Quando entrei na escola, aos 6 anos, fiz uma melhor amiga, nós fazíamos tudo juntas! Ela era inteligente e dedicada, além de ser muito disciplinada e bem humorada, com ela aprendi um pouco de cada uma dessas qualidades e por 5 anos foi assim até que mudamos para escolas diferentes.
Na nova escola, o desafio de me adaptar e fazer novos amigos. Conheci uma garota totalmente oposta ao que eu era, eu era tímida, preocupada e às vezes medrosa, ela era extrovertida, aventureira e muito de bem com a vida, ela me ensinou a viver mais e me preocupar menos, fizemos planos de morar juntas na capital e viver nossos sonhos até que depois de 4 anos, ela mudou de escola!
(as escolas nunca contribuindo! kk).
Ao entrar no Ensino Médio, eu orava a Deus por amigos, me sentia sozinha e estava certa de que alguém novo apareceria na escola de alguma forma, até que um dia sentei em uma carteira diferente na sala de aula e percebi que meus novos melhores amigos estavam do meu lado o tempo todo! Dessa vez foram 2 garotos (agora já rapazes!). Eles eram cristãos, me deram exemplos de lealdade, responsabilidade e amor aos outros, além de serem incrivelmente divertidos e imprevisíveis e de suportarem minhas TPM's. Ainda assim eu sentia falta de amigas, por mais que garotos sejam ótimos amigos, eles nunca entenderão tudo do nosso mundo e Deus me surpreendeu com duas melhores amigas, com elas aprendi demonstrar o amor que podemos sentir uns pelos outros e não poupar esforços para um sorriso sincero. Éramos da mesma igreja e escola e então eu me formei e passei a frequentar outra igreja.
Só uma pausa - Não é que em 12 anos de escola eu só tive 6 amigos ok? kk Muitas outras pessoas foram especiais, mas não dá pra falar de todos.
Nossos encontros estão cada vez mais raros, igrejas diferentes, faculdade e cursos, nossos compromissos nos afastam. É difícil ficar tanto tempo longe e não perder o contato.
Mas sabe o que eu aprendi nesse tempo? Que "amigos para sempre" quase nunca são pra sempre, esse "pra sempre" é, como dizia Fernando Pessoa, o tempo necessário para se tornar inesquecível. Aprendi a confiar num Deus que acima disso, é amigo em todo tempo, ele está além de tempo, de lugar, além de situações e compromissos, mesmo quando me senti só, a esperança de dias bons veio dEle.
O tempo passou desde a primeira "amiga pra sempre", hoje tenho outras melhores amigas que, assim como todos os outros, não espero perder, amigas que sonham comigo, que me inspiram! E que sem querer estão deixando um pouco delas aqui enquanto deixo um pouco de mim ir com elas. Sou grata pelo "pra sempre" finito e pela espera do infinito para onde eu vou, sei que lá tenho o Grande amigo me esperando e enquanto Ele me conduz aqui eu vejo em cada amizade e em cada "pra sempre" uma porção do Seu grande amor, sei que só a graça dEle para me presentear com esse amor-amizade.
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.
Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros".
João 15:15-17
> Veja a tradução de "What a friend I've found" aqui. <
Com amor,
Mari
Nossa! Como amei esse texto! E é verdade, esse "pra sempre" é o tempo suficiente para tornar inesquecível..
ResponderExcluirDeus te abençoe, beijão!
aquela-queune.blogspot.com
Que benção Beca! Fico feliz por ter gostado, obg por comentar! *--*
ExcluirDeus abenço!
Amei o blog ! Deus abençoe :)
ResponderExcluirAmém! Que bom que gostou! *---* Deus abençoe!
Excluir