Pular para o conteúdo principal

Apenas seja Fiel

Olá queridos e queridas!
A paz do Senhor!

Hoje quero trazer uma meditação para nós sobre fidelidade. É uma virtude, um propósito, um desafio, ainda mais quando se trata de fidelidade à Deus não é mesmo?
Ele é fiel, disso sabemos. Sabemos também que mesmo que vacilemos em corresponder
à essa fidelidade Ele permanece fiel ( 2 Timóteo 2:13), fiel às Suas palavras, fiel aos Seus planos.
Mas então por que  ser fiel à Deus? O que receberemos em troca? Somos muito atingidos por comentários, olhares e zombarias à resepeito de nossa fé e muitas vezes parece que Deus não faz nada, por que permanecermos fiéis?




Gostaria de basear essa pequena conversa no texto de Lucas 21,12-19:
Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.
Isso vos acontecerá para que deis testemunho. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de fazer a vossa defesa; porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer.
E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós; e sereis odiados de todos por causa do meu nome. Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça.
Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.
A fala acima é do próprio Jesus, que nos advertiu a perseverar ( = permanecer fiéis),  Ele nos avisa que seremos provados, passaremos por momentos difíceis, mas é pela nossa perseverança que ganharemos as nossas almas. Que palavra linda de consolo!

Vou te contar algo que aprendi e que deveria sempre lembrar: Nunca devemos esperar que a vida aqui na Terra seja a melhor de todas, pois o nosso descanso não está aqui, está nos céu, a verdadeira festa e o verdadeiro gozo estão lá e nos esperam, essa é a causa pela qual devemos permanecer fiéis, é por isso! Tudo o que vivemos aqui vai passar quando o Senhor voltar, mas se formos fiéis Ele irá nos levar para a grande morada no céu onde 'não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor' ( Apocalipse 21:4).

Mas então você pode dizer: 'Eu sei que preciso ser fiel, mas é difícil, eu sou tão falho em certos momentos!'.
É, eu também, e nós fomos avisados de que teríamos que passar por aflições, mas é preciso bom ânimo. Ser fiel não quer dizer não pecar e sim lutar contra o pecado todos os dias escolhendo a vontade de Deus. Sozinhos não conseguimos mesmo, mas Ele nos dá total condição para conseguir, porque as forças não podem vir de nós, mas dEle, afinal, é Deus quem nos chama, é Deus quem nos justifica e é Ele quem nos glorifica. É dEle que provém toda boa força do homem e é somente com Ele que é possível permanecer fiel.

Concluindo:
Ser fiel não é algo individual, mas um trabalho em conjunto onde, pela sua decisão de abrir as portas para Deus deixa Ele trabalhar em sua vida e te fortalecer para formar em você um caráter espiritual. Lutas e problemas, fraquezas e quedas existirão,
'Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.' Romanos 8:37

Deus abençoe!
Com carinho,
Mariane Godoi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Um apelo às moças da minha geração

Tenho 18 anos, sou solteira. Nunca namorei, nunca fiquei, nunca dei um primeiro beijo. Não me envergonho disso nem me acho mais "santa" ou melhor do que qualquer outra garota da minha idade, tudo foi resultado de escolhas,  ás vezes foi o medo, insegurança, em outras eu não quis mesmo. Confesso que já quis muito ter um namorado, um ficante, eu estava louca pra perder o BV! Sei que isso não aconteceu só comigo.