Pular para o conteúdo principal

Me Converti... E Agora? {14}

A Alice (uma seguidora do blog) me mandou a sugestão para um post falando sobre a "Rosa Azul" e o Goticismo Cristão. Vou falar sobre os temas em posts separados.

Alice,
Deus fica imensamente feliz em saber que você quer solucionar suas dúvidas e assim ter certeza do que Ele realmente quer para nós! Esse é um passo importante para se chegar cada vez mais perto d'Ele! ^^

Rosa Azul

A rosa azul não existe naturalmente, sendo obtida por variações genéticas; é geralmente descrita na literaura como símbolo de amor e prosperidade aos que a procuram.
Significado:
Em algumas culturas, a rosa azul tradicionalmente significa mistério ou a busca ou o alcance do impossível. Acredita-se que elas tragam ao dono juventude ou a realização de um desejo. Historicamente, o simbolismo vem do significado das rosa na "Linguagem das flores", comum na Era Vitoriana.

Minha opinião sobre isso:
A bíblia diz: "Senhor, vós sois a minha parte de herança e meu cálice; vós tendes nas mãos o meu destino." (Salmos 16:5)
Acredito que, quando nossa vida está nas mãos de Deus, é Ele quem vai reger nosso destino, desde antes de nascermos Deus já havia planejado um futuro para nós, então não existe nenhuma nessecidade de confiarmos em coisas para termos sorte, paz, vida longa ou realização de sonhos ou desejos. Todas essas coisas somente nos prendem mais, é o caso de quem acredita e horóscopo (que é algo fora da vontade de Deus), essa pessoa se prende a tudo o que está escrito e não vive livremente. O inimigo de Deus usa desse artifícios para nos confundir e nos tirar da Graça Salvadora de Cristo, ele quer nos cegar para a verdade e nos afastar do céu. Por isso, não há razão para nós, cristãos, crermos que um flor, colorida artificialmente pode mudar algo em nossas vidas. A nossa sorte está nas mãos do Senhor que sabe o que é melhor para nós.
Além do que eu disse aqui, eu te aconselho a pedir a opinião de Deus a respeito disso, Ele te responderá através de situaçãos, pessoas ou palavras ditas ao seu coração, e também através da própria Palavra d'Ele ( a Bíblia).
Não deixe que nada nesse mundo te aprisione e te afaste de Deus, somente Ele é capaz de te fazer livre e verdadeiramente feliz! 
"Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus." (Salmos 20:7)

Se você clicar no link há um post bem legal como sugestão!
Beijos,
Mari...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para o coração que se partiu e ainda bate

Querido leitor, hoje quero falar sobre algo tão corriqueiro dos nossos dias e que ao mesmo tempo é crucial. Vivemos tão ocupados e enlouquecidos com as nossas rotinas e não nos damos conta do porque fazemos o que fazemos, não é?! Longe de querer ser clichê com esse assunto, escrevo com todo o temor que há no meu coração.
 Quantas vezes ao longo dessa estrada que é viver nos deparamos com inúmeras situações, algumas já planejadas por nossas ambições, outras, no entanto parecem cair como uma bomba na nossa direção e que inevitavelmente explode nos machucando, tirando a nossa paz e segurança. E sabemos que entre essas duas opções, as que mais acontecem são as que nos ferem, seja em forma de perda, ansiedade, relacionamentos, profissão, igreja, ministério, sonhos! Ah! Querido leitor, são tantas coisas que enfrentamos no cotidiano, tenho certeza que dariam ótimas histórias para o livro da vida.
O que desejo tratar aqui é o porquê de algumas aflições, afirmo que não tenho resposta para todas …

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é?

Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D