Pular para o conteúdo principal

Me Converti... E Agora??? {12}

Nova Era [Parte 03]
É praticamente impossível apontar as fontes de onde vem a influência da filosofia da Nova Era, por isso cito alguns exemplos para ajudar a um discernimento:
- Um dos campos fortes é a literatura, na qual se destacam autores muito populares: Louise Hay, Shirley Maclaine, Fritjof Capra, Paulo Coelho, Lauro Trevisan, Pierre Weil...
- Os desenhos animados com fadinhas, bruxinhas, gnomos, duendes ou monstros.
- Filmes estilo Ghost, Harry Potter, Senhor dos Anéis...
- Músicas da Nova Era com mantras de influência oriental e efeitos tecnológicos, produzindo uma frequencia não audível ao ouvido, com força para alterar o estado de consciência. Também é forte a influência do rock, em cujas letras também se faz apologia ao demônio, das drogas e das quebras de valores.
- Expressões muito usadas por militantes da Nova Era: nova conciência mundial, comunidade global, cidadão do mundo, conciência ecológica, nave terra, guia espiritual, mestres cósmicos, Senhor Maitreya, Avatar, instrutor do mundo, regressão, "você é um deus", deus interior, poder psíquico.
- Espaços onde se fornece as mais diferentes práticas esotéricas: búzios, tarô, astrologia, grafologia, shiatsu, reiki...
- Locais de venda: lojas especializadas em material esotérico (livros, duendes, incenso...), presentes nos grandes centros comercais e nas grandes livrarias.
- Certos métodos de meditação oriental: Ioga, Meditação Transcendental

~~♥~~
Existem também os dez mandamentos na Nova Era e os Símbolos da Nova Era, mas isso postarei aqui para vocês em outras ocasiões. O que eu quis transmitir com esses três posts sobre a Nova Era é que existe e é algo que como vocês puderam perceber vai totalmente contra aquilo que o cristianismo, independente de religião, prega; então é preciso que estejamos atentos para não acabarmos caindo também nessa onda e nos desviando da vontade do Senhor.
Espero que tenha sido de grande utilidade para vocês esses posts e que tenham eles ajudado você em sua caminhada com Deus, a partir da semana que vem o blog continua normalmente com os posts da série.

Comentários

  1. a paz beem lindoo esse post mas gostaria de frazer um pedido vc não poderia fazer um post a respeito da rosa azul ou goticismo crista ,pois me ajudaria muitooo,se puder claro ...mas de qualquer jeito agradeço,parabens pelo blog abençoado...bjoos

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice!
    A paz de Jesus!
    Muito obrigada por mandar sua sugestão de post para o blog! Vou pesquisar sobre e então coloco o resultado aqui!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Mas o que é Mordomia Cristã?!

Quando você pensa na palavra "mordomia", o que vem a sua mente?
No cenário atual é nítido que o conceito de mordomia divulgado pela imprensa em geral é o de regalias no exercício da função pública. Mas aí você pode me dizer: “ah, mas eu sou cristã né?! E é óbvio que sei que mordomia não é viver uma vida de regalias". Hmm sei, mas sinto em lhe dizer que corremos um grande risco de não estarmos vivendo a mordomia bíblica em sua totalidade .
Aqui trataremos brevemente deste assunto, mas eu a encorajo a fazer um estudo pessoal aprofundado sobre o mesmo, pois tenho certeza que você crescerá muito no desenvolvimento de sua salvação se assim o fizer. Pois bem! Vamos pensar então em duas verdades e partindo delas compreender a mordomia cristã bíblica.

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D