Pular para o conteúdo principal

Páscoa?!


A paz do Senhor amados!



Já é a nossa segunda páscoa aqui no blog (como o tempo passa néh!)!
Mais uma vez a data nos faz voltar a uns 2000 anos atrás, quando nosso Jesus sofreu tanto para nos trazer a salvação. Pesquisas já feitas mostraram que homens comuns não aguentariam o que Ele aguentou, provavelmente desmaiariam de dor ou morreriam durante o caminho, mas ele se manteve, se por suas forças ou pelas do Pai, não sei, mas sei que Ele pagou um preço que eu provavelmente não pagaria, sofrer por quem não te quer bem não é tido como normal, ou lógico, não entendemos tanto amor e misericórdia de Deus para conosco.

A páscoa é tida por muitas denominações como um mero ritual, como uma lembrança, muitos fazem encenações, sofrem e choram, mas nada muda realmente, não estou dizendo que é errado fazer teatros ou coisas assim, eles são justamente para que relembremos um pouco de como foi o grande caminho de sofrimento e tortura que Jesus passou por nós, mas isso não é suficiente se apenas pararmos para refletir nesse tempo e não quisermos então uma vida de maior santificação, de mais entrega.

A palavra Páscoa (como vocês sabem) significa 'passagem': da vida para a morte, do velho para o novo. Viver essa passagem é escolha sua, você decide tomar a cruz e seguir pelo mesmo caminho ou ficar só na mordomia dos chocolates. Chocolates são gostosos, presentear e ser presenteado também, mas não é o mais importante. Lembre-se disso nessa páscoa:

Jesus nasceu por você...
E morreu para te salvar,
Mas ressuscitou para te dar Vida Eterna!




 Deus abençoe sua páscoa!
Mari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D