Pular para o conteúdo principal

Arrisque


Ando vivendo um tempo novo, de dizer sim à muita coisa, de abraçar oportunidades, de me desafiar. Sempre fui alguém com receios e medos, com muitas inseguranças, por outro lado, muitos sonhos me acompanhavam.
Mas a vida passa tão rápido que a gente nem vê, e então de que valeria viver sem os sonhos, sem os desafios? Apenas sobrevivendo na nossa zona de conforto e nada de marcarmos o mundo, de marcarmos as pessoas, de marcarmos a nós mesmos.
O que as pessoas levarão de nós?

Nada com "viver a vida loucamente" ou "sem limites" e tudo com tomar decisões. Ou você anda pensando que viver sonhos significa ficar parado esperando que um pózinho mágico caia em cima de você e tudo aconteça?
Se você quer passar na facul, tem que estudar. Se você quer um emprego, tem que se capacitar. Se quer um namorado, tem que fazer amizades, se preparar para um casamento. Se quer que seus pais te ouçam, precisa respeitá-los e honrá-los. Nada é por acaso e muito menos sem esforço. A vida não teria graça se vivida de qualquer maneira.
O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
Eclesiastes 9:10
Não, nós não temos todo tempo do mundo, nem mesmo nosso próprio tempo, nós temos o hoje! E ele só será realmente um presente se o tratarmos como tal. Entenda isso, todas as nossas escolhas tem consequências, todas as ações terão reações, mas enquanto você não arriscar, não vai saber como poderia ter sido.

A sabedoria de Deus te ajudará, te dará prudência, e a alegria em buscá-lo te dará forças para realizar os sonhos. Muitas vezes você vai errar, fracassar, mas assim serão maneiras de saber como não fazer e as novas maneiras surgirão. Arrisque-se, desafie-se! E depois me conte como foi! haha

Deus abençoe sua vida!
Com amor,
Mari
Insta: @mariigodoi (segue lá!)

Comentários

  1. Super eu!
    Já tive muitas duvidas para tomar atitudes, mas é sempre bom ARRISCAR.
    Adorei o post!
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Nath! Smp e com sabedoria *-* Obg por comentar linda! <3

      Excluir
  2. Ameeeii o post... Verdade, as vezes esperamos que as coisas caiam do céu, mas temos que lembrar que a fé sem ação é morta!!! Adorei seu blog, que Deus continue te usando e te abençoe!!! Beijoooss
    http://blogdemeninosnaoentram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu! Vc tem razão, assim como as obras sem fé de nd valem tbm ^.*
      Obg querida! Que Deus te abençoe mt! Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Cartas para o coração: Quando se sentir sozinha...

Estou há um mês e meio morando fora de casa. Tenho 20 anos e isso nunca aconteceu antes, era difícil conseguir permissão para dormir na casa "dazamigas", então morar em outro estado foi um divisor de águas na minha casa, minha família e minha vida! Sou do interior de São Paulo e precisei me mudar para a capital do Rio de Janeiro para estudar no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (atual Faculdade Batista do Rio de Janeiro). Até chegar onde estou muitas coisas aconteceram e, se Deus quiser, um dia contarei com mais detalhes para vocês! Ainda estou num tempo de adaptação e com certeza sou um bebê no quesito "experiência", é cedo pra falar do que estou começando a aprender! Hoje, porém, gostaria de falar o que eu gostaria de ouvir antes de vir pra cá e mesmo antes de qualquer situação em que eu me sentiria sozinha mesmo no meio de tantas pessoas, sem propósitos mesmo com tantas responsabilidades. 

A Cabana - A Perda da Arte do Discernimento Cristão

"O mundo editorial vê poucos livros atingirem o status de "sucesso". No entanto, o livro A Cabana, escrito por William Paul Yong, superou esse status. O livro, publicado originalmente pelo próprio autor e dois amigos, já vendeu mais de dez milhões de cópias e já foi traduzido para mais de trinta idiomas. É, agora, um dos livros mais vendidos de todos os tempos, e seus leitores estão entusiasmados.

De acordo com Young, o livro foi escrito originalmente para seus próprios filhos. Em essência, ele pode ser descrito como uma teodicéia em forma de narrativa – uma tentativa de responder à questão do mal e do caráter de Deus por meio de uma história. Nessa história, o personagem principal está entristecido por causa do rapto e do assassinato brutal de sua filha de sete anos, quando recebe aquilo que se torna uma intimação de Deus para encontrá-lo na mesma cabana em que a menina foi morta.
Na cabana, "Mack" se encontra com a Trindade divina, onde Deus, o…