Sinal gráfico de pontuação (, ) que indica pausa ligeira. Minha professora dizia que indicava a hora de respirar. Aquele momento pra ler antes de falar, pra não se atrapalhar.
Quantos momentos de vírgulas nós temos na vida! Às vezes queremos pular ela e nos atrapalhamos no sentido de toda a frase.
Quem sabe você esteja num desses momentos, você olha pra tudo e a única coisa que sabe fazer é permanecer parado esperando o momento de continuar a frase. As coisas não parecem ser como antes, será que você se esfriou? Não será mais como antes? Todo aquele desejo e ser e fazer diferente, de assumir seu papel. Quando foi que você avistou a vírgula e fez dela um ponto?
"Não dá pra fazer isso agora, vou deixar pra depois." "Não consigo." "Preciso respirar." "Não posso mais.", e de vírgulas vamos à reticencias, pontos finais que não deveriam estar onde estão. Deixamos de ouvir o Contador e Autor das histórias, nos afastamos mesmo estando perto, nos perdemos nos rascunhos que fazemos porque não lembramos o tema, está tudo tão confuso!
Querido Autor, põe sua mão sobre as nossas e escreve o final da frase, essa nossa pausa ligeira nem sempre é o que parece, não é pra tomar impulso, é cansaço por tudo e por nada, é olhar pra dentro de nós e não querer sair mais. É o silencio mais gritante, é a mão levantada pra te devolver a tinta e a pena. Queremos voltar onde estávamos, queremos a certeza do que virá, queremos a esperança que deixamos lá, antes da vírgula. Se houverem pausas, que sejam quando quiseres e não por acalentarmos o desejo de olhar pra trás. Que sejas Tu o que nossos olhos procuram desesperadamente, que sejas o tema da nossa história e iremos contar que seus versos se completam enquanto contam sobre o caminhar de passadas às vezes descompassadas mas vivas! Vida que transborda da fonte. Vida eterna. Amém.
Pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente. Rm 8:24-25
"No desapontamento, a esperança nasce e vivo o presente independentemente do que passou."
Mari
Comentários
Postar um comentário
Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC