Pular para o conteúdo principal

Oração?


 "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta."
Lucas 11:9

Falar de oração parece ser algo além das nossas vidas, além da nossa realidade. Para quê orar quando podemos conseguir tudo o que queremos com esforço e dedicação? Por que orar se Deus conhece todos os nossos pensamentos?
Parece estranho e confuso masa oração (não é a "chave da vitória" rsrs) é a nossa parte do relacionamento com Deus. Deus é soberano, e sustém o Universo, ele faz o melhor por seus filhos e a oração é a maneira que nós temos de nos relacionar com esse Deus tão incrível. A bíblia fala sobre orar sempre e nunca desanimar (Lucas 18:1), não por obrigação e nem mesmo passar 24 horas de joelhos, mas permanecer sempre com os pensamentos em Deus, na sua vontade e no seu amor. "Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate." (Lucas 11:10)
Mari

Muitas vezes nós nos esquecemos da grandeza de Deus e o deixamos de lado, colocando assim nossa própria vontade como foco da nossa vida. O problema é que somos tão incapazes e tão pecadores que não conseguimos viver por nós mesmos, não conseguimos sequer abrir os olhos pela manhã quanto mais ter uma vida santa e dedicada a Ele. Hora ou outra deixamos de orar ou de ler a Bíblia pra fazer qualquer outra coisa fútil e assim vamos deixando de buscar a Deus, de procurar intimidade com Ele, de aprender mais sobre o Evangelho, de crescer espiritualmente... E a consequência disso tudo é o pecado! E aí, sem perceber, vamos nos afastando da presença do Senhor e começamos a fazer coisas da nossa velha vida, coisas que  jamais deveriam estar presentes na vida do cristão e que só entristecem o coração de Deus.
Portanto, devemos orar sempre (1 Tessalonicenses 5:17) e buscar a Deus com todo o nosso coração e com toda a nossa alma, e aí o encontraremos (Deuteronômio 4:29). Pois Deus é a nossa única certeza, a nossa maior esperança e deve ser sempre o alvo da nossa vida!
Poli

Em cada texto da Bíblia Deus nos ensina algo novo, assim como orar. Nos ensina que não devemos nos preocupar. 
Dependendo da situação que vivemos, esse versículo se encaixa certinho, mas é depois que o mar se acalma que entendemos verdadeiramente. "Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir! " (Lucas 11:11-13)


Nós que somos pecadores não merecíamos nada diante de Deus, porém o Espírito Santo intercede por nós, o próprio Cristo nos ensina, e na oração é o momento em que podemos conversar com Deus, dizer tudo que sentimos, desejamos. E se pedirmos no nome do Senhor Jesus, Ele nos abençoará de acordo com sua vontade.

Bella



Leia:
Lucas 11:1-13
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Só Deus sabe conjugar amor, afinal é o próprio verbo Amar!

Helloo Girls!
Que saudadinha de escrever. Eu pensei em vários assuntos pra postar, mas não iniciei nenhum e de repente, estava eu na casa da minhas primas. Nesse dia, estávamos assistindo vários filmes românticos (não estamos apaixonadas kkkkk),e um me chamou a atenção! Provavelmente você já assistiu, "Como se fosse a primeira vez". Chorei muito! E lembrei que eu já tinha feito uma aplicação da nossa vida com o filme "Porto seguro" (Meu primeiro textinho, confere lá...). Decidi fazer novamente. So, let's go!

O filme conta a história de Lucy (Drew Berrymore) e Henry (Adam Sandler). Henry é um veterinário marinho que tem uma fama de "garanhão", mas isso muda quando entra em uma lanchonete e encontra Lucy sentada brincando com a comida. A primeiro momento ele achou estranho, mas se aproximou dela e eles conversaram bastante. Decidiram se encontrar lá novamente. E assim aconteceu. Mas, quando Henry chegou pra conversar com ela, Lucy se afastou assustada.…

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D