Pular para o conteúdo principal

Arrisque


Ando vivendo um tempo novo, de dizer sim à muita coisa, de abraçar oportunidades, de me desafiar. Sempre fui alguém com receios e medos, com muitas inseguranças, por outro lado, muitos sonhos me acompanhavam.
Mas a vida passa tão rápido que a gente nem vê, e então de que valeria viver sem os sonhos, sem os desafios? Apenas sobrevivendo na nossa zona de conforto e nada de marcarmos o mundo, de marcarmos as pessoas, de marcarmos a nós mesmos.
O que as pessoas levarão de nós?

Nada com "viver a vida loucamente" ou "sem limites" e tudo com tomar decisões. Ou você anda pensando que viver sonhos significa ficar parado esperando que um pózinho mágico caia em cima de você e tudo aconteça?
Se você quer passar na facul, tem que estudar. Se você quer um emprego, tem que se capacitar. Se quer um namorado, tem que fazer amizades, se preparar para um casamento. Se quer que seus pais te ouçam, precisa respeitá-los e honrá-los. Nada é por acaso e muito menos sem esforço. A vida não teria graça se vivida de qualquer maneira.
O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
Eclesiastes 9:10
Não, nós não temos todo tempo do mundo, nem mesmo nosso próprio tempo, nós temos o hoje! E ele só será realmente um presente se o tratarmos como tal. Entenda isso, todas as nossas escolhas tem consequências, todas as ações terão reações, mas enquanto você não arriscar, não vai saber como poderia ter sido.

A sabedoria de Deus te ajudará, te dará prudência, e a alegria em buscá-lo te dará forças para realizar os sonhos. Muitas vezes você vai errar, fracassar, mas assim serão maneiras de saber como não fazer e as novas maneiras surgirão. Arrisque-se, desafie-se! E depois me conte como foi! haha

Deus abençoe sua vida!
Com amor,
Mari
Insta: @mariigodoi (segue lá!)

Comentários

  1. Super eu!
    Já tive muitas duvidas para tomar atitudes, mas é sempre bom ARRISCAR.
    Adorei o post!
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Nath! Smp e com sabedoria *-* Obg por comentar linda! <3

      Excluir
  2. Ameeeii o post... Verdade, as vezes esperamos que as coisas caiam do céu, mas temos que lembrar que a fé sem ação é morta!!! Adorei seu blog, que Deus continue te usando e te abençoe!!! Beijoooss
    http://blogdemeninosnaoentram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu! Vc tem razão, assim como as obras sem fé de nd valem tbm ^.*
      Obg querida! Que Deus te abençoe mt! Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.