Pular para o conteúdo principal

Meu Melhor Amigo Precisava de Deus

Ele era meu melhor amigo no mundo todo. Eu queria que ele fosse para o céu e eu queria passar a eternidade com ele. 
por Jarrod Stichter, como disse a Chris Lutes 




Eu soquei o Rick. Ele me deu um soco. Acabamos juntos na detenção. Quando saímos da detenção, nós começamos a falar sobre o quão estúpida tinha sido a nossa luta. E antes que percebêssemos, nos tornamos melhores amigos. Depois disso, só lutamos para nos divertir, como quando assistimos juntos ao wrestling. Esse foi caminho de volta na quinta série.
Então algo aconteceu no ensino médio que  transformou totalmente  minha vida: 
Um cara da escola chamado Dave, metido a me chatear para ir a seu grupo de jovens da igreja. Durante três meses, ele me incomodava e me incomodava. Eu finalmente disse: "Dave, eu vou uma vez, se isso te fizer calar a boca!"
Para um resumo da história, eu fui, conheci um monte de gente legal lá, voltei de novo e de novo, e eu logo acabei pedindo a Jesus para ser o meu Senhor e Salvador. Deus mudou totalmente a minha vida. Eu sei que soa estranho, mas a vida de repente parecia uma aventura emocionante.

Só havia uma única coisa ruim, Rick não se sentia da mesma maneira sobre Deus como eu. Isso realmente me incomodou. Afinal, ele era meu melhor amigo no mundo todo. Eu queria que ele fosse para o céu e eu queria passar a eternidade com ele. E eu queria que ele descobrisse o quão legal a vida poderia ser com Jesus Cristo no centro dela.
Uma noite, durante o verão antes da oitava série, nós estávamos acampados em seu quintal. À medida que olhava para cima, para o escuro céu pontilhado de estrelas, Rick começou a me fazer um monte de perguntas sobre religião. Logo eu estava contando a ele sobre tudo o que eu sabia na época. Sem grandes perspectivas teológicas. Eu só sabia o básico: Sem Deus, somos pecadores rumo ao inferno. Com Cristo, somos salvos, o que significa que iremos para o céu . Acima de tudo, eu disse a ele como Jesus mudou a minha vida.

"Eu não sei muito, cara", eu lembro de ter dito. "Mas eu sei que sem Jesus estamos perdidos. Basta experimentá-lo, tente pedir a Deus para mudar a sua vida. Se isso não funcionar, esqueça. Mas pelo menos tente."
Ele me disse que o que eu disse pareceu fazer sentido e que ele gostaria de dar a Deus uma tentativa. Então eu pedi para ele repetir uma oração: "Deus, eu sei que sou um pecador. Por favor, mude minha vida para melhor. Tire o meu pecado, eu quero dar a minha vida a você...."

Deus mudou a vida de Rick naquela noite. Agora ele é um dos mais fortes cristãos que eu conheço. Ele mesmo compartilhou Jesus com sua mãe e agora ela é uma cristã.
É muito legal pensar em como compartilhar as obras de Deus. Dave me convidou para o grupo de jovens e eu me tornei um cristão. Eu então disse a Rick sobre Deus e ele se tornou um cristão, e, em seguida, Rick falou para sua mãe e ela se tornou uma cristã. Quem sabe Deus vai usar a mãe de Rick para levar outros a Jesus. É como uma corrente que continua indo e indo e indo.

Testemunhar me deixa animado, mas eu sei que é preciso ter cuidado. Eu não posso medir o sucesso pelo número de pessoas, pensar que estou fazendo tudo por minhas próprias forças. Quando eu tenho esse tipo de atitude, meu pastor de jovens me diz para abrir os olhos. Ele diz para deixar os resultados com Deus. Isso faz sentido. Deus é aquele que muda corações, não a mim. Eu só preciso compartilhar minhas crenças com a atitude certa e deixar Deus fazer o que ele quer fazer.
Às vezes as pessoas perguntam por que eu estou afim de deixar que os outros saibam sobre minha fé. Eu gostaria de dizer-lhes algo parecido com isto:

"Se você entende o que Jesus fez por você na cruz, por que você não deseja compartilhar com os outros? Eu só quero ser uma mão amiga que ajuda pessoas em necessidade. Quero ser um ombro para chorar por alguém que está ferido. Eu só quero estar lá quando as pessoas têm perguntas sobre Deus e eu espero que possa responder. Isso é que é importante. "

E é por isso que eu faço o que faço.

Jarrod, um estudante, adora trabalhar duro com sua banda de garagem cristã e usa músicas hardcore para chegar aos amigos não-cristãos. Como milhares de estudantes do ensino médio, Jarrod receberam treinamento evangelismo através Sonlife. Para mais informações sobre os programas de treinamento Sonlife evangelismo, vá para sonlife.com / Semp / .

~> Adaptado de: Christianity Today

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.