Pular para o conteúdo principal

Planos e diários bíblicos

Bom dia, boa tarde, boa noite! *.*

Início de ano e sempre ficamos empolgados para desafios e metas. Muita gente tem vontade de ler a bíblia toda não é mesmo? Eu também! haha

Pensando nisso, vou deixar pra vocês algumas dicas de planos e diários bíblicos.


1- Leia a Bíblia toda em 42 dias
Já falei sobre o #Desafio42Dias aqui no blog (quem quiser saber mais, clica ;] ) mas pra quem, como eu e um grupo de amigos, perdeu o dia da inscrição, deixo aqui um roteiro para ler tudo em 42 dias. Experimente fazer com um ou mais amigos, assim um anima o outro! ;)
2- Diário: A Bíblia no meu dia a dia
Acho que pra quem está começando a ler a Bíblia esse é o melhor método! É retirado do livro "A Bíblia no meu dia a dia (Mons. Jonas Abib)" - você encontra pra comprar pela internet-. 
É um diário bíblico onde você identifica e anota as promessas de Deus, ordens de Deus e princípios eternos. Em seguida você responde qual a mensagem de Deus através do trecho lido e como aplicá-la em sua vida.
É bom porque é bem reflexivo e dinâmico! Se você não quiser comprar o livro, aqui estão os links que ensinam a fazer. Vale a pena!

3- Aplicativo "Bíblia You Version"
Pensa num app completo, fácil e iterativo! Nele você pode escolher planos para ler a bíblia toda em quantos meses quiser, tem devocionais temáticos, várias versões e se você se cadastrar ainda recebe emails de incentivo para não desanimar dos planos bíblicos. Está disponível para diversos sistemas operacionais de celular, computador e tablet. Super indico!

Isso é tudo pessoal!
Espero que gostem, apliquem às suas vidas e se tiverem outros métodos comentem aqui! ;)

Bjão
Mari



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Só Deus sabe conjugar amor, afinal é o próprio verbo Amar!

Helloo Girls!
Que saudadinha de escrever. Eu pensei em vários assuntos pra postar, mas não iniciei nenhum e de repente, estava eu na casa da minhas primas. Nesse dia, estávamos assistindo vários filmes românticos (não estamos apaixonadas kkkkk),e um me chamou a atenção! Provavelmente você já assistiu, "Como se fosse a primeira vez". Chorei muito! E lembrei que eu já tinha feito uma aplicação da nossa vida com o filme "Porto seguro" (Meu primeiro textinho, confere lá...). Decidi fazer novamente. So, let's go!

O filme conta a história de Lucy (Drew Berrymore) e Henry (Adam Sandler). Henry é um veterinário marinho que tem uma fama de "garanhão", mas isso muda quando entra em uma lanchonete e encontra Lucy sentada brincando com a comida. A primeiro momento ele achou estranho, mas se aproximou dela e eles conversaram bastante. Decidiram se encontrar lá novamente. E assim aconteceu. Mas, quando Henry chegou pra conversar com ela, Lucy se afastou assustada.…

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D