Pular para o conteúdo principal

Vida Devocional #04

A paz do Senhor queridos!
Chegamos ao último post da série! \o/


Testemunho.
Talvez um dos maiores desafios de nossa vida cristã.
Ele disse:

"Mas RECEBERÃO PODER quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e SERÃO MINHAS TESTEMUNHAS... até os confins da terra". Atos 1:8
Recebemos o Espírito Santo, agora precisamos de ousadia e coragem para não ocultarmos, para não enterrarmos esse dom.
Testemunhar Jesus é deixar que Ele apareça em nós, atrvés das nossas palavras, atitudes, através do nosso olhar.
Como assim:
É deixar o senso comum, os pré julgamentos que nos afastam dos outros e transmitir o Amor de Deus, nem todos os que estão à sua volta  são conhecedores e praticantes da Palavra e muitos não crêem, mas a Bíblia diz que somos Sal e Luz, somos intrumentos a serem usados por Deus para a salvação dessas almas, e quando omitimos aquilo que há em nós, quando deixamos de testemunhar por medo, vergonha do que irão falar ou por simples preguiça estamos negando o Cristo que vive em nós, e seremos cobrados por isso no Grande Dia, pois tivemos a oportunidade de evangelizar e não fizemos.

Testemunhar Jesus não é fazer teatro, não mostrar aos outros uma vida perfeita sem problemas ou pecados, mas ser canal e exemplo, ser diferente, andar na contramão do mundo e na alegria de Deus. Pense nisso:

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. (1ª Timéteo 4, 12 -16)

 Espero que tenham gostado da série e que ela seja benção na vida de vocês!
Deus abençoe!
Com carinho,
Mari Godoi
te em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.

Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
1 Timóteo 4:12-16

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Só Deus sabe conjugar amor, afinal é o próprio verbo Amar!

Helloo Girls!
Que saudadinha de escrever. Eu pensei em vários assuntos pra postar, mas não iniciei nenhum e de repente, estava eu na casa da minhas primas. Nesse dia, estávamos assistindo vários filmes românticos (não estamos apaixonadas kkkkk),e um me chamou a atenção! Provavelmente você já assistiu, "Como se fosse a primeira vez". Chorei muito! E lembrei que eu já tinha feito uma aplicação da nossa vida com o filme "Porto seguro" (Meu primeiro textinho, confere lá...). Decidi fazer novamente. So, let's go!

O filme conta a história de Lucy (Drew Berrymore) e Henry (Adam Sandler). Henry é um veterinário marinho que tem uma fama de "garanhão", mas isso muda quando entra em uma lanchonete e encontra Lucy sentada brincando com a comida. A primeiro momento ele achou estranho, mas se aproximou dela e eles conversaram bastante. Decidiram se encontrar lá novamente. E assim aconteceu. Mas, quando Henry chegou pra conversar com ela, Lucy se afastou assustada.…

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D