Pular para o conteúdo principal

Há quatro anos atrás


5 de novembro de 2014, 15:30hs da tarde, nublado, mas já choveu, já esquentou, o sol apareceu e desapareceu. Na boa, o clima de São Paulo está bem temperamental ultimamente. Há exatos quatro anos eu sentei na frente do computador pra começar o DAC (nem era pra ser esse nome! haha), não fazia ideia de onde estaria quatro anos depois, nem mesmo se ainda escreveria.

Há quatro anos eu tinha 14, com cabeça de 12, cara de 10, há quatro anos eu não trabalhava, era a melhor aluna da sala, queria muito ir pra Disney (ainda quero! kk) e ouvia Sandy & Júnior (ainda... Ah! Esquece!). Eu planejava ser professora de Língua Portuguesa e dar aula em alguma escola, hoje eu faço facul de Música, componho com uma amiga, dou algumas aulas mas nada muito sério e não tenho mais certeza do que me espera no fim do curso. Eu prometia pra mim mesma nunca tingir o cabelo (já aderi ao ombré hair, pintei de rosa, de verde e de roxo!). Há quatro anos atrás eu planejava morar sozinha aos 18, ter um namorado e me casar com 23, eu tinha pavor de sair no Sol (medo de pegar câncer! --'), eu tinha certeza de que seria bailarina pra sempre (até eu ter que escolher entre dar tempo à música ou ao ballet), que teria um gato de estimação pra sempre (até a bronquite decidir ser minha amiga), eu planejava tudo. Há quatro anos atrás eu não imaginava o que aconteceria nos quatro anos seguintes.


Mais ou menos 1460 dias são os quatro anos, umas 35.040 horas, tempo suficiente pra mudar muita coisa, pra quebrar muitos paradigmas e construir outros tantos, pra me fazer olhar a vida com mais dúvidas do que certezas mas com sede de respostas. Quem diria que quatro anos mudassem tanto alguém?

Não vou dizer que sou a rainha da experiência de vida, perae né tenho só 18! kk Mas foram quatro anos intensos! Mudei de escola, de religião, terminei a escola, comecei a faculdade,  aprendi a levar a vida com menos foco nos problemas e mais foco na vida em si, porque a vida não é problema, é um presente, a vida é o presente. Em quatro anos eu ousei mais, me desafiei mais, decidi começar a seguir meus sonhos, a viver a minha vida. E não foi porque um dia eu acordei e disse "Hoje eu vou mudar de vida!", mas sim porque as situações, as decisões a tomar me ensinaram a crescer.

A vida é assim com você também! Se decidir ficar na sua, sem se arriscar corre o risco de perder lições boas, mas se deixar que a vida se torne um presente, você verá que tudo depende de como encaramos as coisas.

O que mais me encanta em tudo é saber que Deus sempre esteve perto, Ele já sabia dos tombos e mesmo assim permitiu, ele sabia das conquistas e se alegrou comigo! Ele me mostrou que confiar e descansar são palavras chaves, que valorizar cada dia que Ele dá é ser grato por todos os "quatro anos" que eu viver.


Onde você estava a quatro anos atrás? Você pode perceber as mudanças? 


Sei também que muita coisa poderia ser evitada e o que não foi serve de lição! O blog refletiu muito da minha vida, muitas mudanças, um tempo parado, um tempo bombando, hoje simplesmente aqui, no seu lugar, onde as pessoas podem ver e tirar suas próprias conclusões  e onde o desejo de iluminar continua! Assim como eu!

Não sei o que me espera nos próximos quatro anos, mas sei que Deus já está cuidando, sei que cada detalhe ele tem nas mãos e que isso não exclui minha responsabilidade, isso só aumenta, porque não é bem aquele lance de "acima de tudo, Deus resolverá!", é o lance do "Deus me ensine, acima de tudo, a resolver", fazendo assim, a vida fica mais divertida e o relacionamento muda de Senhor-Eu e Servo-Deus para Pequeno-Eu e Amigo-Deus.

"Até aqui nos ajudou o Senhor." (1° Samuel 7:12)

#Feliz4anosDAC
Com amor,
Mari <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Um apelo às moças da minha geração

Tenho 18 anos, sou solteira. Nunca namorei, nunca fiquei, nunca dei um primeiro beijo. Não me envergonho disso nem me acho mais "santa" ou melhor do que qualquer outra garota da minha idade, tudo foi resultado de escolhas,  ás vezes foi o medo, insegurança, em outras eu não quis mesmo. Confesso que já quis muito ter um namorado, um ficante, eu estava louca pra perder o BV! Sei que isso não aconteceu só comigo.