificar) que existem nas igrejas, em todas.
Gostaria de compartilhar com vocês então sobre as conclusões a que cheguei:



1°. Aqueles que vão na igreja
São os que participam passivamente da igreja, vão por costume, ou por obrigação, somente para cumprir preceitos ou comparecer aos compromissos semanais com Deus. São pessoas que não se envolveram com Deus, ainda não tiveram seu encontro pessoal com o Espírito Santo ou se tiveram não quiseram se comprometer, vivem como pessoas que não se incomodam com Deus, entendem que apenas um dia para Deus já é suficiente, não deixaram nada para buscar Deus, até porque vivem como se não O buscassem. Para elas, Deus é importante e ter fé em um ser superior é válido, pois todo ser humano tem a necessidade de crer em algo, e por isso se encaixaram em uma igreja ou religião, mas isso não influencia em muita coisa em suas vidas.
Vivem uma vida longe da cruz, longe da vontade de Deus, não obedecem aos mandamentos, Deus não é prioridade, primeiro vem todas as outras coisas e, se sobrar tempo, pensam em Deus. Não vivem uma vida completa, procuram suprir suas necessidades, carências e maiores anseios nos outros e no mundo, não têm uma vida de oração ou de leitura da Palavra. São pessoas carnais que não se sentem atraídas pelo Evangelho de cristo.


 O que a Bíblia diz para eles?
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, " Atos 3:19
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9
"Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe." Jeremias 18:8
"Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá." Ezequiel 18:21
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" Mateus 16:24
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6
2°. Aqueles que são da igreja
São os que decidiram servir, decidiram se comprometer com a obra de Deus, mas esse compromisso não é total, participam dos movimentos da igreja, são exemplos aparentes, mas seus corações estão longe de Deus, não vivem uma vida em busca de uma concordância com a Palavra de Deus, para eles basta o exterior. Em seus lares, quando estão sozinhos, ou com amigos ou pessoas que não são cristãs, agem como se também não fossem, falam o que querem, tomam atitudes que jogam fora tudo aquilo que aprenderam, desonram a Deus através de suas vidas duplas: santos na igreja, maus exemplos no mundo. Também acreditam na idéia de que apenas ir na igreja e louvar irá dar-lhes algum crédito diante do Senhor, quando o que Deus quer são obras concretas e completas que mostrem aquilos que realmente devemos ser: cristãos comprometidos. Quando vão em orações, cultos ou encontros até se sentem tocados, muitos choram na presença de Deus, se regozijam, mas quando voltam pra casa não mudaram suas atitudes, permanecem com os corações afastados do Senhor.
É como se não vivessem aquilo que pregam e não pregassem aquilo que vivem.
Tem dons e os utilizam nas igrejas, mas mesmo assim não vivem como Deus quer, as mesmas mãos que impõem sobre os outros para orar são usadas para acariciar de maneira impura seus ficantes ou namoradinhos, a mesma boca que louva a Deus dentro das paredes do templo é uma máquina de falar palavrões e besteiras, os mesmos olhos que dizem comtemplar a glória e a presença de Deus assistem a pronografia, sexualidade desregrada em novelas, filmes, seriados, revistas e sites sem um pingo de vergonha, deixam os corpos puros, santos e templos do Espírito dentro das igrejas e se vestem com corpos sensuais e impuros nas escolas, ruas, cursos, festas, baladas...

Serão cobrados por isso no Dia do Julgamento, pois conhecem a Palavra mas não a vivem, e são, muitas vezes, usados para confundir outros que desejam viver verdadeiramente a Palavra, dizendo que não tem "nada a ver" fazer algo errado uma vez ou outra.

O que a Bíblia diz para eles?

"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;" Isaías 29:13
"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." Efésios 5:14
"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Mateus 6:24

"Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto." Marcos 4:22

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." 1ª Coríntios 3:16 e 17
"Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:22 a 24
"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;" 2 Pedro 2:9

E, por fim:

3°. Aqueles que são Igreja
Infelizmente é a minoria, mas são os verdadeiros cristãos, aqueles que não se importam com aquilo que o mundo faz ou dita como certo, e que não renunciam os verdadeiros e santos valores da Bílbia, que lutam contra o pecado todos os dias e mesmo na fraqueza não deixam de refugiar-se em Deus e procurar n'Ele o abrigo. A Bíblia diz que nós fazemos parte do corpo de Cristo ( Efésios 5:23) e que Ele é a cabeça, assim nós somos o corpo, cada parte do corpo desempenha uma determinada função e ele precisa de todas as partes para funcionar perfeitamente, assim somos nós, membros do corpo espiritual de Cristo e chamados a viver como tal. Aqueles que são Igreja, aceitaram o chamado de buscar a unidade do corpo de Cristo com os demais irmãos e buscar a comunhão com eles, não vão na onda do mundo ou na onda dos que são da igreja, mas buscam viver como verdadeira igreja, estou falando independente da denominação que você é. Os que são igreja remam contra a maré do mundo, que quer trazer para dentro das igrejas os costumes a hábitos mundanos para confundir e afastar os cristãos-igreja de perto de Cristo. Eles acreditam na Palavra e buscam viver como ela ordena, pois, mesmo sabendo que existirão momentos de lutas, se alegram na fraqueza pois sabem que é aí em que realmente são fortes ( 2 Coríntios 12:10), crêem no Verdadeiro Deus e buscam a verdadeira fé, não têm medo ou vergonha de assumir que são cristãos, que só ouvem louvor cistão, não tem vergonha de se vestir com descência sem o intuito de atrair olhares desejosos para si e ainda assim mostrar a beleza de Cristo que está contida neles, não se envergonham por não assistirem novelas ou porque se preservarão virgens até o casamento. Para eles é melhor ser cafona ou quadrado e ir para o céu do que descer redondo para o inferno. Confiam no Senhor e são como os montes de Sião que não se balam, mas permanecem para sempre ( Salmos 125:1). Buscarão ser fiéis até o fim, pois crêem que receberão a coroa da vida, reservada àqueles que amam ao Senhor ( Tiago 1:12). 
 O Senhor está com ele e é a fonte de todos os seus sonhos, pois suas vidas são d'Ele, com Ele e para Ele.

O que a Bíblia diz para eles?
"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." Salmos 125:1
"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;" Efésios 5:1
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:11
"Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." Deuteronômio 6:5
"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor." Mateus 24:42
"Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." Mateus 5:12

    Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. { Romanos 12:5}

É isso aí! Espero que este texto tenha sido de bom uso para você e que a partir dessas pequenas idéias possamos refletir sobre qual é o papel que estamos exercendo na casa de Deus.

Deus abençoe!
Mari 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Um apelo às moças da minha geração

Tenho 18 anos, sou solteira. Nunca namorei, nunca fiquei, nunca dei um primeiro beijo. Não me envergonho disso nem me acho mais "santa" ou melhor do que qualquer outra garota da minha idade, tudo foi resultado de escolhas,  ás vezes foi o medo, insegurança, em outras eu não quis mesmo. Confesso que já quis muito ter um namorado, um ficante, eu estava louca pra perder o BV! Sei que isso não aconteceu só comigo.