Pular para o conteúdo principal

Da vida, o melhor!



Caro leitor, essa é minha primeira reflexão no blog e é com muito prazer que peço-lhe licença para compartilhar algumas experiências e percepções que tenho sobre a vida cristã e a vida cotidiana que, na verdade, são uma coisa só.

Confesso que tive algumas dúvidas sobre o que escrever, já que existem inúmeros pontos cruciais da caminhada cristã que podem ser abordados, mas existe um assunto que tem tomado conta dos meus dias, algo que geralmente passa despercebido na nossa rotina.


Já percebeu quanto tempo desperdiçamos em coisas fúteis? Quais têm sido nossas prioridades? São elas que governam os nossos dias e são elas o grande reflexo do que vai em nosso coração. Uma singela olhadela pro nosso coração já nos causa calafrios, não? Como somos miseráveis diante do Senhor!

Mas calma, apesar de tudo e apesar até mesmo de nós, o Senhor ainda nos ama. Ele nos transforma graciosamente e por misericórdia, Sua bondade ainda nos persegue. A palavra de Deus em Provérbios 20.5 diz: "os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz a tona." Eu imagino quantas coisas temos guardadas dentro de nós, mas uma coisa é fato: somos eternos insatisfeitos. Reclamamos de tudo, nada nunca está bom.

Quando realizamos um sonho, alcançamos um objetivo, vencemos uma meta, nunca nos contentamos. Não estou dizendo que não devemos sonhar ou ter expectativas na vida, tudo isso é muito bom, o que desejo aqui, é refletir sobre o quanto estamos enraizados nas coisas desse mundo. Vivemos como se essa terra fosse o ápice de todo ser humano. A verdade é que nos esquecemos que somos peregrinos nesse mundo e que caminhamos para a eternidade, a qual Deus nos concedeu por meio da morte do seu filho amado Jesus, e isso é absolutamente incrível! Na verdade é o que de mais incrível há na historia humana!

Estou falando da esperança que deve governar o nosso ser. Tenho aprendido que quanto mais nós vivemos para os nossos desejos, para as coisas desse mundo, mais insatisfeitos somos. Quanto mais vivemos para nós mesmos, mais nos tornamos a nossa própria fonte de satisfação.

No evangelho de Mateus, no capítulo seis, Cristo nos adverte: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês." Cristo vai direto ao ponto e nas entrelinhas diz: "vocês devem buscar somente a mim, mesmo que busquem outras coisas, a vida de vocês será vazia e sem sentido, não adianta viverem sem que Eu seja o centro de suas vidas."

Você pode pensar: mas eu frequento a igreja, vou a todos os cultos, faço parte do ministério de louvor, dou aula na escola bíblica, etc. Eu te garanto que mesmo fazendo todas essas coisas você pode não estar buscando a Deus e sim os seus próprios interesses, só vamos saber a realidade nua e crua do nosso coração se estivermos dispostos a esse confronto honesto e diário com o Espírito Santo a respeito das reais motivações que nos levam a fazer o que fazemos e a viver da forma que vivemos.

Nosso coração tem raízes profundas, que na maioria das vezes nós desconhecemos, mas Aquele que nos chamou pelo nosso nome conhece de uma forma plena e mais do que isso, Ele nos transforma de glória em glória. Sei que indiretamente falei sobre vários assuntos, mas um somente é necessário: Cristo deve ser nossa fonte de satisfação, devemos lutar todos os dias contra as nossas insatisfações, para que sejamos gratos a Deus independentemente da situação em que estivermos vivendo, não importa o que estejamos enfrentando, Ele é tudo, e isso basta.

Minha oração é que aprendamos a ser gratos por quem Ele é para nós, e que o nosso coração esteja sempre firmado Nele. Que Ele seja o Rei de fato e que vivamos somente pra Ele, porque para nós Ele é da vida, o melhor.

"Ele é antes de todas as coisas e nele tudo subsiste." Colossenses 1.17 


Com carinho,

Ana Beatriz Ferraz  

Fica a dica: Da vida, o melhor. (Projeto Sola).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

Um apelo às moças da minha geração

Tenho 18 anos, sou solteira. Nunca namorei, nunca fiquei, nunca dei um primeiro beijo. Não me envergonho disso nem me acho mais "santa" ou melhor do que qualquer outra garota da minha idade, tudo foi resultado de escolhas,  ás vezes foi o medo, insegurança, em outras eu não quis mesmo. Confesso que já quis muito ter um namorado, um ficante, eu estava louca pra perder o BV! Sei que isso não aconteceu só comigo.

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D