Pular para o conteúdo principal

Encobrindo pecados...

Estava tudo numa boa, quando de repente caí...
Vacilei, envergonhei meus princípios, me esqueci dos propósitos. Meu Deus! O que faço???...





























A culpa me incomoda, mas não posso me expor, o que dirão de mim? Meus líderes? Meus pais? Confiavam tanto! Esperavam tanto de mim! Não posso assumir que estou fraca, não posso dizer que está difícil. Eu, que sempre fui forte?! Não... isso seria um desapontamento total.
E Deus?! Ah, que vergonha! Não tenho nem ânimo para orar, Deus deve estar furioso, não consigo pensar em dizê-Lo o que se passa, e pra quê me explicar? Talvez meus motivos não sejam justos o suficiente para convencê-Lo (como se eu pudesse fazer isso!). Estou confusa, com medo, desesperada!
Mas e se eu deixar pra lá? Ou pelo menos tentar... talvez se eu me empenhar mais, quem sabe Deus se esqueça, quem sabe eu me esqueça. Talvez seja melhor encobrir esse pecado, só dessa vez.

Quantos de nós passamos por situações assim? Muitos, talvez todos. Em algum momento da vida deixamos a fraqueza nos vencer, então nós, que antes éramos tão ávidos em nossas igrejas e obras, nos encolhemos, nos sentimos como um nada. Por um pequeno descuido nos desviamos da rota e agora sofremos as consequências da acusação, acusação da nossa própria consciência, temos medo de falar, medo de confessar.
Então, como caminho mais curto, decidimos encobrir o pecado com obras mais caprichadas, com palavras mais bonitas, tentamos distrair o olhar de Deus, fazendo com que Ele se encante com nossa dedicação renovada, mas quando olhamos para dentro de nós, logo o pecado vem, joga em nós aquilo que fizemos e que só nós sabemos.

Porém, encobrir o pecado, não é apagá-lo. Vamos lembrar dos tempos de Moisés: quando os sacerdotes ofereciam os animais em holocausto como oferta pelos pecados dos homens, esses sacrifícios eram para encobrir os pecados e não para apagá-los, apenas após o grande sacríficio do Cordeiro Imaculado, Jesus, os pecados podem ser apagados totalmente, todas as vezes em que, com sinceridade no coração os confessamos.

Assim é quando encobrimos os pecados, tentamos afastá-los de nós, mas eles não são apagados, e isso nos afeta, ficamos barrados porque sabemos que estamos em falta com o Espírito Santo, nos sentimos cobrados. E quanto mais o tempo passa, mas isso se torna fardo em nossas costas, peso desnecessário. A Bíblia diz: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." (Provérbios 28, 13). 

Por mais que o seu pecado seja grande, o amor de Deus é maior e capaz de apagá-lo, mas para isso você precisa confessar e deixá-lo para trás. Deus te dá uma nova oportunidade a cada dia, mas nenhum de nós vive para sempre, então não perca tempo de se consertar, voltar ao primeiro amor, porque é lá onde Deus te espera! Viva a liberdade que Deus tem para você! ^^

Deus abençoe sua vida!
Mariane Godoi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Um apelo às moças da minha geração

Tenho 18 anos, sou solteira. Nunca namorei, nunca fiquei, nunca dei um primeiro beijo. Não me envergonho disso nem me acho mais "santa" ou melhor do que qualquer outra garota da minha idade, tudo foi resultado de escolhas,  ás vezes foi o medo, insegurança, em outras eu não quis mesmo. Confesso que já quis muito ter um namorado, um ficante, eu estava louca pra perder o BV! Sei que isso não aconteceu só comigo.