Pular para o conteúdo principal

Esqueça as máscaras

 "Mais vale a honradez do que um bom perfume, e o dia da morte é melhor que o dia do nascimento." (Eclesiastes 7,1)

Quantas vezes nos vemos presos a uma vida de aparências? Quantas vezes buscamos ser reconhecidos por aquilo que fazemos ou por aquilo que temos? Inúmeras não é mesmo?!
Porém, quanto mais queremos ser vistos por olhos humanos nos esquecemos de que somos vistos pelos olhos de Deus e deixamos de nos preocupar com a graça para nos preocupar com a aparência.
A graça de Deus se manifesta em corações que vivem em uma profunda humildade e um profundo relacionamento com Ele, não estou dizendo que é necessário doar todos os seus bens e andar como um maltrapilho pelas ruas, mas sim que é preciso se despojar de todas as vaidades, ou você correrá o risco de possuir uma espiritualidade construída no eu, não em Deus.
A Bíblia nos mostra que Jesus foi o ápice da humildade, da honestidade, da honra; Jesus não se importava se seria o mais bonito fisicamente ou se teria mais status que os imperadores da época, mas buscava em seu relacionamento com Deus e com os outros mostrar a trasparência de seu ser e a verdade de que só conseguimos ser realmente felizes e realizados se mantivermos um profundo relacionamento com Deus e com os outros, sem máscaras de personalidade ou faces enganosas do que somos.
A aparência muda, os anos passam, nós passamos; mas aquilo que adquirimos e fazemos em vida será o que nos caracterizará para os outros quando não estivermos mais aqui. O que você está deixando para os outros? Quais as marcas da sua existência na Terra? Será que quando você não estiver mais aqui será lembrado por sua crença na salvação de Jesus ou por quanto você ganhava ou ainda por aquilo que você deixou de fazer para o próximo quando teve a oportunidade de ajudá-lo?
Uma vez uma moça* disse que "A perfeição consiste em fazer a vontade de Deus, em ser aquilo que Ele quer que sejamos", você está baseando sua fé nos seus atos para Jesus ou nos atos d'Ele para você? Quem deve ser priorizado? Quem deve crescer e quem deve diminuir? A Graça só acontece se você permitir que aconteça e se você souber pedir da maneira certa, se isso acontecer em sua vida, o Espírito Santo te moldará de acordo com o que o Pai deseja que você seja.
O essencial para tudo isso é não ter medo e nem viver uma fé imatura de orar só quando tiver vontade, o essencial é buscar o invisivél aos olhos, é amar sem limites e se aproximar a cada dia desse Deus que é muito mais do que podemos imaginar ou falar, esse Deus que nós dá a chance todos os dias de sermos salvos e aceitarmos que mesmo que tentemos, sem Ele é impossível caminhar.
~>Esqueça as aparências e vaidades. Viva para a glória de Deus!
Deus abençoe!
Mari...
*Tereza do Menino Jesus

Comentários

  1. Olá Mari!
    Tô 100 palavras, o post esta 'OTIMO'
    PARABÉNSSSS!
    Espero que as pessoas um dia saiba distingue, o Mundo e Deus!
    Hoje sou feliz, por que soube dizer 'SIM' a Deus!
    Fik com Deus!
    parabéns novamente, rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Oie minha Florzinha...
    Parabéns muito lindooo o post que vc fez, muito bem colocado, realmente precisamos deixar de lado as máscaras e nos vestir com a Presença do Espirito Santo de Deus[
    Fik com Deus
    Te adooroo

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada aos dois! sempre presentes aqui no blog! ♥
    bjinhoss
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para o coração que se partiu e ainda bate

Querido leitor, hoje quero falar sobre algo tão corriqueiro dos nossos dias e que ao mesmo tempo é crucial. Vivemos tão ocupados e enlouquecidos com as nossas rotinas e não nos damos conta do porque fazemos o que fazemos, não é?! Longe de querer ser clichê com esse assunto, escrevo com todo o temor que há no meu coração.
 Quantas vezes ao longo dessa estrada que é viver nos deparamos com inúmeras situações, algumas já planejadas por nossas ambições, outras, no entanto parecem cair como uma bomba na nossa direção e que inevitavelmente explode nos machucando, tirando a nossa paz e segurança. E sabemos que entre essas duas opções, as que mais acontecem são as que nos ferem, seja em forma de perda, ansiedade, relacionamentos, profissão, igreja, ministério, sonhos! Ah! Querido leitor, são tantas coisas que enfrentamos no cotidiano, tenho certeza que dariam ótimas histórias para o livro da vida.
O que desejo tratar aqui é o porquê de algumas aflições, afirmo que não tenho resposta para todas …

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D