Eu tenho uma amiga que cresceu acreditando na Bíblia, mas agora ela diz que não pode aceitar algumas das coisas que a Bíblia ensina. Ela diz que quanto mais tentava chegar perto de Deus, mais solitária e culpada ela se tornou.
Ela não sentia que Deus estava respondendo suas orações. Agora ela não tem certeza se Deus existe mesmo. Como ela poderia se esforça para buscar a Deus ainda que não sinta nada? Eu oro por ela muitas vezes, mas eu não sei outra forma de ajudá-la.
Você fez uma grande pergunta. É difícil pra qualquer um compreender a forma como a nossa fé e nossos sentimentos interagem. Para algumas pessoas, os sentimentos intensos de amor e perdão são o que os levam a Deus. Para outros, os sentimentos vem mais tarde, quando eles compreendem mais plenamente o que significa seguir a Deus. O importante para todos os cristãos a se lembrar é que, independentemente dos nossos sentimentos, Deus ainda está vivo e bem.
Você menciona duas razões para a mudança de coração da sua amiga. A primeira tem a ver com o seu sentimento de culpa. Às vezes, pessoas bem-intencionadas seguem um conjunto de crenças que enfatizam a culpa, não do amor e a graça de Deus. Nesses casos, é muito difícil para as pessoas sentir a presença de Deus em suas vidas. Se for esse o caso de sua amiga, vai ser difícil, mas não impossível, que você possa levá-la a pensar de forma diferente.
A segunda razão porque sua amiga desistiu de Deus tem a ver com a sua crença de que Deus não estava respondendo suas orações. Muitos cristãos sentem essa mesma frustração. Pedimos a Deus por algo, e depois esperamos que ele faça o que queremos. Esquecemo-nos de que Deus sabe o que é melhor para nós. Acho que Deus é culpado por um monte de orações não respondidas que ele realmente respondeu, só não da maneira desejada. A resposta de Deus às nossas orações às vezes egoístas e imaturas é muitas vezes "vamos esperar" ou "este não é o melhor para você." Para algumas pessoas, essas respostas "negativas" soam como não-respostas.
Então, como você pode ajudá-la? Primeiro de tudo, você está fazendo a coisa certa, mantendo-a em suas orações. Deus é o único que pode mudar o coração de sua amiga. Em seguida, mostre-lhe o Deus de amor você conhece através de suas ações, estilo de vida e fidelidade a Deus. Perturbe sua amiga com a sua fé! Sempre que possível, deixe-a ver e sentir as experiências positivas de sua fé. O apóstolo Paulo, diante dos líderes romanos em Atos 26, não discutiu intelectualmente. Ele simplesmente disse: "Aqui está a minha experiência." Paulo perturbou os romanos com seu testemunho.Uma vida vivida para Deus fala por si.
Texto adaptado de Ignite Your Faith - Christianity Today
Texto adaptado de Ignite Your Faith - Christianity Today
Olá meninas, ja ouviram falar no Cleberson Durão, um motociclista que filma o seu dia a dia e posta seus vídeos no youtube quase diariamente?
ResponderExcluirOq eu achei interessante, é que o Cleberson é cristão, e usa seus vídeos para disseminar a palavra do Senhor.
Da uma olhada nos vídeos dele, acho que vai gostar!
https://www.youtube.com/watch?v=JMhy-73HYik