Pular para o conteúdo principal

Esqueça as máscaras

 "Mais vale a honradez do que um bom perfume, e o dia da morte é melhor que o dia do nascimento." (Eclesiastes 7,1)

Quantas vezes nos vemos presos a uma vida de aparências? Quantas vezes buscamos ser reconhecidos por aquilo que fazemos ou por aquilo que temos? Inúmeras não é mesmo?!
Porém, quanto mais queremos ser vistos por olhos humanos nos esquecemos de que somos vistos pelos olhos de Deus e deixamos de nos preocupar com a graça para nos preocupar com a aparência.
A graça de Deus se manifesta em corações que vivem em uma profunda humildade e um profundo relacionamento com Ele, não estou dizendo que é necessário doar todos os seus bens e andar como um maltrapilho pelas ruas, mas sim que é preciso se despojar de todas as vaidades, ou você correrá o risco de possuir uma espiritualidade construída no eu, não em Deus.
A Bíblia nos mostra que Jesus foi o ápice da humildade, da honestidade, da honra; Jesus não se importava se seria o mais bonito fisicamente ou se teria mais status que os imperadores da época, mas buscava em seu relacionamento com Deus e com os outros mostrar a trasparência de seu ser e a verdade de que só conseguimos ser realmente felizes e realizados se mantivermos um profundo relacionamento com Deus e com os outros, sem máscaras de personalidade ou faces enganosas do que somos.
A aparência muda, os anos passam, nós passamos; mas aquilo que adquirimos e fazemos em vida será o que nos caracterizará para os outros quando não estivermos mais aqui. O que você está deixando para os outros? Quais as marcas da sua existência na Terra? Será que quando você não estiver mais aqui será lembrado por sua crença na salvação de Jesus ou por quanto você ganhava ou ainda por aquilo que você deixou de fazer para o próximo quando teve a oportunidade de ajudá-lo?
Uma vez uma moça* disse que "A perfeição consiste em fazer a vontade de Deus, em ser aquilo que Ele quer que sejamos", você está baseando sua fé nos seus atos para Jesus ou nos atos d'Ele para você? Quem deve ser priorizado? Quem deve crescer e quem deve diminuir? A Graça só acontece se você permitir que aconteça e se você souber pedir da maneira certa, se isso acontecer em sua vida, o Espírito Santo te moldará de acordo com o que o Pai deseja que você seja.
O essencial para tudo isso é não ter medo e nem viver uma fé imatura de orar só quando tiver vontade, o essencial é buscar o invisivél aos olhos, é amar sem limites e se aproximar a cada dia desse Deus que é muito mais do que podemos imaginar ou falar, esse Deus que nós dá a chance todos os dias de sermos salvos e aceitarmos que mesmo que tentemos, sem Ele é impossível caminhar.
~>Esqueça as aparências e vaidades. Viva para a glória de Deus!
Deus abençoe!
Mari...
*Tereza do Menino Jesus

Comentários

  1. Olá Mari!
    Tô 100 palavras, o post esta 'OTIMO'
    PARABÉNSSSS!
    Espero que as pessoas um dia saiba distingue, o Mundo e Deus!
    Hoje sou feliz, por que soube dizer 'SIM' a Deus!
    Fik com Deus!
    parabéns novamente, rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Oie minha Florzinha...
    Parabéns muito lindooo o post que vc fez, muito bem colocado, realmente precisamos deixar de lado as máscaras e nos vestir com a Presença do Espirito Santo de Deus[
    Fik com Deus
    Te adooroo

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada aos dois! sempre presentes aqui no blog! ♥
    bjinhoss
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.