Pular para o conteúdo principal

Me Converti... E Agora? {14}

A Alice (uma seguidora do blog) me mandou a sugestão para um post falando sobre a "Rosa Azul" e o Goticismo Cristão. Vou falar sobre os temas em posts separados.

Alice,
Deus fica imensamente feliz em saber que você quer solucionar suas dúvidas e assim ter certeza do que Ele realmente quer para nós! Esse é um passo importante para se chegar cada vez mais perto d'Ele! ^^

Rosa Azul

A rosa azul não existe naturalmente, sendo obtida por variações genéticas; é geralmente descrita na literaura como símbolo de amor e prosperidade aos que a procuram.
Significado:
Em algumas culturas, a rosa azul tradicionalmente significa mistério ou a busca ou o alcance do impossível. Acredita-se que elas tragam ao dono juventude ou a realização de um desejo. Historicamente, o simbolismo vem do significado das rosa na "Linguagem das flores", comum na Era Vitoriana.

Minha opinião sobre isso:
A bíblia diz: "Senhor, vós sois a minha parte de herança e meu cálice; vós tendes nas mãos o meu destino." (Salmos 16:5)
Acredito que, quando nossa vida está nas mãos de Deus, é Ele quem vai reger nosso destino, desde antes de nascermos Deus já havia planejado um futuro para nós, então não existe nenhuma nessecidade de confiarmos em coisas para termos sorte, paz, vida longa ou realização de sonhos ou desejos. Todas essas coisas somente nos prendem mais, é o caso de quem acredita e horóscopo (que é algo fora da vontade de Deus), essa pessoa se prende a tudo o que está escrito e não vive livremente. O inimigo de Deus usa desse artifícios para nos confundir e nos tirar da Graça Salvadora de Cristo, ele quer nos cegar para a verdade e nos afastar do céu. Por isso, não há razão para nós, cristãos, crermos que um flor, colorida artificialmente pode mudar algo em nossas vidas. A nossa sorte está nas mãos do Senhor que sabe o que é melhor para nós.
Além do que eu disse aqui, eu te aconselho a pedir a opinião de Deus a respeito disso, Ele te responderá através de situaçãos, pessoas ou palavras ditas ao seu coração, e também através da própria Palavra d'Ele ( a Bíblia).
Não deixe que nada nesse mundo te aprisione e te afaste de Deus, somente Ele é capaz de te fazer livre e verdadeiramente feliz! 
"Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus." (Salmos 20:7)

Se você clicar no link há um post bem legal como sugestão!
Beijos,
Mari...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas! A paz do Senhor! A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.