Pular para o conteúdo principal

Nosso Porto Seguro

Olá Meninas, esse é o meu primeiro post no blog e espero que gostem!
Não sei vocês, mas eu curto muito filme romântico, e hoje eu gostaria de trazer uma lição que aprendemos com um filme (que vocês já devem ter visto) do Nicholas Sparks, Um Porto Seguro.
Essa é a história de uma moça chamada Kate, que é casada com um policial e é abusada por ele, até que um dia ela o feriu com uma faca e fugiu para uma cidadezinha muito pequena. Ele tenta encontra-la mas não consegue (só no final rs). Enquanto Kate está nessa cidade, ela encontra um rapaz, chamado Alex, que se interessa por ela. E conhece a única vizinha dela, a querida Jo que a incentiva a gostar de Alex. É melhor assistirem porque eu não vou contar o final!



Mas, afinal, o que aprendemos com esse filme?
 Ao vermos as lutas que Kate passa, podemos nos comparar a ela.
Muitas vezes somos "abusadas" pelas coisas do mundo, ás vezes passamos por dificuldades e pensamos em fugir, e em correr atrás de um prazer. Mas, o maior problema é, qual é esse prazer? Prazeres mundanos? Prazeres momentâneos? ou são prazeres divinos? Eternos?
Além de fugirmos, nós buscamos alguém que possa nos ajudar a superar, buscamos alguém que confiamos. Assim como Kate encontra, confia e ama estar ao lado de Alex, nós devemos buscar, confiar e descansar em Deus. Porque, diferente de Alex, Ele é perfeito! Ele sabe do que passamos e Ele é (e deve ser) o nosso Porto Seguro!

Em um período do filme, Kate quer voltar à cidade em que morava (porque estava com medo de tudo), mas Alex não a deixa fugir e diz: ''O lugar mais seguro pra você, é aqui comigo.''!
Deus está te dizendo isso! Não fuja da presença dEle! Pelo contrário, busque todos os dias, constantemente, estar diante do Senhor!

Não pense que eu acabei, ainda falta uma personagem, a Jo.
Ao longo do filme percebemos que ela é um anjo, (ela era a esposa de Alex, que havia falecido).
Jo aparecia somente para Kate, para lhe informar que Alex era o cara certo, para lhe aconselhar e estar com ela. Mas como podemos ver a Jo no nosso dia a dia?
Sabe aquelas pessoas que te levam para mais próximo de Deus?! Seja amigo, pastor, família, (namorado, noivo, cônjuge, etc. ). Então, eles são seus Jo´s. Valorize-os, e nunca se afastem deles, porque eles são as pessoas que Deus colocou pra cuidar de vocês. Além disso, cuide deles também, faça com que eles se sintam amados por você e que eles não se arrependam de estar com você.

A bíblia nos mostra muitos versículos que trazem esse assunto, confiar e descansar em Deus, trarei alguns deles para vocês:


Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". 

Josué 1:9

Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!"
Isaías 12:2

         Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que
         te buscam. 
        Salmos 9:10




O meu maior desejo é que vocês amem tanto a Deus, ao ponto de entregarem TUDO a Ele e confiarem somente nEle, porque....
 
O SENHOR É O NOSSO PORTO SEGURO!!!!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.