Pular para o conteúdo principal

Vontade imperfeita de Deus?

Eu já orei muitas vezes pedindo que Deus me revelasse a Sua vontade, que me mostrasse o que devo fazer da minha vida como se a vontade de Deus fosse um tipo de mistério que temos que desvendar, algo abstrato. Duvido que você nunca tenha orado por isso!


A maioria das igrejas de hoje é poucas vezes incentivada a buscar a vontade de Deus em Sua palavra ou, quando o é, é para abrir a bíblia em algum versículo aleatório e acreditar que Deus está falando (eu acredito que Deus possa falar através dessa situação mas isso não é regra), são motivados a ir aonde aquela pessoa "ungida" está fazendo um papel de médium gospel, e acaba que espiritualizamos demais o que deveria ser simples.

Outro problema que acontece é que ficamos pedindo sinais a Deus e perdemos oportunidades que Ele nos dá porque Ele não nos sinalizou corretamente, ou ainda quando pensamos que Deus está dando algum sinal que não é nada além da nossa própria imaginação. Temos mania de complicar!

A vontade de Deus está bem clara na bíblia, Ele nos diz que deseja de nós renúncia das nossas vontades, santificação, amar ao próximo como a nós mesmos, honrar nossos pais e autoridades. Nos diz que mentira é pecado, inveja também, que nos relacionar amorosamente com alguém que não professa a mesma fé que nós não O agrada, que zoar muito a vida e esquecer que um dia ela acaba é tolice. São tantas orientações, tantos conselhos! Se ao menos a gente parasse pra ler haveriam menos pessoas doando tudo o que tem pata líderes religiosos hipócritas, haveriam menos divórcios, mais casamentos, menos competitividade no trabalho e escola, menos corações partidos e mais amores sinceros. Deus nos ensina a viver.

O mundo não seria perfeito porque não é o céu e porque continuamos a pecar todos os dias, mas os cristãos o seriam de fato e brilhariam mais nesse mundo tão carente, tão doente, tão descrente!
A vontade de Deus pra nossa vida é que sejamos como Ele. Que sigamos os seus passos!

É para isto que vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos o exemplo, para que sigam os seus passos1 Pedro 2:21
Com amor,
Mari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos!
Como estão?
_______________________________________

Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é.
Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presença de…