Pular para o conteúdo principal

Um amor, uma renúncia, um Deus

Quando penso em amor me lembro de satisfação, alegria, sinceridade, uma explosão de sentimentos bons! Quando penso em renúncia me lembro de deixar, abandonar, esquecer. Quando penso em Deus, talvez consiga unir os dois. 

Um Deus que ama tanto que é capaz de renunciar

, não seus filhos, não seu plano, não sua criação, esquecer minhas falhas, meus pecados passados e futuros, abandonar minha podridão por amor. Não é um Deus com amnésia, e eu não sou sua manipuladora. É um Deus que fez algo dentro de mim, colocou um amor tão perfeito nesse corpo imperfeito que me leva a renunciar o que sou para ser o que Ele quer, é um Deus que fez o que eu nunca faria, é um amor que eu nunca teria. Loucura? Para muitos, sim. 

Mas o que muitos vêem como loucura é a total revelação do amor, porque amor não é ego, amor não é auto-satisfação, amor é sacrifício, deixar o que é mais importante para que o outro possa viver, possa conhecer esse louco amor e viver por ele. Só consigo entender o amor verdadeiro como total afeição por alguém que você seria capaz de se renunciar por ele, de se sacrificar por ele. Não é assim com a mãe que passa fome mas não deixa que seus filhos passem? Ou com o Deus que entrega seu próprio filho no gesto mais sublime de amor para morrer como um verme e assim trazer liberdade aos que estão cansados, aflitos e oprimidos?


Quando o amor passa a se resumir em auto-satisfação, em exigir do outro a responsabilidade de te fazer feliz, perde o sentido, deixa de ser amor (ou talvez nunca tenha sido). O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Coríntios 13:4-7). O amor é isso, mas não pense que o amor é ignorante, cego, que deixa o erro passar despercebido, o amor é justo e é isso que o faz sincero. 


E esse amor nunca morre, ele triunfa. O amor sincero deixa marcas de ressurreição, marcas de vida nova. 


Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32


Em amor,
Mari

Comentários

  1. Nossa, que texto lindo! To apaixonada rs <3. É verdade, hoje em dia a sociedade põe padrão até pro amor, de como se deve amar. Que tem que ser aquele amor carnal, ou aquele se interessando por algo de material em troca. Se esquecem que quando você diz que ama uma pessoa, é por que você morreria por ela.

    aquela-queune.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso msm Beca! O amor é sem interesses e isso é lindo, só pode vir de Deus msm! hehe
      Deus abençoe sua vida! *---* s2

      Excluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.