Pular para o conteúdo principal

Você Tem Esperado?

Você sabe esperar em Deus realmente? Sabe o que é esse esperar? Muitos acabam vivendo de qualquer maneira e correndo contra eles mesmos em busca de satisfazer aquilo que lhes parece aprazível aos olhos, aos desejos. Nisso, muitos acabam estressados, depressivos ou ansiosos.. Mas porque tanta pressa, quanto tempo você demorou para nascer mesmo?


Essa é uma pergunta fácil. Eu, por exemplo, foi quase 9 meses e creio que você também né rsrs'.. Tivemos todo aquele tempo de preparo, de transformação e crescimento, e agora já grandes e "formados" queremos apressar o que? Estava analisando e muitas pessoas pensam que esperar é você parar.. Só que não, esperar é um ato de confiança, de prosseguir só que com um alvo, um objetivo. Qual tem sido o seu objetivo hoje que te faria esperar o amanhã?

Em Salmos 43:5 diz: "Por que está abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e Deus meu"

Davi quando escreveu este salmo, creio que ele estava muito mal, estava ansioso e cansado de tudo.. Mas sabia em quem cria e orou ao Senhor. Mesmo com toda aquela situação ele profetizou e falou para ele mesmo: "Espera em Deus". É preciso dar um BASTA pro nosso eu, nosso ego. Mandar calar a boca da nossa alma para que não venhamos a perder o foco, e realmente saber esperar em Deus.



Vivemos, corremos, quase nos matamos, e aí o que ganhamos com tudo isso? Davi tinha um foco e esse era o de agradar e adorar a Deus com tudo o que fazia. Quem sabe o teu foco hoje tem sido um marido/esposa,  tem sido passar em uma universidade ou até mesmo ver sua família mais unida. Bom, pode haver tantas coisas mas, analisando a situação _Se você quer um marido/esposa tem de esperar pela pessoa certa e não estar dando tiro para tudo quanto é lado #OsQueSeDizemCristãos.. Se você quer ir bem nos estudos e passar em uma universidade não adianta ficar fazendo festa e deixando pra amanhã aquilo que deveria fazer hoje (estudar); ou se teu caso for a família, o que tem feito para melhora-lá, tem xingado ou amado mais? ficado estressado ou sendo paciente? Sim, TODOS nós queremos mudanças, queremos o melhor desta terra (e é isso que Deus promete ao seu povo), mas o grande fator inicial é: Você tem esperado?
Nosso eu quer as coisas pra ontem, quer tudo rápido  e isso acaba tirando o tempo de espera que temos de ter em Cristo Jesus. Queira, portanto, viver o tempo de Deus e esse não se chama Chronos, e sim Kairós, como diz a bíblia:

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. (II Pedro 3:8)

Saber dizer basta para você mesmo e aprender que o melhor tempo é o de Deus, pois tudo que Ele tem para nós é bom, perfeito e agradável (Rm 12:2b).
Sim, eu sei que não é nada fácil, mas posso afirmar de "boca cheia": _Vale a pena!

#NãoDesista! Persista e vá até o fim!

Esse é meu devocional, espero que
tenham sido tocados por Cristo!




Enquanto Eu Espero (John Waller)
Estou esperando
Eu estou esperando em Ti, Senhor
E eu estou esperançoso
Eu estou esperando em Ti, Senhor
Embora seja doloroso
Mas com paciência, eu vou esperar
Eu vou seguir a diante, corajoso e confiante
Dando cada passo em obediência

Enquanto eu espero
Vou servir a Ti
Enquanto eu espero
Vou adorar a Ti
Enquanto eu espero
Não vou enfraquecer
Eu vou correndo a corrida
Mesmo enquanto eu espero
Estou esperando
Eu estou esperando em Ti, Senhor
E estou em paz
Eu estou esperando em Ti, Senhor
Embora não seja fácil
Mas, fielmente eu vou esperar
Sim, eu vou esperar
Vou servir a Ti enquanto eu espero
Vou adorar a Ti enquanto eu espero
Vou servir a Ti enquanto eu espero
Vou adorar a Ti enquanto eu espero
Vou servir a Ti enquanto eu espero
Vou adorar a Ti enquanto eu espero por Ti, Senhor




Beijos, Cami

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para o coração que se partiu e ainda bate

Querido leitor, hoje quero falar sobre algo tão corriqueiro dos nossos dias e que ao mesmo tempo é crucial. Vivemos tão ocupados e enlouquecidos com as nossas rotinas e não nos damos conta do porque fazemos o que fazemos, não é?! Longe de querer ser clichê com esse assunto, escrevo com todo o temor que há no meu coração.
 Quantas vezes ao longo dessa estrada que é viver nos deparamos com inúmeras situações, algumas já planejadas por nossas ambições, outras, no entanto parecem cair como uma bomba na nossa direção e que inevitavelmente explode nos machucando, tirando a nossa paz e segurança. E sabemos que entre essas duas opções, as que mais acontecem são as que nos ferem, seja em forma de perda, ansiedade, relacionamentos, profissão, igreja, ministério, sonhos! Ah! Querido leitor, são tantas coisas que enfrentamos no cotidiano, tenho certeza que dariam ótimas histórias para o livro da vida.
O que desejo tratar aqui é o porquê de algumas aflições, afirmo que não tenho resposta para todas …

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D