Pular para o conteúdo principal

Eu confio?

Tantas vezes eu digo que confio no Senhor e que Ele é meu refúgio, salvação, minha força. Será que estou realmente crendo nessas palavras? Será que o tempo foi passando e deixei de ser sensível ao que a Bíblia diz?
"A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação.Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor!Jamais serei abalado!" Sl 62, 1 - 2
Então quando vem as dificuldades, as tentações, situações para provar a minha fé eu me escondo atrás de jargões de que "todas as coisas cooperam para o meu bem" ou que "isso foi permissão de Deus" ou qualquer outra frase feita apenas para maquiar a minha falta de fé, minha falta de confiança em Deus e em tudo o que Ele deveria significar para mim.

O escritor diz que SOMENTE  em Deus ele encontra paz, ele descansa, ou ainda, ele espera em silêncio. Ele confia completamente que Deus controla toda a situação, ele sabe que nunca será abalado.

Nada disso quer dizer que nunca teremos problemas ou que nunca seremos contrariados, mas que em tudo temos um Deus em quem descansar. Descansar na promessa de que um dia seremos livres de toda dor, descansar na certeza de que dele provém a nossa salvação e honra, descansar na verdade de que a Ele pertencem a graça, fidelidade e amor e que a seu tempo, Ele retribuirá a cada um conforme as suas obras, nada passa despercebido aos seus olhos e assim podemos confiar.

Que hoje você entenda que pode confiar em Deus, não com uma fé vazia mas com a certeza daquilo que não se vê mas que se espera.

Com amor e esperança,
Mari

Comentários

  1. Gostei muito da sua postagem
    Nem sempre confiamos como deveríamos.
    Uma semana abençoada
    Beijinhos Nath (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Nath! É vdd, confiança em Deus e nos planos dele é sempre a melhor escolha.
      Ótima semana pra vc tbm! ^_^

      Excluir

Postar um comentário

Olá!!
Sinta-se livre para expressar sua opinião sobre o que leu aqui, queremos mesmo saber o que você pensa!
Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
Deus te abençoe! ♥
DAC

Postagens mais visitadas deste blog

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

Eu, eu mesmo e Pedro

Agora não compreendes o que eu faço, mas depois entenderás.
Em uma conversa casual, refletindo sobre este versículo, algo nos chamou a atenção.  Já ouvimos em muitas aplicações como temos atitudes semelhantes às dos personagens bíblicos, Adão é aquele citado para falar de quem não assume a responsabilidade dos seus atos e sempre joga a culpa em outra pessoa, ou Jonas quando foge do chamado de Deus, ou Moisés que sempre coloca um empecilho para aceitar a missão que Deus lhe confiou... A reflexão de hoje nos aproxima mais uma vez de um personagem bíblico e nos traz algumas lições. Vamos juntos?

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos!
Como estão?
_______________________________________

Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é.
Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presença de…