Pular para o conteúdo principal

Minha amiga não acredita mais em Deus


Eu tenho uma amiga que cresceu acreditando na Bíblia, mas agora ela diz que não pode aceitar algumas das coisas que a Bíblia ensina. Ela diz que quanto mais tentava chegar perto de Deus, mais solitária e culpada ela se tornou.
Ela não sentia que Deus estava respondendo suas orações. Agora ela não tem certeza se Deus existe mesmo. Como ela poderia se esforça para buscar a Deus ainda que não sinta nada? Eu oro por ela muitas vezes, mas eu não sei outra forma de ajudá-la.
Você fez uma grande pergunta. É difícil pra qualquer um compreender a forma como a nossa fé e nossos sentimentos interagem. Para algumas pessoas, os sentimentos intensos de amor e perdão são o que os levam a Deus. Para outros, os sentimentos vem mais tarde, quando eles compreendem mais plenamente o que significa seguir a Deus. O importante para todos os cristãos a se lembrar é que, independentemente dos nossos sentimentos, Deus ainda está vivo e bem.
Você menciona duas razões para a mudança de coração da sua amiga. A primeira tem a ver com o seu sentimento de culpa. Às vezes, pessoas bem-intencionadas seguem um conjunto de crenças que enfatizam a culpa, não do amor e a graça de Deus. Nesses casos, é muito difícil para as pessoas sentir a presença de Deus em suas vidas. Se for esse o caso de sua amiga, vai ser difícil, mas não impossível, que você possa levá-la a pensar de forma diferente.
A segunda razão porque sua amiga desistiu de Deus tem a ver com a sua crença de que Deus não estava respondendo suas orações. Muitos cristãos sentem essa mesma frustração. Pedimos a Deus por algo, e depois esperamos que ele faça o que queremos. Esquecemo-nos de que Deus sabe o que é melhor para nós. Acho que Deus é culpado por um monte de orações não respondidas que ele realmente respondeu, só não da maneira desejada. A resposta de Deus às nossas orações às vezes egoístas e imaturas é muitas vezes "vamos esperar" ou "este não é o melhor para você." Para algumas pessoas, essas respostas "negativas" soam como não-respostas.
Então, como você pode ajudá-la? Primeiro de tudo, você está fazendo a coisa certa, mantendo-a em suas orações. Deus é o único que pode mudar o coração de sua amiga. Em seguida, mostre-lhe o Deus de amor você conhece através de suas ações, estilo de vida e fidelidade a Deus. Perturbe sua amiga com a sua fé! Sempre que possível, deixe-a ver e sentir as experiências positivas de sua fé. O apóstolo Paulo, diante dos líderes romanos em Atos 26, não discutiu intelectualmente. Ele simplesmente disse: "Aqui está a minha experiência." Paulo perturbou os romanos com seu testemunho.Uma vida vivida para Deus fala por si.

Texto adaptado de Ignite Your Faith - Christianity Today

Comentários

  1. Olá meninas, ja ouviram falar no Cleberson Durão, um motociclista que filma o seu dia a dia e posta seus vídeos no youtube quase diariamente?
    Oq eu achei interessante, é que o Cleberson é cristão, e usa seus vídeos para disseminar a palavra do Senhor.
    Da uma olhada nos vídeos dele, acho que vai gostar!
    https://www.youtube.com/watch?v=JMhy-73HYik

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.