Pular para o conteúdo principal

Me Converti... E Agora??? {12}

Nova Era [Parte 03]
É praticamente impossível apontar as fontes de onde vem a influência da filosofia da Nova Era, por isso cito alguns exemplos para ajudar a um discernimento:
- Um dos campos fortes é a literatura, na qual se destacam autores muito populares: Louise Hay, Shirley Maclaine, Fritjof Capra, Paulo Coelho, Lauro Trevisan, Pierre Weil...
- Os desenhos animados com fadinhas, bruxinhas, gnomos, duendes ou monstros.
- Filmes estilo Ghost, Harry Potter, Senhor dos Anéis...
- Músicas da Nova Era com mantras de influência oriental e efeitos tecnológicos, produzindo uma frequencia não audível ao ouvido, com força para alterar o estado de consciência. Também é forte a influência do rock, em cujas letras também se faz apologia ao demônio, das drogas e das quebras de valores.
- Expressões muito usadas por militantes da Nova Era: nova conciência mundial, comunidade global, cidadão do mundo, conciência ecológica, nave terra, guia espiritual, mestres cósmicos, Senhor Maitreya, Avatar, instrutor do mundo, regressão, "você é um deus", deus interior, poder psíquico.
- Espaços onde se fornece as mais diferentes práticas esotéricas: búzios, tarô, astrologia, grafologia, shiatsu, reiki...
- Locais de venda: lojas especializadas em material esotérico (livros, duendes, incenso...), presentes nos grandes centros comercais e nas grandes livrarias.
- Certos métodos de meditação oriental: Ioga, Meditação Transcendental

~~♥~~
Existem também os dez mandamentos na Nova Era e os Símbolos da Nova Era, mas isso postarei aqui para vocês em outras ocasiões. O que eu quis transmitir com esses três posts sobre a Nova Era é que existe e é algo que como vocês puderam perceber vai totalmente contra aquilo que o cristianismo, independente de religião, prega; então é preciso que estejamos atentos para não acabarmos caindo também nessa onda e nos desviando da vontade do Senhor.
Espero que tenha sido de grande utilidade para vocês esses posts e que tenham eles ajudado você em sua caminhada com Deus, a partir da semana que vem o blog continua normalmente com os posts da série.

Comentários

  1. a paz beem lindoo esse post mas gostaria de frazer um pedido vc não poderia fazer um post a respeito da rosa azul ou goticismo crista ,pois me ajudaria muitooo,se puder claro ...mas de qualquer jeito agradeço,parabens pelo blog abençoado...bjoos

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice!
    A paz de Jesus!
    Muito obrigada por mandar sua sugestão de post para o blog! Vou pesquisar sobre e então coloco o resultado aqui!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Um apelo às moças da minha geração

Tenho 18 anos, sou solteira. Nunca namorei, nunca fiquei, nunca dei um primeiro beijo. Não me envergonho disso nem me acho mais "santa" ou melhor do que qualquer outra garota da minha idade, tudo foi resultado de escolhas,  ás vezes foi o medo, insegurança, em outras eu não quis mesmo. Confesso que já quis muito ter um namorado, um ficante, eu estava louca pra perder o BV! Sei que isso não aconteceu só comigo.