Pular para o conteúdo principal

O Mundo te Consome?

A paz de Jesus!
Fiquei fora semana passada por causa da escola (semana de provas ¬¬')... Mas agora acredito que o ritmo volta ao normal! Estava morrendo de saudades do blog, de publicar postagens, de tudo! Então vamos ao post néh! Boa leitura!
#Comentem!
~~


“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (1ª João 2:14)

Os jovens de hoje estão sendo bombardeados com todo tipo de contradição ao que é de origem cristã, aos valores essenciais para uma vida de virtudes, uma vida digna do céu. Não é exagero (infelizmente), é a pura verdade.
Em alguns lugares, se você diz que quer se guardar para uma só pessoa, se espera o tempo de Deus, te taxam como “atrasado”, “estranho”, o mundo se esqueceu das coisas realmente valiosas (se é que um dia as conheceu).Em razão disso, muitos estão se perdem sem ao menos perceber o que está acontecendo, muitos aos poucos vão cedendo a tudo o que é mundano, tudo o que não trará a verdadeira felicidade.
Até aqueles que se empenham para seguir os preceitos de Deus, se não vigiarem e orarem acabam deixando o homem velho voltar a dominá-los, mas, para tudo podemos encontrar uma resposta em Deus e a melhor forma de conhecer essa vontade é procurando, pois a Bíblia diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7:7), “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,” (Efésios 4:22), “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Marcos 14:38).
É fácil perceber quando estamos deixando o mundo e suas enganações habitarem novamente em nossos corações pois quando estamos firmes em Cristo todo o nosso ser tem repulsa pelo pecado e somos constantemente inspirados a clamar pela graça de Deus em nossas vidas para que possamos ser verdadeiros filhos de Deus e não apenas aqueles que falam mas não fazem, quando perdemos esse desejo nos conformamos com a situação do mundo e não nos importamos mais com aquela tal de conversão diária que move a vida de tantos, pois o mundo e suas aparências conseguiram encontrar uma brecha em nosso coração e fizeram morada.
Mesmo assim, saiba que “Se reconhecemos os nossos pecados, {Deus aí está} fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade.” (1 João 1:9) e nós poderemos então, “justificados gratuitamente por sua graça” (Romanos 3:24), retornar aos braços do Pai que não se cansa de nos amar!

“Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mateus 7:11).


Comentários

  1. Achei o seu espaço muito edificante.
    Abraços carinhosos a ti.

    ResponderExcluir
  2. amei o post!!!perfeitucho parabenss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lia & Alice! ^^
    Deus abençoe suas vidas! ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Cartas para o coração: Quando se sentir sozinha...

Estou há um mês e meio morando fora de casa. Tenho 20 anos e isso nunca aconteceu antes, era difícil conseguir permissão para dormir na casa "dazamigas", então morar em outro estado foi um divisor de águas na minha casa, minha família e minha vida! Sou do interior de São Paulo e precisei me mudar para a capital do Rio de Janeiro para estudar no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (atual Faculdade Batista do Rio de Janeiro). Até chegar onde estou muitas coisas aconteceram e, se Deus quiser, um dia contarei com mais detalhes para vocês! Ainda estou num tempo de adaptação e com certeza sou um bebê no quesito "experiência", é cedo pra falar do que estou começando a aprender! Hoje, porém, gostaria de falar o que eu gostaria de ouvir antes de vir pra cá e mesmo antes de qualquer situação em que eu me sentiria sozinha mesmo no meio de tantas pessoas, sem propósitos mesmo com tantas responsabilidades. 

A Cabana - A Perda da Arte do Discernimento Cristão

"O mundo editorial vê poucos livros atingirem o status de "sucesso". No entanto, o livro A Cabana, escrito por William Paul Yong, superou esse status. O livro, publicado originalmente pelo próprio autor e dois amigos, já vendeu mais de dez milhões de cópias e já foi traduzido para mais de trinta idiomas. É, agora, um dos livros mais vendidos de todos os tempos, e seus leitores estão entusiasmados.

De acordo com Young, o livro foi escrito originalmente para seus próprios filhos. Em essência, ele pode ser descrito como uma teodicéia em forma de narrativa – uma tentativa de responder à questão do mal e do caráter de Deus por meio de uma história. Nessa história, o personagem principal está entristecido por causa do rapto e do assassinato brutal de sua filha de sete anos, quando recebe aquilo que se torna uma intimação de Deus para encontrá-lo na mesma cabana em que a menina foi morta.
Na cabana, "Mack" se encontra com a Trindade divina, onde Deus, o…