Pular para o conteúdo principal

Vida Devocional #02

Olá queridos & queridas!
A paz do Senhor!

Continuamos hoje com a nossa série. Vamos lá?


Como disse no 1° post, falarei sobre o tripé do cristão, aprendi isso em uma mensagem um dia e gostaria de repassar para vocês.
O cristão deve ser basear ou se sustentar em três pontos muito importantes para sua vida espiritual, tudo fora disso pode ser tido como desnecessário.
Hoje falarei do primeiro:




Se você quer se aproximar de Deus, conhecer Suas vontades e planos, a única forma de fazer isso é através de Sua propria palavra. Deus não vai te revelar toda a bíblia em um momento fervoroso de oração, Ele até pode fazer isso mas para quê se Ele já simplificou tudo na Bíblia? E você só conhecerá se ler.

No início pode parecer cansativo ou confuso, mas é o único jeito. Peça ao Senhor que coloque em seu coração o Amor pela Palavra dEle, o desejo de adorá-Lo através das leituras que fizer: 'Tão-somente esforça-te, e tem bom ânimo.'- Ele te diz.

Para te ajudar, vou colocar aqui um pequeno plano de dicas para iniciar a sua leitura da Palavra de Deus:


  •  Faça uma oração antes de iniciar a leitura. Uma oração curta, mas peça que Deus te encha do Seu Espírito e abra sua mente, olhos e ouvidos, para que você compreenda o que está lendo e para que Ele fale através da Palavra.
  • Faça uma leitura em sequência. A Bíblia conta uma única história desde o primeiro até o último livro, ler em sequêncai te ajudará a entendê-la.
  • Também é recomendável ler primeiro o Novo Testamento para depois o Antigo. É uma boa idéia porque te ajudará a conhecer mais sobre a vida de Jesus e de seus seguidores - homens e mulheres comuns como eu e você! -.
  • Se desejar, monte um diário bíblico. Um caderno onde você anotará a passagem que leu (não é para copiar a passagem inteira, somente anotar o livro em que está, capitulos e versículos. Tendeu?!), então escreva o que mais achou interessante, o que Deus falou para você, o que você aprendeu... marque o que sentir necessidade. É legal para guardar e ler depois de um tempo, você verá o quanto Deus pode trabalhar através disso! =)
  • Separe momentos diários para a leitura. É permitido ler a hora que quiser e onde quiser, mas é importante ter um momento só para isso, comece com alguns minutos e vá avançando a medida que sentir mais sede. Você pode separar esse momento no inínio do seu dia para se lembra do que leu e tentar exercitar durante todo o dia.
A Bíblia é o manual de instrução de todo ser humano, feita pelo próprio Fabricante. Ela é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. Sem a Bíblia seria muito mais díficil conhecer a Deus e ouví-Lo falar, mas até nisso Ele foi misericordioso e nos proporciona a oportunidade de podermos ler e estudá-la para o nosso crescimento espiritual. Então não perca tempo!


Lâmpada Para os Meus Pés



Muitos livros podem informar você. Mas somente a Bíblia pode transformar você.

Salmo 119

Deus abençoe!
Com carinho,
Mari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.