Pular para o conteúdo principal

Apenas seja Fiel

Olá queridos e queridas!
A paz do Senhor!

Hoje quero trazer uma meditação para nós sobre fidelidade. É uma virtude, um propósito, um desafio, ainda mais quando se trata de fidelidade à Deus não é mesmo?
Ele é fiel, disso sabemos. Sabemos também que mesmo que vacilemos em corresponder
à essa fidelidade Ele permanece fiel ( 2 Timóteo 2:13), fiel às Suas palavras, fiel aos Seus planos.
Mas então por que  ser fiel à Deus? O que receberemos em troca? Somos muito atingidos por comentários, olhares e zombarias à resepeito de nossa fé e muitas vezes parece que Deus não faz nada, por que permanecermos fiéis?




Gostaria de basear essa pequena conversa no texto de Lucas 21,12-19:
Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.
Isso vos acontecerá para que deis testemunho. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de fazer a vossa defesa; porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer.
E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós; e sereis odiados de todos por causa do meu nome. Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça.
Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.
A fala acima é do próprio Jesus, que nos advertiu a perseverar ( = permanecer fiéis),  Ele nos avisa que seremos provados, passaremos por momentos difíceis, mas é pela nossa perseverança que ganharemos as nossas almas. Que palavra linda de consolo!

Vou te contar algo que aprendi e que deveria sempre lembrar: Nunca devemos esperar que a vida aqui na Terra seja a melhor de todas, pois o nosso descanso não está aqui, está nos céu, a verdadeira festa e o verdadeiro gozo estão lá e nos esperam, essa é a causa pela qual devemos permanecer fiéis, é por isso! Tudo o que vivemos aqui vai passar quando o Senhor voltar, mas se formos fiéis Ele irá nos levar para a grande morada no céu onde 'não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor' ( Apocalipse 21:4).

Mas então você pode dizer: 'Eu sei que preciso ser fiel, mas é difícil, eu sou tão falho em certos momentos!'.
É, eu também, e nós fomos avisados de que teríamos que passar por aflições, mas é preciso bom ânimo. Ser fiel não quer dizer não pecar e sim lutar contra o pecado todos os dias escolhendo a vontade de Deus. Sozinhos não conseguimos mesmo, mas Ele nos dá total condição para conseguir, porque as forças não podem vir de nós, mas dEle, afinal, é Deus quem nos chama, é Deus quem nos justifica e é Ele quem nos glorifica. É dEle que provém toda boa força do homem e é somente com Ele que é possível permanecer fiel.

Concluindo:
Ser fiel não é algo individual, mas um trabalho em conjunto onde, pela sua decisão de abrir as portas para Deus deixa Ele trabalhar em sua vida e te fortalecer para formar em você um caráter espiritual. Lutas e problemas, fraquezas e quedas existirão,
'Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.' Romanos 8:37

Deus abençoe!
Com carinho,
Mariane Godoi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Cartas para o coração: Quando se sentir sozinha...

Estou há um mês e meio morando fora de casa. Tenho 20 anos e isso nunca aconteceu antes, era difícil conseguir permissão para dormir na casa "dazamigas", então morar em outro estado foi um divisor de águas na minha casa, minha família e minha vida! Sou do interior de São Paulo e precisei me mudar para a capital do Rio de Janeiro para estudar no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (atual Faculdade Batista do Rio de Janeiro). Até chegar onde estou muitas coisas aconteceram e, se Deus quiser, um dia contarei com mais detalhes para vocês! Ainda estou num tempo de adaptação e com certeza sou um bebê no quesito "experiência", é cedo pra falar do que estou começando a aprender! Hoje, porém, gostaria de falar o que eu gostaria de ouvir antes de vir pra cá e mesmo antes de qualquer situação em que eu me sentiria sozinha mesmo no meio de tantas pessoas, sem propósitos mesmo com tantas responsabilidades. 

A Cabana - A Perda da Arte do Discernimento Cristão

"O mundo editorial vê poucos livros atingirem o status de "sucesso". No entanto, o livro A Cabana, escrito por William Paul Yong, superou esse status. O livro, publicado originalmente pelo próprio autor e dois amigos, já vendeu mais de dez milhões de cópias e já foi traduzido para mais de trinta idiomas. É, agora, um dos livros mais vendidos de todos os tempos, e seus leitores estão entusiasmados.

De acordo com Young, o livro foi escrito originalmente para seus próprios filhos. Em essência, ele pode ser descrito como uma teodicéia em forma de narrativa – uma tentativa de responder à questão do mal e do caráter de Deus por meio de uma história. Nessa história, o personagem principal está entristecido por causa do rapto e do assassinato brutal de sua filha de sete anos, quando recebe aquilo que se torna uma intimação de Deus para encontrá-lo na mesma cabana em que a menina foi morta.
Na cabana, "Mack" se encontra com a Trindade divina, onde Deus, o…