Pular para o conteúdo principal

Conheça a Cristolândia

No último domingo, nossa igreja recebeu a visita do coral da Cristolândia de Alcântara, RJ. Fomos muito abençoados através da vida deles... Aliás, você conhece a Cristolândia?


A Cristolândia é um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes, que busca a transformação destas vidas por meio do Evangelho de Jesus Cristo, para que sejam livres do vício e aptas a reinserção social e familiar.

Cracolândia de SP. Fonte: Notícias Band
É um programa da Junta de Missões Nacionais que iniciou suas atividades, em julho de 2009,  com abordagem pessoal, oferta de alimentação e corte de cabelo aos que estavam nas ruas, juntamente com uma palavra de esperança e fé, oferecendo encaminhamento para comunidades terapêuticas.  

 Em Março de 2010, foi inaugurada a primeira unidade da Missão Batista Cristolândia. Os serviços prestados expandiram-se, atendendo os usuários com café da manhã, banhos e cultos de adoração ao Senhor Jesus.

Fonte: Notícias Gospel +
Atualmente existem unidades da Cristolândia em regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Bahia.
_________________________________________________
Com certeza, você já teve contato com algum dependente químico (seja familiar, amigo ou mesmo aquela pessoa da rua), sabemos que a vida que eles levam é uma vida de sofrimento, escravidão ao vício e desespero, e não precisa estar nas Cracolândias para estar num estado crítico, só o fato de depender de algo (que não seja Deus) para ser feliz ou preencher seus vazios emocionais já é lamentável e motivo de compaixão e mobilização para nós.

A ordem de amar ao próximo como a nós mesmos, fazer bem aos pobres e necessitados é atualíssima e devia ser tratada com tanta (ou mais) importância quanto a quantia do caixa de muitas igrejas. Se queremos que as pessoas sejam transformadas por Cristo, que a violência, as drogas e os males da sociedade se revelem à luz da graça e justiça de Deus e sejam mudados precisamos de atitudes coerentes ao que dizemos, do contrário não é cristianismo.

Eu sei que nunca acabarão as aflições e sofrimentos do mundo, e que não iremos sair por aí desesperados tentando convencer as nações de qualquer coisa (até porque quem convence não somos nós, mas o Espírito de Deus), mas tenho certeza de que, no mínimo, alguma podemos fazer, como disse Marcela Taís:
"Se ainda há ar, se ainda há vida, então não acabou, ainda há saída."
Lembre-se que a maneira mais importante de colaborar é através da oração (pelos projetos missionários, pelas pessoas que são e serão alcançadas diariamente), você pode procurar o setor de ação social da sua igreja ou cidade e perguntar como pode colaborar (tenho certeza de que não vai faltar serviço! hehe), se há condição para ofertar, oferte, e faça também o seu campo missionário sendo luz para as pessoas que precisam da graça e do amor de Jesus (sua família, amigos, escola, faculdade, trabalho são bons exemplos disso!). Se você se colocar à disposição de Deus, Ele te dará criatividade e total capacidade de fazer algo!

Que Deus abençoe sua vida!
Com amor,
Mari
Coral da Cristolândia de Alcântara - RJ


Ju (esquerda), Bella (de vestido), Poli (no fundo) e Mari (direita)


Pr Raphael, responsável pelo Centro de Formação Cristã em Alcântara
Quer saber mais? Acesse >> Cristolândia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Só Deus sabe conjugar amor, afinal é o próprio verbo Amar!

Helloo Girls!
Que saudadinha de escrever. Eu pensei em vários assuntos pra postar, mas não iniciei nenhum e de repente, estava eu na casa da minhas primas. Nesse dia, estávamos assistindo vários filmes românticos (não estamos apaixonadas kkkkk),e um me chamou a atenção! Provavelmente você já assistiu, "Como se fosse a primeira vez". Chorei muito! E lembrei que eu já tinha feito uma aplicação da nossa vida com o filme "Porto seguro" (Meu primeiro textinho, confere lá...). Decidi fazer novamente. So, let's go!

O filme conta a história de Lucy (Drew Berrymore) e Henry (Adam Sandler). Henry é um veterinário marinho que tem uma fama de "garanhão", mas isso muda quando entra em uma lanchonete e encontra Lucy sentada brincando com a comida. A primeiro momento ele achou estranho, mas se aproximou dela e eles conversaram bastante. Decidiram se encontrar lá novamente. E assim aconteceu. Mas, quando Henry chegou pra conversar com ela, Lucy se afastou assustada.…

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D