Pular para o conteúdo principal

Apenas seja Fiel

Olá queridos e queridas!
A paz do Senhor!

Hoje quero trazer uma meditação para nós sobre fidelidade. É uma virtude, um propósito, um desafio, ainda mais quando se trata de fidelidade à Deus não é mesmo?
Ele é fiel, disso sabemos. Sabemos também que mesmo que vacilemos em corresponder
à essa fidelidade Ele permanece fiel ( 2 Timóteo 2:13), fiel às Suas palavras, fiel aos Seus planos.
Mas então por que  ser fiel à Deus? O que receberemos em troca? Somos muito atingidos por comentários, olhares e zombarias à resepeito de nossa fé e muitas vezes parece que Deus não faz nada, por que permanecermos fiéis?




Gostaria de basear essa pequena conversa no texto de Lucas 21,12-19:
Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.
Isso vos acontecerá para que deis testemunho. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de fazer a vossa defesa; porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer.
E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós; e sereis odiados de todos por causa do meu nome. Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça.
Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.
A fala acima é do próprio Jesus, que nos advertiu a perseverar ( = permanecer fiéis),  Ele nos avisa que seremos provados, passaremos por momentos difíceis, mas é pela nossa perseverança que ganharemos as nossas almas. Que palavra linda de consolo!

Vou te contar algo que aprendi e que deveria sempre lembrar: Nunca devemos esperar que a vida aqui na Terra seja a melhor de todas, pois o nosso descanso não está aqui, está nos céu, a verdadeira festa e o verdadeiro gozo estão lá e nos esperam, essa é a causa pela qual devemos permanecer fiéis, é por isso! Tudo o que vivemos aqui vai passar quando o Senhor voltar, mas se formos fiéis Ele irá nos levar para a grande morada no céu onde 'não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor' ( Apocalipse 21:4).

Mas então você pode dizer: 'Eu sei que preciso ser fiel, mas é difícil, eu sou tão falho em certos momentos!'.
É, eu também, e nós fomos avisados de que teríamos que passar por aflições, mas é preciso bom ânimo. Ser fiel não quer dizer não pecar e sim lutar contra o pecado todos os dias escolhendo a vontade de Deus. Sozinhos não conseguimos mesmo, mas Ele nos dá total condição para conseguir, porque as forças não podem vir de nós, mas dEle, afinal, é Deus quem nos chama, é Deus quem nos justifica e é Ele quem nos glorifica. É dEle que provém toda boa força do homem e é somente com Ele que é possível permanecer fiel.

Concluindo:
Ser fiel não é algo individual, mas um trabalho em conjunto onde, pela sua decisão de abrir as portas para Deus deixa Ele trabalhar em sua vida e te fortalecer para formar em você um caráter espiritual. Lutas e problemas, fraquezas e quedas existirão,
'Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.' Romanos 8:37

Deus abençoe!
Com carinho,
Mariane Godoi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Eu, eu mesmo e Pedro

Agora não compreendes o que eu faço, mas depois entenderás.
Em uma conversa casual, refletindo sobre este versículo, algo nos chamou a atenção.  Já ouvimos em muitas aplicações como temos atitudes semelhantes às dos personagens bíblicos, Adão é aquele citado para falar de quem não assume a responsabilidade dos seus atos e sempre joga a culpa em outra pessoa, ou Jonas quando foge do chamado de Deus, ou Moisés que sempre coloca um empecilho para aceitar a missão que Deus lhe confiou... A reflexão de hoje nos aproxima mais uma vez de um personagem bíblico e nos traz algumas lições. Vamos juntos?

Se não fosse o Senhor

Última semana de dezembro, você olha para trás e lembra de tudo o que já te aconteceu, faz uma retrospectiva de todos os fatos, desde que fez menção aos "Planos para 2011"; por fim você só pode dizer uma frase:
"Se não fosse o Senhor..."