Pular para o conteúdo principal

Sempre o Melhor!

"E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." Lucas 10:42
Você conhece esta passagem? Onde Jesus vai a casa de Marta e Maria, Marta está ocupada com milhões de coisas e Maria deixa tudo de lado para sentar-se aos pés do Senhor e ouvir sua palavra.
Acredito que você já tenha ouvido falar, até porque está é uma passagem muito conhecida, mas acima disso eu quero te fazer a pergunta: Hoje em dia, você é como Marta ou como Maria?
Muitas vezes pensamos estar agradando o Senhor quando fazemos muitas coisas, servimos em muitos ministérios e estamos 'na ativa' em nossa igreja. Mas será que Deus se importa mesmo com isso? Tantas vezes queremos fazer muito, porém, nos esquecemos do mais importante: "Estar perto do Senhor." Então o que pensamos estar dando orgulho ao Nosso Pai o está entristecendo porque mesmo que tudo o que façamos seja pela obra d'Ele não nos relacionamos diretamente com Ele e corremos o risco de fazer por fazer ou porque nos sentimos obrigados a fazer.
Se você está sendo como Maria, deixando tudo aos pés do Senhor (preocupações, anciedades, sonhos, desejos, pedidos) e não se importando mais com isso porque você tem a certeza de que Deus faz no tempo d'Ele e age da maneira que quer, parabéns! E continue apenas avançando na vontade do Senhor para sua vida e nunca perca a fé!
Mas, se você está sendo como Marta, preocupando-se com os afazeres que pode deixar aos pés do Senhor e se desesperando por coisas que não devem ter tanta importância, se você está se esuqecendo de tudo o que Jesus pode fazer por você e dando muita ênfase a um problema minúsculo, tome cuidado! Isso não é, de maneira nenhuma, o que Deus quer para você e faça a experiência de confiar mais e duvidar menos. Pois se o que você espera ainda não chegou, pode haver a solução em um de três fatores: 1° Deus não vê isso como o melhor para você, 2° Não é o tempo certo para acontecer, ou 3° Você não está pedindo da meneira correta (às vezes tentamos impor algo para Deus pensando ser um pedido quando na verdade é uma ordem nossa e Deus não é o nosso servo e sim o nosso Senhor, nós é que devemos obedecer às Suas ordens).
Pense sobre como estão sendo suas atitudes, atitudes de Maria ou de Marta e decida-se a escolher a melhor parte, decida-se a dar mais tempo, ou melhor, decida-se a dar todo o seu tempo para Deus e não dar trégua para anciedade, desespero ou insegurança pois isso não te fará nada bem, decida-se a entregar tudo aos pés do Senhor e não se apressar em tomar atitudes que ainda não tenham passado pelo filtro da vontade d'Ele.
Lembre-se: o tempo e a vontade de Deus são sempre os melhores!
Deus te abençoe!

Comentários

  1. Mari!
    Valew! essa palavras foram mais que precisas
    para mim, quantas vezes eu num pensei: "Será se o pessoal não vão rir de mim?"
    Quantas vezes eu lembrei de agradar as pessoas e esqueci o que é realmente importante!
    passei por problemas ultimamente e segui o seu conselho!
    Entreguei nas mãos de Deus, e esqueci, deixa que ele está preparando algo pra mim!
    Sofre muito um tempo atrás, mais não vamos falar mais nisso!
    parabéns, Deus sabe o que faz...
    Ah, Você sim é um canal de graças, quem dera, tivéssemos no mundo, muitas pessoas como Você!
    Deus te abençoe Muito Muito Muito!
    Somos instrumentos nas mãos de Deus!

    O Poste está. Nota 1000!
    E com Certeza, a vontade e o tempo de Deus é o Melhor!
    Thau!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada querido! Se tiver a sua permissão gostaria de colocar o seu comentário como testemunho aqui no blog para que muitos vejam também a Graça de Deus agindo.
    Deus abençoe sempre!♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!Descobri o seu blog no programa do Bem Da Hora.Muito legal a Déia ter te visitado!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para o coração que se partiu e ainda bate

Querido leitor, hoje quero falar sobre algo tão corriqueiro dos nossos dias e que ao mesmo tempo é crucial. Vivemos tão ocupados e enlouquecidos com as nossas rotinas e não nos damos conta do porque fazemos o que fazemos, não é?! Longe de querer ser clichê com esse assunto, escrevo com todo o temor que há no meu coração.
 Quantas vezes ao longo dessa estrada que é viver nos deparamos com inúmeras situações, algumas já planejadas por nossas ambições, outras, no entanto parecem cair como uma bomba na nossa direção e que inevitavelmente explode nos machucando, tirando a nossa paz e segurança. E sabemos que entre essas duas opções, as que mais acontecem são as que nos ferem, seja em forma de perda, ansiedade, relacionamentos, profissão, igreja, ministério, sonhos! Ah! Querido leitor, são tantas coisas que enfrentamos no cotidiano, tenho certeza que dariam ótimas histórias para o livro da vida.
O que desejo tratar aqui é o porquê de algumas aflições, afirmo que não tenho resposta para todas …

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D