Pular para o conteúdo principal

Minha amiga não acredita mais em Deus


Eu tenho uma amiga que cresceu acreditando na Bíblia, mas agora ela diz que não pode aceitar algumas das coisas que a Bíblia ensina. Ela diz que quanto mais tentava chegar perto de Deus, mais solitária e culpada ela se tornou.
Ela não sentia que Deus estava respondendo suas orações. Agora ela não tem certeza se Deus existe mesmo. Como ela poderia se esforça para buscar a Deus ainda que não sinta nada? Eu oro por ela muitas vezes, mas eu não sei outra forma de ajudá-la.
Você fez uma grande pergunta. É difícil pra qualquer um compreender a forma como a nossa fé e nossos sentimentos interagem. Para algumas pessoas, os sentimentos intensos de amor e perdão são o que os levam a Deus. Para outros, os sentimentos vem mais tarde, quando eles compreendem mais plenamente o que significa seguir a Deus. O importante para todos os cristãos a se lembrar é que, independentemente dos nossos sentimentos, Deus ainda está vivo e bem.
Você menciona duas razões para a mudança de coração da sua amiga. A primeira tem a ver com o seu sentimento de culpa. Às vezes, pessoas bem-intencionadas seguem um conjunto de crenças que enfatizam a culpa, não do amor e a graça de Deus. Nesses casos, é muito difícil para as pessoas sentir a presença de Deus em suas vidas. Se for esse o caso de sua amiga, vai ser difícil, mas não impossível, que você possa levá-la a pensar de forma diferente.
A segunda razão porque sua amiga desistiu de Deus tem a ver com a sua crença de que Deus não estava respondendo suas orações. Muitos cristãos sentem essa mesma frustração. Pedimos a Deus por algo, e depois esperamos que ele faça o que queremos. Esquecemo-nos de que Deus sabe o que é melhor para nós. Acho que Deus é culpado por um monte de orações não respondidas que ele realmente respondeu, só não da maneira desejada. A resposta de Deus às nossas orações às vezes egoístas e imaturas é muitas vezes "vamos esperar" ou "este não é o melhor para você." Para algumas pessoas, essas respostas "negativas" soam como não-respostas.
Então, como você pode ajudá-la? Primeiro de tudo, você está fazendo a coisa certa, mantendo-a em suas orações. Deus é o único que pode mudar o coração de sua amiga. Em seguida, mostre-lhe o Deus de amor você conhece através de suas ações, estilo de vida e fidelidade a Deus. Perturbe sua amiga com a sua fé! Sempre que possível, deixe-a ver e sentir as experiências positivas de sua fé. O apóstolo Paulo, diante dos líderes romanos em Atos 26, não discutiu intelectualmente. Ele simplesmente disse: "Aqui está a minha experiência." Paulo perturbou os romanos com seu testemunho.Uma vida vivida para Deus fala por si.

Texto adaptado de Ignite Your Faith - Christianity Today

Comentários

  1. Olá meninas, ja ouviram falar no Cleberson Durão, um motociclista que filma o seu dia a dia e posta seus vídeos no youtube quase diariamente?
    Oq eu achei interessante, é que o Cleberson é cristão, e usa seus vídeos para disseminar a palavra do Senhor.
    Da uma olhada nos vídeos dele, acho que vai gostar!
    https://www.youtube.com/watch?v=JMhy-73HYik

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Cartas para o coração: Quando se sentir sozinha...

Estou há um mês e meio morando fora de casa. Tenho 20 anos e isso nunca aconteceu antes, era difícil conseguir permissão para dormir na casa "dazamigas", então morar em outro estado foi um divisor de águas na minha casa, minha família e minha vida! Sou do interior de São Paulo e precisei me mudar para a capital do Rio de Janeiro para estudar no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (atual Faculdade Batista do Rio de Janeiro). Até chegar onde estou muitas coisas aconteceram e, se Deus quiser, um dia contarei com mais detalhes para vocês! Ainda estou num tempo de adaptação e com certeza sou um bebê no quesito "experiência", é cedo pra falar do que estou começando a aprender! Hoje, porém, gostaria de falar o que eu gostaria de ouvir antes de vir pra cá e mesmo antes de qualquer situação em que eu me sentiria sozinha mesmo no meio de tantas pessoas, sem propósitos mesmo com tantas responsabilidades. 

A Cabana - A Perda da Arte do Discernimento Cristão

"O mundo editorial vê poucos livros atingirem o status de "sucesso". No entanto, o livro A Cabana, escrito por William Paul Yong, superou esse status. O livro, publicado originalmente pelo próprio autor e dois amigos, já vendeu mais de dez milhões de cópias e já foi traduzido para mais de trinta idiomas. É, agora, um dos livros mais vendidos de todos os tempos, e seus leitores estão entusiasmados.

De acordo com Young, o livro foi escrito originalmente para seus próprios filhos. Em essência, ele pode ser descrito como uma teodicéia em forma de narrativa – uma tentativa de responder à questão do mal e do caráter de Deus por meio de uma história. Nessa história, o personagem principal está entristecido por causa do rapto e do assassinato brutal de sua filha de sete anos, quando recebe aquilo que se torna uma intimação de Deus para encontrá-lo na mesma cabana em que a menina foi morta.
Na cabana, "Mack" se encontra com a Trindade divina, onde Deus, o…