Pular para o conteúdo principal

Escravo? Eu?


O que nos vem a mente quando falamos de escravidão? Geralmente é aquela ideia antiga de negros trabalhando, apanhando e etc. Segundo o dicionario de Português escravidão quer dizer: "circunstancia e que se encontra o escravo, condição da pessoa que serve, que se sujeita ou tende a se sujeitar a um poder arbitrário. Estado da pessoa que está completamente dependente de uma paixão, de um hábito ou de um vicio." 


E será que isso é muito incomum em nossa sociedade? Será que escravidão é mesmo coisa do passado? Infelizmente não!
Nós convivemos com pessoas que fazem uso do sexo, das drogas, do álcool e até mesmo do dinheiro de forma desenfreada, mas que na concepção delas é uma forma "livre", porém estão vivendo a libertinagem, algo oposto a liberdade, são escravas dos seus próprios desejos.


Mas e nós, somos livres?
Quem nos livrou, e do que livrou?

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.  Romanos 8:1-4
  A palavra do Senhor diz que nós éramos escravos do pecado e merecíamos a morte, mas Ele com a sua infinita misericórdia enviou Jesus para morrer em nosso lugar e nos livrar de toda condenação.

Porém essa liberdade não é para ser vivida de qualquer jeito! 
Nós devemos andar segundo o Evangelho, é para isso que fomos libertos, para viver uma vida de santidade, amor, compaixão, uma vida que exale a Cristo, rejeitando o nosso "eu", nosso ego e os desejos da carne todos os dias!


Fomos libertos para a liberdade e jamais devemos nos submeter a escravidão do pecado! (Gl 5:1)

                                                                                                               Um beijo, Poli <3



Comentários

  1. Amei o texto, e, esses dias estava pensando a mesma coisa. Achamos que quando fazemos as nossas vontades estamos sendo livres, mas não, estamos sendo escravos de algo que agrada a nossa carne, pois muitas vezes não conseguimos não fazer aquilo por sermos escravos de nós mesmos, da nossa natureza humana pecadora.
    Deus te abençoe, beijão <3

    aquela-queune.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Rebeca! Amém, que Ele abençoe a todos nós <3

      Excluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

Eu escolhi pecar...

"Eu ganho novas chances de ser melhor todos os dias, a todo momento eu vivo uma vida de escolhas... Algumas delas são decididas somente pela sua consequência, quando o despertador toca por exemplo, posso escolher entre levantar e ir trabalhar, ou ficar dormindo e correr o risco de perder meu emprego, então eu escolherei levantar! Em todas essas escolhas eu devo agradar a Deus, mas nem sempre consigo...

Destinadas ao Céu

A paz do Senhor! Como vão hoje? Já é dia 30 de novembro! Nem parece né? rsrs Estou muito feliz por mais um mês que está se encerrando, aqui no blog foi mês de comemoração, publicamos todos os textos que nos foram enviados para a promoção de aniver, só faltou um! Muito criativo por sinal!, e vocês poderão conferir agora um acróstico (não sei se conhecem essa palavra =P) super fofo! Se não sabem o que é, cliquem em Leia mais! >> (abaixo da imagem, ok? rsrs)

Tô Ligada! [22]

Música Felipe Valente Ele é compositor e cantor, não encontrei um site dele (o link inserido no nome é do twitter), mas existem várias músicas dele no YouTube e vocês podem clicar onde está sublinhado pra ver&ouvir! Eu, particularmente gostei muuuuiiiitoooo! ^^