Pular para o conteúdo principal

Vírgula


Sinal gráfico de pontuação (, ) que indica pausa ligeira. Minha professora dizia que indicava a hora de respirar. Aquele momento pra ler antes de falar, pra não se atrapalhar.

Quantos momentos de vírgulas nós temos na vida! Às vezes queremos pular ela e nos atrapalhamos no sentido de toda a frase. 
Quem sabe você esteja num desses momentos, você olha pra tudo e a única coisa que sabe fazer é permanecer parado esperando o momento de continuar a frase. As coisas não parecem ser como antes, será que você se esfriou? Não será mais como antes? Todo aquele desejo e ser e fazer diferente, de assumir seu papel. Quando foi que você avistou a vírgula e fez dela um ponto?


"Não dá pra fazer isso agora, vou deixar pra depois." "Não consigo." "Preciso respirar." "Não posso mais.", e de vírgulas vamos à reticencias, pontos finais que não deveriam estar onde estão. Deixamos de ouvir o Contador e Autor das histórias, nos afastamos mesmo estando perto, nos perdemos nos rascunhos que fazemos porque não lembramos o tema, está tudo tão confuso!

Querido Autor, põe sua mão sobre as nossas e escreve o final da frase, essa nossa pausa ligeira nem sempre é o que parece, não é pra tomar impulso, é cansaço por tudo e por nada, é olhar pra dentro de nós e não querer sair mais. É o silencio mais gritante, é a mão levantada pra te devolver a tinta e a pena. Queremos voltar onde estávamos, queremos a certeza do que virá, queremos a esperança que deixamos lá, antes da vírgula. Se houverem pausas, que sejam quando quiseres e não por acalentarmos o desejo de olhar pra trás. Que sejas Tu o que nossos olhos procuram desesperadamente, que sejas o tema da nossa história e iremos contar que seus versos se completam enquanto contam sobre o caminhar de passadas às vezes descompassadas mas vivas! Vida que transborda da fonte. Vida eterna. Amém. 

Pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente. Rm 8:24-25


"No desapontamento, a esperança nasce e vivo o presente independentemente do que passou."

Mari


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.