Pular para o conteúdo principal

30 coisas para fazer quando estiver triste

 
 
Eu acredito de verdade que um dos grandes benefícios do evangelho de Jesus em nossas vidas é que, ao contrário de como andávamos antes de nos entregar ao Pai, temos uma alegria que não é circunstancial! Uma alegria que muitas vezes supera raciocínios lógicos, uma alegria que aparece mesmo quando a vida mais parece nos esmagar. Até bem pouco tempo isso me intrigava bastante, mas hoje percebo que essa verdade está à disposição de todos os que crêem.
E claro: mesmo crendo nisso, há momentos em que a tristeza nos olha tão de frente que assusta! E Jesus mesmo disse que no mundo teremos aflições. Mas logo em seguida nos disse também para termos bom ânimo, pois Ele já venceu o mundo por nós!!! (João 16:33)
Então se você anda precisando melhorar o ânimo, existem algumas coisas com as quais você pode se cercar para levantar o humor e fortalecer a fé! Vem comigo!

1- Dê um passeio à pé ou de bicicleta, de preferência por um lugar tranquilo – o importante é tomar um arzinho e arejar as idéias, rs!
2- Doces são coloridos, e fofinhos, e sempre alegram um dia triste. Essa é uma boa hora para experimentar algumas das receitinhas do “comida de bonecas”.
3- Colha flores em algum lugar onde você possa fazer isso, e coloque em algum lugar que alegre a todos. Pode ser na cozinha, na sala, no seu quarto…
4- Se livre de peças a mais no seu guarda roupa. Abençoe alguém com seus excessos, alguém perto de você pode estar precisando.
5- Sabe as canções, histórias bíblicas e testemunhos que falam sobre a fidelidade de Deus? Mantenha-os por perto! Isso se chama “trazer à memória aquilo que lhe dá esperança”.
6- E sabe o seu diário espiritual? Leia as páginas passadas e perceba o quanto o Pai já lhe foi fiel!   Às vezes estamos confussas quanto à alguma decisão a tomar, e saber o que Deus já lhe falou ajuda a se orientar e não fazer uma grande besteira.
7- Se cuide num banho demorado. Isso não é exatamente um dica ecológica, mas lembre-se que é uma exceção, hehe (fora isso, um banho vapt-vupt pode ajudar a poupar água). Faça uma hidratação nos cabelos, esfolie a pele do corpo, use algum óleo cheirosinho, cuide da pele do rosto…
8- Vai fazer as unhas? Escolha cores alegres!
9- Se for possível invista num perfume novo. É um mimo!
10- Passeie por sites de fotografias bonitas. Pode ser o flickr, o we heart it… Isso costuma aguçar a criatividade e tira nosso foco do problema.
11- Escreva uma cartinha pra quem te abençoa (também vale um email carinhoso). Não precisa esperar acontecer algo incrível pra fazer isso, apenas demonstre um pouco de carinho (e lembre-se que o que você plantar, isso colherá).
12- Não abra mão de servir no seu ministério!!! Isso é importantíssimo, mesmo quando estamos passando por momentos dificílimos. É que enquanto você semeia na vida de alguém, Deus trabalha no seu problema.
13- Não sabe como resolver o seu problema, mas conhece uma amiga que você saberia ajudar de algua forma? Então faça-o. Faz parte do princípio acima.
14- Chame suas amigas para uma reuniãozinha de meninas. Vale assistir um filme, inventar algo pra cozinhar, um jogo pra brincar… Estar rodeada de risos e gargalhadas sempre ajuda :)
15- Quando a tristeza chega na nossa beira parece que some toda vontade de cantar pra Deus né? Mas talvez esse seja exatamente o momento em que o nosso louvor seja mais poderoso! Mesmo com o coração doendo muito, abra a boca e cante ao Senhor um novo cântico! Isso se chama “sacrifício de louvor”. 

16- Tente inventar um projeto novo. Pode ser de artesanato, de fotografia… (aqui tem uma história bem legal pra você se inspirar. Em inglês).
17- Enquanto coloca ordem nos pensamentos, aproveite para arrumar a bangunça que lhe cerca, hehe! Seja da gaveta de trecos, do guarda roupa entulhado, das suas coisas do colégio / faculdade…
18- Escreva uma carta pra você mesma, “esqueça” dentro de uma gaveta qualquer, e abra num dia do futuro. Fale sobre o que está sentindo, sobre como essa luta está sendo grande, como espera vence-la… Quando abrir essa carta, lembre de escrever uma resposta a ela e novamente guardar. Verá como o problema ficou pequeno, e anotar a forma como Deus a ajudou poderá ser útil em um outro futuro.
19- Renove o visual. Um corte ou uma cor de cabelo nova, uma combinação de roupa que você não costuma usar, um esmalte diferente, um penteado novo!…
20- Eu já passei por dias de lutas terríves há alguns anos, e não tinha vontade alguma de ir congregar. Quer outra dica? Também não abra mão disso! Deus te fortalece na sua perseverança!
21- Contrarie a vontade de se vestir de cinza, rs! Vista-se com cores alegres =)
22- Não cegue os olhos para ver o quanto é abençoada, apesar da luta que a aflinge! Seja grata por cada benção: os amigos, a família, a providência no tempo certo!…
23- Evite cultivar um coração resmungão, porque é de lá que vem as suas opiniões e falas. Caso tenha uma conta no twitter, saiba que ele é um bom termômetro para saber que tipo de coração você tem cultivado. Leia seus últimos twittes e se avalie!
24- Mexa-se! Exercícios físicos liberam endorfina no organismo, que se não me falha o google, são hormônios que funcionam como um analgésico natural do próprio corpo, inibindo o stress e provocando sensação de bem estar (fonte). Por isso dance, mesmo sem saber dançar, faça caminhadas, ande de bicicleta… Se puder ter ajuda profissional numa academia, melhor ainda!
25- Nunca, jamais, sob qualquer circunstância ouse questionar o amor do Pai sobre sua vida. Ele é dono do único amor que nunca irá desaponta-la! Temos naturalmente a tendência de olhar para cirscuntâncias difíceis e medir o amor de Deus através delas… Mas o amor do Senhor foi provado quando Jesus Cristo nos reconciliou com Deus quando ainda éramos pecadoras (Rm. 5:8)
26- E por falar em cirscunstâncias, lembre que só o Senhor pode lhe falar a verdade sobre sua situação. E Ele irá revelar isso a você se e no tempo que você precisar saber.
27- Procure alguém pra desabafar e orar por você. Pode ser sua líder, alguma amiga sua que também é amiga de Deus, ou até alguma das colaboradoras daqui do Santa Menina (eu mesma me coloco à disposição, precisando é só falar).
28- A tristeza anda persistindo mais do que deveria? Use o seu direito de filha de Deus e grite: “tristeza, sua lambisgóia, suma daqui!!!!”. Momentos de tristeza? Talvez. Uma vida inteira triste? NÃO MESMO!
29-  E por fim: AME! AME! AME!
30- Abuse do item 29, hehe!
Meninas, viram como ser feliz e estar alegre não é caro?… Aliás, o que tinha de caro nisso tudo, Jesus já pagou, justamente para que a nossa vida aqui seja sempre plena! Se você tem aceitado viver uma vida de tristezas constantes, pode ser que algo esteja errado - ou com sua vida espiritual ou até mesmo física. É bom prestar atenção nisso ;)
-----------------------------------------------------

Esse post foi retirado daqui, me ajuda muito e espero que possa abençoar vocês também! ^^

Bjo'ss
Mari
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Uma vida de entrega!

 Por que algumas pessoas parecem nunca crescer no Senhor? Por que oscilam de uma calamidade para outra, sem jamais conseguir ultrapassar o nível de sobrevivência? Por que raramente, se é que isso chega a ocorrer, experimentam a alegria do Senhor? O progresso espiritual? Um relacionamento mais íntimo com ele? A liberdade para agir na área de seus talentos? Por que não podem avançar para os propósitos e o destino que Deus tem para elas?  A resposta, creio, está na palavra "rendição", ou "entrega". Essas pessoas não se renderam completamente a Deus. Não tornaram Jesus Cristo o verdadeiro Senhor de sua vida.   Entregar tudo significa dispor-se a dizer: "Senhor, o que quer que desejes que eu faça, farei. Concordo com qualquer coisa que me pedires, mesmo que isso importe em morrer para mim mesma e para meus anseios. Desistirei das coisas que minha carne deseja a fim de ter mais de Ti em minha vida. Orarei quado preferiria ir para a cama. Irei à igreja mes