Pular para o conteúdo principal

Me Converti... E Agora??? {12}

Nova Era [Parte 03]
É praticamente impossível apontar as fontes de onde vem a influência da filosofia da Nova Era, por isso cito alguns exemplos para ajudar a um discernimento:
- Um dos campos fortes é a literatura, na qual se destacam autores muito populares: Louise Hay, Shirley Maclaine, Fritjof Capra, Paulo Coelho, Lauro Trevisan, Pierre Weil...
- Os desenhos animados com fadinhas, bruxinhas, gnomos, duendes ou monstros.
- Filmes estilo Ghost, Harry Potter, Senhor dos Anéis...
- Músicas da Nova Era com mantras de influência oriental e efeitos tecnológicos, produzindo uma frequencia não audível ao ouvido, com força para alterar o estado de consciência. Também é forte a influência do rock, em cujas letras também se faz apologia ao demônio, das drogas e das quebras de valores.
- Expressões muito usadas por militantes da Nova Era: nova conciência mundial, comunidade global, cidadão do mundo, conciência ecológica, nave terra, guia espiritual, mestres cósmicos, Senhor Maitreya, Avatar, instrutor do mundo, regressão, "você é um deus", deus interior, poder psíquico.
- Espaços onde se fornece as mais diferentes práticas esotéricas: búzios, tarô, astrologia, grafologia, shiatsu, reiki...
- Locais de venda: lojas especializadas em material esotérico (livros, duendes, incenso...), presentes nos grandes centros comercais e nas grandes livrarias.
- Certos métodos de meditação oriental: Ioga, Meditação Transcendental

~~♥~~
Existem também os dez mandamentos na Nova Era e os Símbolos da Nova Era, mas isso postarei aqui para vocês em outras ocasiões. O que eu quis transmitir com esses três posts sobre a Nova Era é que existe e é algo que como vocês puderam perceber vai totalmente contra aquilo que o cristianismo, independente de religião, prega; então é preciso que estejamos atentos para não acabarmos caindo também nessa onda e nos desviando da vontade do Senhor.
Espero que tenha sido de grande utilidade para vocês esses posts e que tenham eles ajudado você em sua caminhada com Deus, a partir da semana que vem o blog continua normalmente com os posts da série.

Comentários

  1. a paz beem lindoo esse post mas gostaria de frazer um pedido vc não poderia fazer um post a respeito da rosa azul ou goticismo crista ,pois me ajudaria muitooo,se puder claro ...mas de qualquer jeito agradeço,parabens pelo blog abençoado...bjoos

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice!
    A paz de Jesus!
    Muito obrigada por mandar sua sugestão de post para o blog! Vou pesquisar sobre e então coloco o resultado aqui!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Eu, eu mesmo e Pedro

Agora não compreendes o que eu faço, mas depois entenderás.
Em uma conversa casual, refletindo sobre este versículo, algo nos chamou a atenção.  Já ouvimos em muitas aplicações como temos atitudes semelhantes às dos personagens bíblicos, Adão é aquele citado para falar de quem não assume a responsabilidade dos seus atos e sempre joga a culpa em outra pessoa, ou Jonas quando foge do chamado de Deus, ou Moisés que sempre coloca um empecilho para aceitar a missão que Deus lhe confiou... A reflexão de hoje nos aproxima mais uma vez de um personagem bíblico e nos traz algumas lições. Vamos juntos?

Se não fosse o Senhor

Última semana de dezembro, você olha para trás e lembra de tudo o que já te aconteceu, faz uma retrospectiva de todos os fatos, desde que fez menção aos "Planos para 2011"; por fim você só pode dizer uma frase:
"Se não fosse o Senhor..."