Pular para o conteúdo principal

O tempo que o tempo tem

A paz do Senhor queridos!
Como vão vocês? =D
 

Vamos falar hoje sobre o tempo...
Tão desperdiçado por uns, tão almejado por outros, tão longo para alguns, mas tão curto para outros...
O tempo é uma das coisas que mais queremos controlar e que, talvez, menos tenhamos controle. O tempo é misterioso e imprevísivel, em um momento estamos aqui, e daqui a algum tempo já não estaremos mais, é tudo uma questão de tempo.


Fazemos planos, sonhamos com um futuro, desejamos parar o tempo para que alguns momentos nunca acabem, ou queremos acelerá-lo para que outros momentos passem o mais rápido possível, mas ainda assim, nunca conseguimos.

O tempo é incontrolável, porém, precioso. O salmista diz: Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. Salmos 39:4
Se soubéssemos quanto tempo ainda temos, certamente, faríamos nossa vida valer mais à pena, ou tentaríamos consertar o que fizemos de errado antes de tudo acabar.

Somos pequenos e frágeis diante desse poderoso fenômeno criado por Deus, e somente Ele sabe como controlá-lo, somente Deus pode dar sentido à todo o tempo, é Ele quem diz o que acontecerá, estando você à favor ou não, Deus faz do tempo o que quer, e isso não é porque Ele é egoísta ou algo assim, mas porque Deus é o que melhor faz isso, Ele é o mais sábio. Se não está muito bem o que você está vivendo, pode ser porque não soube respeitar o tempo de Deus, porque quis usufruir de maneira libertina seu livre arbítrio, e isso gera consequências. Mas existe algo que aprendi, que existem três maneiras das quais podemos usar para administrar o nosso tempo: de forma sábia, medíocre ou de forma errada.

Sábia:

A maneira como Deus quer, sabendo esperar o tempo de todas as coisas acontecerem, deixando Deus ser o Senhor e deixando Ele fazer o melhor. Aproveitando todo tempo para ser uma cristã, ou um cristão, exemplar sem deixar de ser livre e feliz (de forma sábia!), não perdendo tempo com coisas dispensáveis e que não vão acrescentar em nada em sua vida. Acima de tudo, deixando-se sempre ser conduzido por Deus, então Ele te ajudará a organizar todo o tempo que você têm e isso se tornará um grande gesto de adoração. :)

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6, 33-34)

Medíocre:

Desperdiçando seu tempo, deixando a vida te levar, se esquecendo de suas responsabilidades e vivendo como se nada importasse, apenas satisfazendo suas próprias vontades e sendo uma pessoa insensata e néscia (tola, estúpida).

"Até quando, ó estúpidos, amareis a estupidez? Até quando se deleitarão no escárnio os escarnecedores, E aborrecerão os loucos o conhecimento?" Provérbios 1:22

Errada:

Totalmente distante da vontade de Deus, desagradando à Ele. Até aproveitando o tempo que tem, mas não colocando Deus em primeiro lugar, querendo agir com suas próprias forças e realizar sempre suas próprias vontades, assim como os que vivem de forma medíocre: tendo sempre seus desejos e objetivos em primeiro lugar, deixando por fora tudo o que Deus sonhou para você e a maneira como Ele deseja te ajudar a organizar e administrar o seu tempo.

"Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Lavai, pecadores, as mãos, e, vós de espírito vacilante, purificai os corações." Tiago 4:8


Deus está te dando tempo, não deixe que ele escape entre seus dedos e no fim você olhe para tudo o que viveu e fez, e perceba que perdeu tempo com aquilo que não valia à pena, perceba que Ele foi misericordioso até demais e você O ignorou. Você é importante para Deus e Ele tem os planos certos que se encaixarão em todo o seu tempo, por isso, não faça como os néscios, que amam a nescedade, mas seja sábio e ame a sabedoria de Deus!

Que essa mensagem tenha falado ao seu coração e que você seja muito abençoada (o)!
Com carinho,
Mari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Só Deus sabe conjugar amor, afinal é o próprio verbo Amar!

Helloo Girls!
Que saudadinha de escrever. Eu pensei em vários assuntos pra postar, mas não iniciei nenhum e de repente, estava eu na casa da minhas primas. Nesse dia, estávamos assistindo vários filmes românticos (não estamos apaixonadas kkkkk),e um me chamou a atenção! Provavelmente você já assistiu, "Como se fosse a primeira vez". Chorei muito! E lembrei que eu já tinha feito uma aplicação da nossa vida com o filme "Porto seguro" (Meu primeiro textinho, confere lá...). Decidi fazer novamente. So, let's go!

O filme conta a história de Lucy (Drew Berrymore) e Henry (Adam Sandler). Henry é um veterinário marinho que tem uma fama de "garanhão", mas isso muda quando entra em uma lanchonete e encontra Lucy sentada brincando com a comida. A primeiro momento ele achou estranho, mas se aproximou dela e eles conversaram bastante. Decidiram se encontrar lá novamente. E assim aconteceu. Mas, quando Henry chegou pra conversar com ela, Lucy se afastou assustada.…

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D