Pular para o conteúdo principal

Planos e diários bíblicos

Bom dia, boa tarde, boa noite! *.*

Início de ano e sempre ficamos empolgados para desafios e metas. Muita gente tem vontade de ler a bíblia toda não é mesmo? Eu também! haha

Pensando nisso, vou deixar pra vocês algumas dicas de planos e diários bíblicos.


1- Leia a Bíblia toda em 42 dias
Já falei sobre o #Desafio42Dias aqui no blog (quem quiser saber mais, clica ;] ) mas pra quem, como eu e um grupo de amigos, perdeu o dia da inscrição, deixo aqui um roteiro para ler tudo em 42 dias. Experimente fazer com um ou mais amigos, assim um anima o outro! ;)
2- Diário: A Bíblia no meu dia a dia
Acho que pra quem está começando a ler a Bíblia esse é o melhor método! É retirado do livro "A Bíblia no meu dia a dia (Mons. Jonas Abib)" - você encontra pra comprar pela internet-. 
É um diário bíblico onde você identifica e anota as promessas de Deus, ordens de Deus e princípios eternos. Em seguida você responde qual a mensagem de Deus através do trecho lido e como aplicá-la em sua vida.
É bom porque é bem reflexivo e dinâmico! Se você não quiser comprar o livro, aqui estão os links que ensinam a fazer. Vale a pena!

3- Aplicativo "Bíblia You Version"
Pensa num app completo, fácil e iterativo! Nele você pode escolher planos para ler a bíblia toda em quantos meses quiser, tem devocionais temáticos, várias versões e se você se cadastrar ainda recebe emails de incentivo para não desanimar dos planos bíblicos. Está disponível para diversos sistemas operacionais de celular, computador e tablet. Super indico!

Isso é tudo pessoal!
Espero que gostem, apliquem às suas vidas e se tiverem outros métodos comentem aqui! ;)

Bjão
Mari



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.