Pular para o conteúdo principal

Quando a empolgação vai embora


"Tive meu encontro com Deus, sei que Ele me ama e que preciso seguí-Lo, mas já faz algum tempo e não sinto em mim o mesmo entusiasmo de antes, é como se eu já não me encare como aquela mesma cristã do início da caminhada, segura de mim mesma e decidida apaixonadamente a deixar tudo por Jesus. O que fazer agora? Será que eu continuo ou deixo as coisas como estão? Estou desanimada e não sinto nem vontade de orar ou ler a Bíblia..."

Em algum momento de nossas vidas, isso provavelmente acontecerá com todas (os) nós, se já não aconteceu ou está acontecendo com você. É normal a empolgação do início, quando tudo parece fácil de renunciar e onde vamos sentimos a presença de Deus, mas depois de algum tempo de caminhada começamos a nos sentir um pouco mais cobradas e então não temos mais o mesmo ânimo de antes. Mas não se entristeça ou desanime de caminhar, pois é exatamente aí onde a sua caminhada está realmente começando.
É agora que você começa a se converter de verdade, toda a empolgação que durou um bom tempo foi para que você pudesse se apaixonar por Jesus, pudesse descobrir o quanto é bom pertencer à Ele e Ele permitiu que acontecesse justamente por isso, todos temos e passamos por momentos de deixar tudo por Jesus, mas depois desses meses ou mais, você precisa começar a amadurecer e é aí onde entra o seu deserto, você sente que não tem mais vontade de orar e os três, quatro capítulos que antes você lia diariamente se transformaram em um ou alguns versículos apenas pra não perder o costume ou para não se sentir cobrada por sua consciência, você percebe que caminhar com Deus exige responsabilidade e comprometimento, o que antes também existia mas você não se dava conta por estar anestesiada pela alegria de viver uma vida nova.
Percebe agora que isso não é só com você, mas que muitas e muitos também sentem o mesmo e precisam descobrir a melhor forma de lidar com isso da maneira que Deus quer? O deserto do qual ouvimos falar é necessário e permitido por Deus, acredito que seja Ele mesmo que o coloca em nossas vidas para crescermos e aprendermos a confiar de verdade em quem precisa da nossa confiança. O caminho se tornou mais tortuoso por que nos momentos de empolgação você doou tudo o que tinha pra Deus e Ele te levou a sério, mesmo que você não tenha medido esforços para pensar em como foi ousada ao entregar sua vida ao Deus da Salvação. Não se sinta culpada ou desprotegida, isso é muito mais do que apenas um momento difícil, é o momento em que você aprenderá que não faz nada sem Ele e que você necessita de força pra continuar.
Posso dizer por experiência própria que cada um passa por um momento de deserto em um tempo necessário pra crescer, alguns entendem o que Deus quer mais rápido que outros e para ser bem sincera: eu fui daquelas que demorou demais pra entender, então se já faz muito tempo que você está assim não pense que é mais fraca do que os irmãos e irmãs da igreja que nunca parecem ser abalados. Eu fiquei muito, mas muito tempo sem realmemente me decidir, eu sabia que estava do lado de Deus, mas me sentia sem muito o que fazer pois estava acostumada com tudo em minhas mãos e quando percebi que muito era preciso de mim para que isso viesse a impactar outros acreditei não ser capaz, fui deixando de lado todo o compromisso que havia assumido, até conseguia participar de orações e fazer milhões de promessas a Deus de que tudo seria diferente a partir do momento em que eu chegasse em casa, mas não acontecia como eu havia prometido, quando voltava pra casa, meu coração continuava na mesma e eu não conseguia fechar a porta do meu quarto pra orar e mostrar pra Deus que eu estava voltando aos braços d'Ele. Deus nunca me forçou a ser d'Ele, ninguém me forçou, eu decidi porque experimentei o amor d'Ele, não pense que com você foi diferente, por mais que você diga que foi por causa de um garoto do qual você estava afim que hoje você caminha ou porque toda sua família é da igreja ou por qualquer outro motivo, a verdade é que Deus quis isso pra sua vida, assim como quer para a de todos, alguns não aceitam, mas outros, como você, dizem sim. Foi por livre e espontânea vontade que um dia você abriu o coração e disse através de ações ou palavras: "Deus, eis aqui minha vida! Faça a Tua vontade!". Acredite, você é uma pessoa de grande valor pra Deus e Ele respeita você nesse tempo de reflexão e de voltar ao primeiro amor, Ele aguarda pacientemente que você volte, sei que em muitos momentos Ele, como Pai, não se alegra com atitudes que você toma por estar confusa, mas Ele te respeita sim! Porém, quanto mais tempo você levar para entrar de novo no caminho estreito mais você se acostumará com o mundo e mais se sentirá distante de Deus e mais você sentirá que não sabe mais como fazer para colocar diante d'Ele seus pecados e sua vontade de voltar, é de acreditar que se você continuar assim, um dia deixará Deus de lado, porque se bobear e não O buscar sempre mais nos dias de deserto o Inimigo te tentará mais e mais e então você cederá, é por isso que hoje você pode decidir pelo certo a fazer, isso não é um apelo bajulador ou uma ordem, é um pedido carinhoso de Deus pra você: Volte!
Por Providência Divina, eu me deparei e aceitei a realidade daquilo que estava vivendo através de um post que li em um blog, e hoje você também pode aceitar aquilo que acontece em sua vida e decidir tomar uma decisão de se colocar diante daquele que um dia doou tudo para que você pudesse doar um pouco, mas esse pouco é você por inteira, não deixe o tempo passar sem que você realmente aproveite sua vida, não deixe que os sonhos e projetos que você fez de uma vida em prol da vontade de Deus sejam desfeitos pelo inimigo. Você, somente você decide pela sua sua vida, muitos conselhos (bons ou ruins) são dados, em muitos momentos Deus fala com você e agora é o momento de deixar de desejar apenas o leite e procurar pelo alimento sólido que te trará o sustento necessário. Reserve agora mesmo um momento para falar com Deus e dizer o quanto seu coração se sente aflito por estar assim, mas que isso não te impedirá de mostrar que está disposta a se lanças de volta aos braços d'Ele e viver a vida nova que Ele têm pra você hoje.
Como eu disse no início, é agora que sua conversâo verdadeira começa a acontecer, é agora que você renuncia as menores coisas e se santifica nos mínimos detalhes! Anime-se! O melhor Deus têm pra você!

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta."
Mateus 7: 7 e 8


Fica a dica:
Kisse's
Mari

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Muita emoção, nenhuma conversão

A paz do Senhor meus queridos! Como estão? _______________________________________ Ao abrir meu painel do blogger hoje me deparei com uma atualização de um dos blogs que sigo, onde a notícia falava sobre uma apresentadora de um programa de televisão que chorou ao ouvir uma música de uma cantora evangélica, que enquanto a cantora fazia sua apresentação a moça ficou muito emocionada e a cantora também, enfim, vocês devem saber quem é. Então decidi postar sobre isso hoje, falar um pouco sobre o emocionalismo extremo de muitos que se dizem cristãos, mas que após seus momentos maravilhosos na presença de Deus, simplesmente voltam à suas vidas normais. O que realmente deveria acontecer depois de uma emocionante noite de culto ou oração? Por que tantas pessoas choram, pulam, gritam, dançam, sapateiam ... Mas depois disso não há sequer um sinal de mudança na vida delas? Será que chorar ao ouvir lindos louvores significa algo? E se eu não chorar? Quer dizer que não estou sentindo a presenç

A conversão de C. S. Lewis

Você, provavelmente, já ouviu falar no autor de "As Crônicas de Nárnia". Eu também, desde que conheci um pouco mais sobre ele, tive curiosidade em saber se ele era ateu ou cristão, pois (para bons entendedores) as Crônicas de Nárnia trazem uma mensagem com muitos valores cristãos, mas também contém muitas características duvidosas quanto ao que a história realmente quer transmitir. Então fiquei naquele impasse: Será  que é? Será que não é? Hoje, decidi procurar um pouco mais sobre a vida dele e sanar minhas dúvidas. Agora quero compartilhar com vocês! Espero que gostem! =D

Um apelo às moças da minha geração

Tenho 18 anos, sou solteira. Nunca namorei, nunca fiquei, nunca dei um primeiro beijo. Não me envergonho disso nem me acho mais "santa" ou melhor do que qualquer outra garota da minha idade, tudo foi resultado de escolhas,  ás vezes foi o medo, insegurança, em outras eu não quis mesmo. Confesso que já quis muito ter um namorado, um ficante, eu estava louca pra perder o BV! Sei que isso não aconteceu só comigo.