Pular para o conteúdo principal

Vida Devocional #04

A paz do Senhor queridos!
Chegamos ao último post da série! \o/


Testemunho.
Talvez um dos maiores desafios de nossa vida cristã.
Ele disse:

"Mas RECEBERÃO PODER quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e SERÃO MINHAS TESTEMUNHAS... até os confins da terra". Atos 1:8
Recebemos o Espírito Santo, agora precisamos de ousadia e coragem para não ocultarmos, para não enterrarmos esse dom.
Testemunhar Jesus é deixar que Ele apareça em nós, atrvés das nossas palavras, atitudes, através do nosso olhar.
Como assim:
É deixar o senso comum, os pré julgamentos que nos afastam dos outros e transmitir o Amor de Deus, nem todos os que estão à sua volta  são conhecedores e praticantes da Palavra e muitos não crêem, mas a Bíblia diz que somos Sal e Luz, somos intrumentos a serem usados por Deus para a salvação dessas almas, e quando omitimos aquilo que há em nós, quando deixamos de testemunhar por medo, vergonha do que irão falar ou por simples preguiça estamos negando o Cristo que vive em nós, e seremos cobrados por isso no Grande Dia, pois tivemos a oportunidade de evangelizar e não fizemos.

Testemunhar Jesus não é fazer teatro, não mostrar aos outros uma vida perfeita sem problemas ou pecados, mas ser canal e exemplo, ser diferente, andar na contramão do mundo e na alegria de Deus. Pense nisso:

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. (1ª Timéteo 4, 12 -16)

 Espero que tenham gostado da série e que ela seja benção na vida de vocês!
Deus abençoe!
Com carinho,
Mari Godoi
te em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.

Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
1 Timóteo 4:12-16

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D