Pular para o conteúdo principal

Arrisque


Ando vivendo um tempo novo, de dizer sim à muita coisa, de abraçar oportunidades, de me desafiar. Sempre fui alguém com receios e medos, com muitas inseguranças, por outro lado, muitos sonhos me acompanhavam.
Mas a vida passa tão rápido que a gente nem vê, e então de que valeria viver sem os sonhos, sem os desafios? Apenas sobrevivendo na nossa zona de conforto e nada de marcarmos o mundo, de marcarmos as pessoas, de marcarmos a nós mesmos.
O que as pessoas levarão de nós?

Nada com "viver a vida loucamente" ou "sem limites" e tudo com tomar decisões. Ou você anda pensando que viver sonhos significa ficar parado esperando que um pózinho mágico caia em cima de você e tudo aconteça?
Se você quer passar na facul, tem que estudar. Se você quer um emprego, tem que se capacitar. Se quer um namorado, tem que fazer amizades, se preparar para um casamento. Se quer que seus pais te ouçam, precisa respeitá-los e honrá-los. Nada é por acaso e muito menos sem esforço. A vida não teria graça se vivida de qualquer maneira.
O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
Eclesiastes 9:10
Não, nós não temos todo tempo do mundo, nem mesmo nosso próprio tempo, nós temos o hoje! E ele só será realmente um presente se o tratarmos como tal. Entenda isso, todas as nossas escolhas tem consequências, todas as ações terão reações, mas enquanto você não arriscar, não vai saber como poderia ter sido.

A sabedoria de Deus te ajudará, te dará prudência, e a alegria em buscá-lo te dará forças para realizar os sonhos. Muitas vezes você vai errar, fracassar, mas assim serão maneiras de saber como não fazer e as novas maneiras surgirão. Arrisque-se, desafie-se! E depois me conte como foi! haha

Deus abençoe sua vida!
Com amor,
Mari
Insta: @mariigodoi (segue lá!)

Comentários

  1. Super eu!
    Já tive muitas duvidas para tomar atitudes, mas é sempre bom ARRISCAR.
    Adorei o post!
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Nath! Smp e com sabedoria *-* Obg por comentar linda! <3

      Excluir
  2. Ameeeii o post... Verdade, as vezes esperamos que as coisas caiam do céu, mas temos que lembrar que a fé sem ação é morta!!! Adorei seu blog, que Deus continue te usando e te abençoe!!! Beijoooss
    http://blogdemeninosnaoentram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu! Vc tem razão, assim como as obras sem fé de nd valem tbm ^.*
      Obg querida! Que Deus te abençoe mt! Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Só Deus sabe conjugar amor, afinal é o próprio verbo Amar!

Helloo Girls!
Que saudadinha de escrever. Eu pensei em vários assuntos pra postar, mas não iniciei nenhum e de repente, estava eu na casa da minhas primas. Nesse dia, estávamos assistindo vários filmes românticos (não estamos apaixonadas kkkkk),e um me chamou a atenção! Provavelmente você já assistiu, "Como se fosse a primeira vez". Chorei muito! E lembrei que eu já tinha feito uma aplicação da nossa vida com o filme "Porto seguro" (Meu primeiro textinho, confere lá...). Decidi fazer novamente. So, let's go!

O filme conta a história de Lucy (Drew Berrymore) e Henry (Adam Sandler). Henry é um veterinário marinho que tem uma fama de "garanhão", mas isso muda quando entra em uma lanchonete e encontra Lucy sentada brincando com a comida. A primeiro momento ele achou estranho, mas se aproximou dela e eles conversaram bastante. Decidiram se encontrar lá novamente. E assim aconteceu. Mas, quando Henry chegou pra conversar com ela, Lucy se afastou assustada.…

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D