Pular para o conteúdo principal

Vida Devocional #01

Olá meus amores!
A paz do Senhor!
Como estão?

Hoje quero falar um pouco sobre vida devocional. Vocês poderão acompanhar uma série de 4 post's (contando com esse) falando de uma forma bem direta sobre alguns dos princípios da vida cristã. Espero que ajude a cada um de vocês em suas caminhadas espirituais. ")


 

Como dizem: "O primeiro que ouve o que você diz, é você mesmo", parafraseando: "Meu primeiro leitor, sou eu mesma!", e, geralmente, escrevo para mim, escrevo o que preciso ler e acredito que de certa forma Deus transforma essas palavras em frases que outros também precisam ler.

Escrever sobre vida devocional, me cobra a lapidar a minha,  e sei que você também pode melhorar a sua.
Como cristãos que somos precisamos ter uma vida devocional, uma vida voltada para a oração, à leitura e observância de Palavra de Deus.

Ao acordar, separe um momento para oração e leitura da Palavra, porque, se você não fizer isso de manhã, provavelmente não conseguirá fazer durante todo o resto do seu dia, e pedir pela ajuda do Pai logo no momento em que você inicia seu dia te ajudará a ter forças e sabedoria para lidar com as aventuras das horas seguintes. Portanto, o 1° passo (não gosto de usar esse tipo de expressão, mas é como se fosse mesmo um passo) é colocar Deus em 1° lugar em seu dia, assim você se sentirá mais preparado e se, porventura, vier a se desviar daquilo a que se propôs no seu momento de oração, arrependa-se e não desista de ser diferente.

Saiba que seu dia só será melhor se você se decidir a fazer melhor, para Deus e para os outros!

“O problema real da vida cristã aparece onde as pessoas normalmente não o procuram. Ele aparece no instante em que você acorda cada manhã. Todos os desejos e esperanças para o dia correm para você como animais selvagens. E a primeira tarefa de cada manhã consiste simplesmente em empurrá-los todos para trás; em dar ouvidos a outra voz, tomando aquele outro ponto de vista, deixando aquela outra vida mais ampla, mais forte e mais calma entrar como uma brisa. E assim por diante, todos os dias. Mantendo distância de todas as inquietações e de todos os aborrecimentos naturais, protegendo-se do vento.

No começo, nós somos capazes de fazê-lo somente por alguns momentos. Mas então o novo tipo de vida estará se propagando por todo o nosso ser, porque então estamos deixando Cristo trabalhar em nós no lugar certo. Trata-se da diferença entre a tinta, que está simplesmente deitada sobre a superfície, e uma mancha que penetra na parede. Quando Cristo disse “sede perfeitos”, quis dizer isso mesmo. Ele quis dizer que temos que entrar no tratamento completo. Pode ser duro para um ovo se transformar em um pássaro; seria uma visão deveras divertida, e muito mais difícil, tentar voar enquanto ainda se é um ovo. Hoje nós somos como ovos. Mas você não pode se contentar em ser um ovo comum, ainda que decente. Ou sua casca se rompe ou você apodrecerá”. (Trecho de 'Cristianismo Puro e Simples', C. S. Lewis) 




















Espero que vocês tenham gostado!
Nos próximos post's da série falarei sobre o Tri Pé do cristão.
Deus abençoe! 
Com carinho,
Mari Godoi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Cartas para o coração: Quando se sentir sozinha...

Estou há um mês e meio morando fora de casa. Tenho 20 anos e isso nunca aconteceu antes, era difícil conseguir permissão para dormir na casa "dazamigas", então morar em outro estado foi um divisor de águas na minha casa, minha família e minha vida! Sou do interior de São Paulo e precisei me mudar para a capital do Rio de Janeiro para estudar no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (atual Faculdade Batista do Rio de Janeiro). Até chegar onde estou muitas coisas aconteceram e, se Deus quiser, um dia contarei com mais detalhes para vocês! Ainda estou num tempo de adaptação e com certeza sou um bebê no quesito "experiência", é cedo pra falar do que estou começando a aprender! Hoje, porém, gostaria de falar o que eu gostaria de ouvir antes de vir pra cá e mesmo antes de qualquer situação em que eu me sentiria sozinha mesmo no meio de tantas pessoas, sem propósitos mesmo com tantas responsabilidades. 

A Cabana - A Perda da Arte do Discernimento Cristão

"O mundo editorial vê poucos livros atingirem o status de "sucesso". No entanto, o livro A Cabana, escrito por William Paul Yong, superou esse status. O livro, publicado originalmente pelo próprio autor e dois amigos, já vendeu mais de dez milhões de cópias e já foi traduzido para mais de trinta idiomas. É, agora, um dos livros mais vendidos de todos os tempos, e seus leitores estão entusiasmados.

De acordo com Young, o livro foi escrito originalmente para seus próprios filhos. Em essência, ele pode ser descrito como uma teodicéia em forma de narrativa – uma tentativa de responder à questão do mal e do caráter de Deus por meio de uma história. Nessa história, o personagem principal está entristecido por causa do rapto e do assassinato brutal de sua filha de sete anos, quando recebe aquilo que se torna uma intimação de Deus para encontrá-lo na mesma cabana em que a menina foi morta.
Na cabana, "Mack" se encontra com a Trindade divina, onde Deus, o…