O que nos vem a mente quando falamos de escravidão? Geralmente é aquela ideia antiga de negros trabalhando, apanhando e etc. Segundo o dicionario de Português escravidão quer dizer: "circunstancia e que se encontra o escravo, condição da pessoa que serve, que se sujeita ou tende a se sujeitar a um poder arbitrário. Estado da pessoa que está completamente dependente de uma paixão, de um hábito ou de um vicio."
E será que isso é muito incomum em nossa sociedade? Será que escravidão é mesmo coisa do passado? Infelizmente não!
Nós convivemos com pessoas que fazem uso do sexo, das drogas, do álcool e até mesmo do dinheiro de forma desenfreada, mas que na concepção delas é uma forma "livre", porém estão vivendo a libertinagem, algo oposto a liberdade, são escravas dos seus próprios desejos.
Mas e nós, somos livres?
Quem nos livrou, e do que livrou?
Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1-4
A palavra do Senhor diz que nós éramos escravos do pecado e merecíamos a morte, mas Ele com a sua infinita misericórdia enviou Jesus para morrer em nosso lugar e nos livrar de toda condenação.
Porém essa liberdade não é para ser vivida de qualquer jeito!
Nós devemos andar segundo o Evangelho, é para isso que fomos libertos, para viver uma vida de santidade, amor, compaixão, uma vida que exale a Cristo, rejeitando o nosso "eu", nosso ego e os desejos da carne todos os dias!
Fomos libertos para a liberdade e jamais devemos nos submeter a escravidão do pecado! (Gl 5:1)
Um beijo, Poli <3
Amei o texto, e, esses dias estava pensando a mesma coisa. Achamos que quando fazemos as nossas vontades estamos sendo livres, mas não, estamos sendo escravos de algo que agrada a nossa carne, pois muitas vezes não conseguimos não fazer aquilo por sermos escravos de nós mesmos, da nossa natureza humana pecadora.
ResponderExcluirDeus te abençoe, beijão <3
aquela-queune.blogspot.com
Isso mesmo Rebeca! Amém, que Ele abençoe a todos nós <3
Excluir