Pular para o conteúdo principal

A alegria do Senhor é a nossa força!


Quando pensamos em fazer a vontade de Deus, sempre nos vem a mente coisas boas, que nos trazem paz, mas nem sempre é assim que acontece. Embora a vontade Dele boa, perfeita e agradável, nós muitas vezes não entendemos e aquilo de uma certa forma não traz paz ao nosso coração, e muito pelo contrario, as vezes ficamos tristes, abatidos, e até duvidamos do amor Dele por nós. E isso acontece porque nós não estamos totalmente preparados para viver e confiar Nele como deveríamos, nós nos precipitamos a fazer a nossa vontade e dizer que é a Dele quando não é...

Deus muitas vezes permite algo em nossas vidas para o nosso crescimento, talvez algum sofrimento, alguma tribulação que ficamos totalmente sem rumo, a chegamos a questionar a Deus: "Senhor o que eu fiz pra merecer isso?" OK, e o que Deus fez pra merecer morrer na cruz e pagar por todos os nossos pecados? NADA! E então, será mesmo que nós podemos questiona-lo? Não. Em hipótese alguma. Deus está no controle absoluto da nossa vida, e mesmo que pareça que nada mais faz sentido devemos nos lembrar de que Ele nos ama e isso basta. Devemos confiar Nele, sem medo nenhum, devemos nos entregar, assim como Ele se entregou por nós, e mesmo que doa, mesmo que o sofrimento seja grande, quando fazemos a vontade Dele, Ele se alegra, e a sua alegria reflete em nós força pra continuar, força pra enfrentar as dificuldades e os problemas que nós não compreendemos mas que serão revelados no momento certo, por que Jesus não falha, Ele é lindo, Fiel e se importa conosco, por isso, não temos o que temer pois tudo passa, "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!", e esse deve ser sempre o nosso consolo! 
                                                                                                  Um beijo queridas, Poli <3

Comentários

  1. Adorei o seu texto
    A vontade de Deus nem sempre é a nossa e as vezes é difícil aceitar
    Amei
    Beijinhos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Eu, eu mesmo e Pedro

Agora não compreendes o que eu faço, mas depois entenderás.
Em uma conversa casual, refletindo sobre este versículo, algo nos chamou a atenção.  Já ouvimos em muitas aplicações como temos atitudes semelhantes às dos personagens bíblicos, Adão é aquele citado para falar de quem não assume a responsabilidade dos seus atos e sempre joga a culpa em outra pessoa, ou Jonas quando foge do chamado de Deus, ou Moisés que sempre coloca um empecilho para aceitar a missão que Deus lhe confiou... A reflexão de hoje nos aproxima mais uma vez de um personagem bíblico e nos traz algumas lições. Vamos juntos?

Se não fosse o Senhor

Última semana de dezembro, você olha para trás e lembra de tudo o que já te aconteceu, faz uma retrospectiva de todos os fatos, desde que fez menção aos "Planos para 2011"; por fim você só pode dizer uma frase:
"Se não fosse o Senhor..."