Pular para o conteúdo principal

Não trabalhe


Trabalhar é necessário para a vida do ser humano, pois é um mecanismo para o fim de sustentar as nossas necessidades econômicas. Porém trabalhar vai muito mais além do que imaginamos. Ter o desejo de ter uma profissão vai além de uma necessidade econômica, mas desperta um prazer dentro de nós que faz toda a diferença.
Em tudo nas nossas vidas devemos buscar a vontade de Deus, até mesmo em que profissão seguir. Saber a profissão certa a seguir, é saber se Deus vai se agradar no que vou fazer, é saber se vou conseguir honrar a Deus com minhas atitudes, saber se vai ser algo útil e não inútil. Orar a Deus antes de tudo é essencial.
Um passo a se fazer muito importante é procurar saber mais sobre a profissão que irá seguir, sua profissão estará presente na sua vida completamente, será uma parte de você. Querer só trabalhar será frustrante, você tem que trabalhar com algo que irá te dar prazer em fazer. A palavra trabalho sempre foi visto como algo negativo, o termo trabalho é originário do latim tripalium, que designa instrumento de tortura usado pelos antigos, significa aquilo que fatiga ou provoca dor.
Nos tempos antigos filósofos já expressavam suas opiniões sobre o trabalho, um grande e conhecido filósofo Karl Marx, já dizia que a força de trabalho é vendida como uma mercadoria, uma exploração econômica, onde o individuo não tem sua realização profissional.
Trabalhar a profissão que você gosta de verdade é diferente, pois você faz o que te dar prazer, você faz com amor, dedica o seu tempo realizando o que te realiza, e Deus se agradando disso é a melhor coisa.
Pense nessa frase: “escolhe um trabalho que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

Mãe,

Sei que não existem presentes que possam pagar tudo o que você faz por mim, e sei que existem momentos em que piso na bola e não te dou o orgulho merecido, mas fazer o quê?! A gente tenta néh! rsrs Se inventaram um dia para dar presentes e comemorar é preciso aproveitar e eu queria poder expressar tudo o que sinto em palavras, mas não consigo... Você é muito especial pra mim, existem momentos em que só você me entende, ou procura entender, momentos em que você segura a barra pra mim e me dá forças pra não deixar incompletas as coisas que começo, você é a moça mais especial e mais querida pra mim, e se as vezes não faço juz a isso é porque preciso valorizar mais os tesouros que Deus me deu, você é um desses, é uma pedra preciosa e linda que eu guardo com todo cuidado em um lugar especial no meu coração. Te amo muito e não desejo de modo algum que você não saiba disso, mas que você tenha sempre a certeza de que cada um de nós expressa esse amor de um jeito e mesmo nos momentos de neur

Como os Jovens na Fornalha

“Mas, com alma despedaçada e espírito humilhado, sejamos aceitos como se viéssemos com holocaustos de carneiros, touros e milhares de gordos carneiros. Seja esse o sacrifício que te oferecemos, e, diante de ti, que ele seja completo, pois jamais haverá decepção para os que confiam em ti, mas nós agora vamos seguir-te de todo o coração; nós vamos temer-te e procurar a tua face.” (Dn 3, 39-41) Como é lindo ler algo assim! Sabe, meu coração deseja estar assim, da mesma forma como estava o dos três jovens na fornalha. E então o que mais me fascina é a coragem que eles tiveram ao contrariar a palavra do rei e não adorar a estátua de ouro. Talvez o coração deles pensasse que não iria dar certo, que eles seriam mortos, mas o desejo de estar com Deus de verdade foi maior que isso, foi maior que o medo de perder amigos, família, a vontade de se oferecer para Deus totalmente gritou dentro deles e eles não se abateram, permaneceram fiéis, pois sabiam quem estavam servindo, sabiam que não era